domingo, 13 de março de 2011

ANIMAL DE PODER JAGUAR



Animal de poder Jaguar

O jaguar é um animal muito vívido nas crenças dos povos da América do Sul. Para os índios iurucarés do Brasil, o último jaguar viu sua família ser exterminada por um herói humano que vingava a morte de sua própria família. Ele sobe em uma árvore e pede socorro ao Sol e a Lua. O Sol não lhe dá ouvidos, mas a Lua o acolhe e ele se esconde nela. Desde então, os jaguares são noturnos. Para os tupinambás, também no Brasil, o jaguar é uma dinvidade celeste. No céu, ele mantém sua morada e possui duas cabeças, uma para devorar a Lua e outra para devorar o Sol. Assim, eles explicam os eclipses. Eles acreditam que no fim do mundo, o jaguar descerá à terra e caçará os homens.
O trabalho místico com este totem ajuda a vencer o medo, adquirir coragem e a redescobrir os instintos. É um ótimo animal para trabalhar a energia sexual, sendo um bom solucionador de problemas nessa área. Ele também dá clarividência e abre as portas dos mistérios, permitindo que a pessoa ouça mensagens de outras dimensões. Indicado especialmente para quem sofreu traumas sexuais ou sofre de bloqueio nessa área. É o totem do renascimento, da disciplina, força e proteção.


Ritual do Jaguar para livrar-se de traumas

Este é um ritual simples que qualquer um pode fazer. O jaguar pode ensinar você a limpar e liberar a energia do chacra sexual, pois quando um dos nossos chacras não funciona direito, ele atrapalha todos os outros chacras, deixando-nos doentes ou emocionalmente instáveis.
Você pode realizar este ritual ao ar livre ou em casa. O importante é que você possa ficar a sós. Você vai precisar de uma pedra negra que deve ficar ao seu lado. Pegue seu caldeirão e algumas ervas. Dê preferência para as ervas que estão ligadas à energia sexual (canela, louro, noz-moscada, etc.) Coloque um copo d’água e uma vela vermelha acesa diante de você, formando um triângulo com caldeirão (este fica diretamente diante de você). Acenda a vela vermelha. Acenda algumas brasas no caldeirão com um pouco de álcool (pouco, cuidado pra não se queimar) e vá jogando as ervas. Respire profundamente e chame pelo jaguar.

“ESPÍRITO DO JAGUAR! POR FAVOR, ATENDA AO MEU CHAMADO! EU O CHAMO DO LADO ESCURO DA LUA E DO LADO CLARO DO SOL! VENHA EM MEU AUXÍLIO!”

Vá jogando as ervas e chame novamente. Algo vai dar o sinal da presença do espírito do jaguar no aposento. Quando isso acontecer, diga:

“ESPÍRITO DO JAGUAR, EU AGRADEÇO SUA PRESENÇA! PEÇO QUE ME AJUDE! HÁ COMIGO UMA CARGA QUE NÃO QUERO MAIS CARREGAR. HÁ COMIGO UMA DOR QUE NÃO QUERO MAIS CULTIVAR. PEÇO QUE LEVE COM VOCÊ ESSA CARGA! LEVE-A PARA O LADO NEGRO DA LUA ONDE NÃO MAIS PREJUDICARÁ NINGUÉM! LEVE-A PARA O LADO CLARO DO SOL, ONDE POSSA SER QUEIMADA E TRANSFORMADA NUMA COISA BOA! POR FAVOR, MEU IRMÃO JAGUAR! LEVE CONSIGO ESSA DOR!”

Pegue a pedra preta que está ao seu lado e coloque-a diante de seu coração. Pense no trauma que você deseja esquecer. Veja essa energia saindo do seu chacra cardíaco como uma fumaça espessa. Leve a pedra para a altura do seu chacra sexual. Veja a energia que você não quer mais, saindo e entrando na pedra. Se você sentir vontade de chorar, é natural. Chore e coloque suas lágrimas na pedra. Você  vai notar que a pedra vai mudar. Vai ficar mais opaca, ou mais quente, ou mais fria. Se você tiver alguma clarividência, pode até vê-la mudar de cor. Então diga:

EU DEIXO ESSA EXPERIÊNCIA PARTIR. EU LIBERO O QUE NÃO ME SERVE MAIS. O QUE ISTO TINHA A ME ENSINAR, JÁ APRENDI. EU NÃO QUERO E NEM VOU MAIS OLHAR PRA TRÁS. FIAT! FIAT! FIAT!

Dizendo isso, sopre a pedra, selando o que você não quer mais dentro dela. Pegue a pedra e entregue-a ao jaguar. Feche os olhos e visualize-o se aproximando de você. Ele tomará a pedra em sua forma espiritual na boca. Você sentirá que a pedra fica ligeiramente mais leve depois disso. O jaguar partirá e levará seu trauma consigo. Termine o ritual agradecendo pela ajuda dele. Pegue a pedra e embrulhe-a num papel preto com um pentagrama desenhado. Assim que for possível, leve a pedra a um riacho, rio, lago ou mar em noite de Lua Minguante e jogue a pedra (desenbrulhada) na água, dizendo:

O JAGUAR LEVOU MINHA DOR. 

A Lua vai mantê-la longe.

Queime o papel com o pentagrama dizendo:

O JAGUAR LEVOU MINHA DOR. O SOL VAI QUEIMÁ-LO E TRANSFORMÁ-LA EM ALGO BOM.

Jogue as cinzas ao léu e vá embora sem olhar para trás. A partir de agora você se sentirá mais leve e menos preso(a) no que se refere a sexo. Jamais se force a nada e tenha paciência com seu próprio ritmo. Seu trauma não vai mais te ferir.

Tenho um amigo espiritual chamado Jaguar, mentor de um amigão meu que dirige uma casa espiritual, na qual eu já me consagrei na parte do povo cigano,  médium que admiro muito. Lembrei dele ao procurar sobre um animal de poder para orientar uma amiga e acabei chegando ao Jaguar e resolvi postar aqui porquê achei este exercício muito bom! Espero que quem goste desta parte xamânica se identifique com a postagem. Como eu tenho várias amigos (entidades) ciganos, e dentre eles está uma bruxa que adere as mais diversas vertentes da "bruxaria', gosto muito deste tipo de exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...