domingo, 8 de maio de 2011

O IMPERADOR


Esta carta representa o aspecto paterno, indicando um desequilíbrio pela falta ou pelo excesso de ideais espirituais, códigos de ética e autoconfiança. A orientação de uma figura representada pelo Imperador, normalmente uma pessoa mais velha, ascendente ou não, é necessária para que a vida não seja guiada por instintos cegos, avançando sem rumo e sem normas. Somente assim se pode evitar o sentimento de culpa por erros e fracassos, fatalmente transferidos para as costas das outras pessoas ou imputadas à sociedade, de forma muito cômoda.
Como é uma carta que prega o equilíbrio, é importante lembrar que ninguém deve se deixar levar, em suas ações, por pessoas dominadoras, que assumem o controle de tudo, sufocando intenções e sentimentos saudáveis.

Significado numa consulta:

Quando esta carta aparece, recomenda que se resgate uma idéia deixada de lado ou que se deve iniciar a construção de alguma coisa há muito tempo protelada. Chegou a hora de criar laços, tanto no plano afetivo como no plano material, o que inclui noivado, casamento ou uma nova sociedade comercial.
A carta do Imperador é sinal de que se deve reavaliar o código de ética e conduta ou estabelecer novos princípio. Lembra que existe algo superior em que se pode acreditar e cuja autoridade emana dele mesmo. Representa a vida e sua continuidade, com realização e progresso material. Apoia e protege os esforços e a dedicação do consulente, dando-lhe energia e poder permanentes, desde que alcance o equilíbrio em todos os aspectos de sua vida. 

A pergunta que eu fiz hoje para o tarô foi a seguinte: o que o bofe está realmente querendo comigo depois disto tudo. Esta carta  sugere um tirano, alguém que tenta impôr a sua vontade a todo custo,  um homem, possessivo, ciumento e autoritário, querendo subjugar a tudo e a "todas" no caso dele em especial. Eu vejo nesta carta, para esta pessoa específica, que ele pode estar querendo me usar para ser este "imperador", no sentido  positivo, poderia significar uma mudança de estratégia da parte dele e um racionalização ainda maior em busca de cumprir seus objetivos. Esta carta é também relacionada com a figura de um homem que domina pelo sexo e ele pode tentar impor a vontade dele usando destes meios para me empolgar ou persuadir...este bofe só não consegue me dobrar porquê somos muito parecidos, se ele é  imperador eu sou igualmente a imperatriz e aqui existe uma guerra pelo poder em todos os níveis, pessoal, sexual, enfim, em tudo, um quer sempre se sobrepor ao outro e ambos possuímos  predomínio da razão sobre a emoção. Mas neste caso em especial, ele me reconhece como a pessoa que poderia dar um impulso na vida dele, seja do lado positivo, com sendo alguém capaz de ajudar ele a construir um império, seja do lado negativo, querendo usurfruir do meu império, mas penso que ele vai tentar jogar com todas as armas para me persuadir e seduzir!! O que o torna um perdedor quase sempre é o excesso de tirania, ele quer sempre fazer valer a vontade dele a todo custo, como se fosse senhor absoluto e tudo o mais a volta dele tivesse que obedecer unicamente a sua vontade e comigo isto não funciona! Justamente por sermos muito parecidos.Vamos ver no que vai dar este impasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...