sexta-feira, 6 de maio de 2011

A TORRE



Esta carta é representada por uma torre no momento em que é atingida por um raio, como conseqüência do impacto, o topo da torre (que lembra uma coroa) se desprende da base, provocando a queda de muitos tijolos e de duas figuras humanas.
De acordo com os especialistas, esta representação seria a passagem bíblica conhecida como a Torre de Babel, na qual os presunçosos construtores do edifício foram punidos por quererem chegar até o céu.
De modo geral, a representação mostra a punição pelo orgulho ou pela presunção, o castigo pela procura do conhecimento proibido ou pela transgressão das normas normais.
É considerada a carta mais nefasta do Tarô e todos os seus perigosos significados são decorrentes do proximidade do diabo, a carta anterior. Lembra também a falta de capacidade do homem em responder de forma eficiente a uma determinada situação externa, isso o afeta de tal maneira que ele despedaça sua própria condição interna ou de outros. É a destruição de algo já estabelecido.
Em sentido geral, indica dificuldades em todos os aspectos; no plano mental, adverte que o consulente está mergulhado numa situação governada pela temeridade, no qual tudo tende a ser resolvido com presunção, sem atender ao chamado do bom senso ou aos conselhos de outras pessoas.
Além disso, a pessoa corre o risco de estagnação, pois se escraviza as ideias que acredita certas. Se favorecido por uma carta positiva que esteja próxima, a sua mensagem é uma advertência de que não se deve esquecer a humildade própria da condição humana.
No aspecto afetivo, sugere a destruição de uma relação afetiva importante. No significado esotérico, mostra desastre espiritual que afetará o consulente por meio de ação não condizente com as necessidades do momento ou da situação.
Representa a ira de Possêidon, Sodoma e Gomorra, a Torre de Babel, Rei Midas, rege os feiticeiros, o mal, os vudus, representa também a reformulação das religiões. Planeta: Plutão, Netuno, Urano e Saturno. Júpiter (raio) destruindo a torre (prova de fogo). O raio de Zeus é o raio de Urano. Representa demanda.

Em pé – Nosso corpo físico – consciente, sem estruturas, entra na vida das pessoas e muda o destino delas, uma pessoa que quer carregar o mundo sozinho, só vai ter uma explicação a nível espiritual, só a fé é o banho de estrelas que é a salvação, uma abertura de um caminho, você fez você recebe, excessos, fragilidade, destruição, dificuldades gerais, perda de um amor, presunção e orgulhos desmedidos, dogmatismo, cegueira mental, fracasso, brutalidade, vaidade vazias, timidez, malogro financeiro, divórcio, separação brusca, advertência à humildade, rupturas, pequenos trabalhos ( galinha, charuto, pinga, comidas). Na hora do sofrimento, não se envergonhe de pedir a proteção de outras pessoas e seguir seus conselhos. Lembre-se: leitura e meditação ajudam a desenvolver seu potencial reflexivo.
Invertida – Catástrofe, ruína, acidente, terremoto, apetites insaciáveis, egoísmo sem limites, doenças, perda da liberdade, falta de rumo, casa de aluguel, feitiçarias, aniquila as pessoas, enfeitiça as pessoas, desequilíbrio, decepções, vícios.

A mensagem que eu pedi hoje para a minha Cigana do Egito, foi sobre a atual situação amorosa do meu ex. E esta carta não poderia ter sido melhor! O que você poderia falar se fosse uma taróloga que estivesse analisando esta carta sem saber de nada da situação da pessoa em questão?
Bem, segundo a minha amiga taróloga Sandra Domingues, a torre na casa do amor seria fatal, representando rompimento com o passado, mudança de estrutura, quebra de um relacionamento, algo que não vai perdurar, uma relação que não traz mais crescimento para ambas as partes.

Mas a resposta que eu pedi foi como está a situação dele hoje em relação ao amor. E se esta carta for ter este sentido amplo e generalizado, eu diria que tudo está ruíndo, que ele não tem mais nenhum controle da situação. Nesta descrição também simboliza demandas o que de fato está certíssimo visto que eu estou magiando o bofe. (Além de vários outros trabalhos que ele tem de diversas admiradoras, por ser tão bonzinho!) Mas, eu prefiro uma versão toda pessoal, quem tudo quer, tudo perde! Se alguém, que seria ele, quer chegar tão alto que para isto ignore tudo e todos e use de meios excusos para obter o que  quer, sendo cego no sentido de ignorar o que está a sua volta e só fazer valer a sua vontade, este desmoronamento, foi senão o orgulho condensado da pessoa que fez com que ela não percebesse o quão longe estava indo. Fazendo uma analogia com a torre, se você constroi uma torre para VOCÊ ficar perto de DEUS, se isolando, se achando melhor que os outros ou com mais merecimento, isto seria o retrato vivo do orgulho e da ganância por querer ser melhor do que os outros e nesta cegueira, vc recebe um raio que te fulmina e faz tudo a sua volta ruir. Sentido positivo para mim nesta carta é a seguinte, quando a torre desmorona, não sobra mais nada no que se agarrar, é preciso recomeçar, renascer, recriar, e sempre que a pessoa vê uma torre no seu caminho desmoronar ela é obrigada a repensar seus valores pois com certeza não irá querer repetir os mesmos erros, através desta consciência a pessoa acaba se enriquecendo interiormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...