terça-feira, 26 de abril de 2011

MINHA ALMA CIGANA...

 
 
Andei caminhando e trilhando caminhos mil, a procura de encontrar o que não estava em lugar algum senão dentro de mim mesma!
Nesta busca espiritual, por não entender o que de tão mágico estava acontecendo dentro de mim, procurei a magia em mil fontes externas, quando o tempo todo era a minha alma a fonte desta magia e eu não conseguia enxergar. O povo cigano fascina com cores, fitas, cetim e pandeiros. Com música,  com poesia, com histórias românticas de mil ciganos e mil "Wladimir", como suas mil ciganas amantes e amadas...
Antes de ser a Rosa do Wladimir, a cigana era a Rosa da minha vida, uma guia e protetora, amiga e conselheira, mas eu precisava ouvir e buscar...e nesta busca meus pés caminharam mais de mil léguas...
Tendas ciganas, pais de santo, muita gente brincando de cigano no quintal de casa, outras tantas escrevendo sobre o cigano, cor da sua roupa, sua magia e tantas e tantas fontes....que "Se a mente não obedecer a razão e confiar somente na emoção" a pessoa se perde. Esta frase eu escutei do Cigano Pablo, mais um amigo e amor por ser tão sério e tão sábio! Eu escutava, escutava. Muitas coisas eu ouvi que fizeram algum sentido, mas a maioria foi muito vazia e sem conteúdo. Pessoas vazias, lugares vazios, que mesmo invocando toda à magia cigana não tinha cor, nem brilho, nem som. Era, estava por um minuto se dizendo cigano só porque se cobriam de cetim e acendiam uma fogueira, mas os ciganos não estavam lá....
E um misto de descontentamento e alegria que eu não sabia exatamente porque, se manifestaram, fizeram com que eu desejasse me afastar disto tudo, das músicas, dos cetins, dos quintais, dos pais de santos, de tudo de externo que eu procurei e não achei, e voltasse a buscar no lugar de onde eu nunca deveria ter parado de procurar. DENTRO DE MIM! Se preferirem, a minha volta, mas eu digo mesmo dentro de mim, porque a morada verdadeira deles é lá! Se eu os mantiver vivos dentro de mim, eles estarão vivos de fato. Ninguem me deu isto, ninguem me doou um dom, pai de santo nenhum me fez isto, eles existiam antes de eu ir em busca do que eu achava que podia ser maior, mais forte, mais intenso e mais verdadeiro do que eu já sentia, do que já tinha. E procurando verdades encontrei mentiras. Encontrando mentiras , voltei a verdade!
Esta sou eu, se existe um dom em mim, existe um Deus acima de mim, que não passou procuração a ninguém para que este dom fosse me dado. Confiou, capacitou, e me deu a alegria de ter alguns amigos fiéis e maravilhosos como os ciganos do meu caminho...e agora, pode parecer que eu sigo só, mas eu consigo enxergar as pegadas que se multiplicam a minha volta, e isto me basta! Viva a Caravana Cigana de Luz!

Um comentário:

  1. estou muito angustiada com a minha situação. conheci uma pessoa e me apaixonei, essa pessoa ja vinha de um relacionamento mal sucedido, a ex. era uma vagaba e o deixou traumatizado.tivemos um breve relacionamento, o sexo foi otimo, ja q ele falava q com a ex. o sexo era ruim.o problema é q ele nunca esqueceu a ex. e eles voltaram.quero saber se ainda tenho chances com ele.e se o relacionamento dele com ela vai a diante ou não.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...