quarta-feira, 11 de maio de 2011

DESMISTIFICANDO...FUMAÇA NEGRA NAS VELAS!


Não sei se alguém que fabrica velas acessa o blog, mas se acessar, me auxilie por favor corrigindo ou adicionando algum dado. Acendi uma ela que emitiu fumaça negra e fiquei observando a vela. Em seguida fui procurar alguma coisa que me mostrasse o porquê de uma vela queimar desta maneira. Em um curso de velas achei a seguinte explicação sobre o pavio:
Pavio
Os pavios são encontrados em diversas espessuras e deve ser proporcional ao diâmetro da vela. O pavio ideal deve produzir uma chama que faça uma depressão regular em torno dele.
O preparo do pavio consiste na mistura de cinco gramas de ácido bórico em 100 ml de água. Depois da mistura ficar completamente dissolvida, o pavio, cortado, deve ser imerso na vasilha por, no mínimo, quatro horas. O ácido bórico é responsável por não permitir que ele não libere uma fumaça preta ao queimar.
Depois de secos, mergulhe-os em parafina derretida e pura. 

Ou seja, a fumaça negra seria uma falha de fabricação das velas, visto que acredito mesmo que nem todos procedam da maneira correta na fabricação das mesmas pois tudo que excede na fabricação gera custos e podemos observar velas de diversas qualidades em função de pavios, qualidade da cera e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...