quarta-feira, 27 de julho de 2011

TARÔ DIÁRIO - PESSOAL

A TECELÃ

O meu questionamento de hoje ao tarô, foi o que o bofe quer realmente de mim, como ele me vê. Pedi para que saisse uma carta que simbolizase como ele me vê na vida dele:

Saiu a dama de espadas que no tarô egípcio é  a tecelã.
Uma mulher independente e livre não se permite aprisionar por nada, apenas se deixa aprisionar por aquilo que ama, durante o tempo que assim desejar. Quando não quer mais sabe dizer que é hora de partir e vai, sem medos nem culpas.
Uma mulher pode estar bem ligada à família e ao lar, sem se permitir aprisionar por convenções sociais e pela vontade dos outros. Lembra que ela tem suas próprias necessidades e não abre mão delas, a penas espera o melhor momento - em um curto prazo - para ir ao encontro delas.
Além disso, cultiva a solicitude: auxilia a todos com seus dons de praticidade e com sua capacidade de fazer as coisas acontecer. E quando necessário, dita ela própria o melhor ritmo para as coisas andarem.
Esta é uma ótima descrição para a dama de espadas, mas ela pode estar associada, no meu jogo em específico com este tecelâ, da provedora.

Alguns autores atribuem à Rainha de Espadas a função de protetora dos lares e que estaria relacionado a ela a casa (lar, construção, compra, venda, segurança, manutenção financeira) e a família (em especial os filhos e o cônjuge). Acho isso interessante por duas razões: 1) minha visão pessoal da Rainha de Espadas é de uma mulher livre e, portanto, sem vínculo com casa ou família; 2) na Umbanda, é a Pomba-Gira a entidade responsável pela proteção do lar, da casa, apesar de, aparentemente, assim como a Rainha de Espadas, estar ligada a uma energia de liberdade, paixões e sensualidade.
Esta carta mostra:
Estabilidade - Segurança - Confiança - Aconchego - Certeza de poder contar com toda nossa estrutura.

Não tenho dúvida que esta carta está mais ligada ao campo da praticidade do que dos sentimentos, ou seja, por tudo que ele sempre demonstra a carta aqui para mim tem peso de interesse, ele me vê como a provedora....deixa ele, todo esperto demais se atrapalha.
Esta carta também significa a esposa e ele tenta me manipular o máximo que pode, usando esta figura, insistindo que quer se casar comigo embora as atitudes dele mostrem exatamente o contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...