quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

JOGO - TORRE + MORTE



Eu ando sem tempo para jogar, mas como amo as cartas e o blog acabo não resistindo.
Uma pessoa que também joga, mas que está atravessando um momento muito difícil me fez a seguinte pergunta: pq será que quando eu jogo perguntando sobre a minha saúde o tarô sempre me mostra torre e caixão??
Bem eu conheço a situação e fica muito mas muito fácil mesmo identificar as duas cartas dentro do contexto, mas para vcs verem como não é fácil a identificação, ela joga bastante e tem muito conhecimento, mas nem assim consegue se identificar dentro da situação e não consegue captar o que as cartas querem lhe mostrar.
Ela enfrentou um caso de ruptura amorosa (a torre). Ilustrei este post com os dois tarôs egípcios propositalmente. A torre nos fala de coisas que fogem ao nosso alcance. Esta ruptura foi algo que a desequilibrou internamente e muito e teve vários reflexos no físico, portanto não foi só o emocional que se abalou.
Estas duas cartas para mim simbolizam uma única palavra, podem se resumir nela claramente: ACEITAÇÃO!
Observem na figura da torre, mesmo quando tudo desmorona, ainda fazem um esforço para que o estrago não seja tão grande e costumamos reagir assim instintivamente quando somos ameaçados por algo. Tentamos nos proteger ou salvar algo que nós é caro. Agimos impulsivamente, mas as vezes temos o não querer desvencilhar do que o nos é caro, neste caso dela, o  amante/amado, mesmo quando temos que nos separar fisicamente, nosso íntimo não aceita isto, a ficha não cai de imediato! Doeu ter que perder (morte), esta não aceitação e a demora em cair a ficha gerou vários distúrbios (apatia, medo, insegurança = mentais e uma dor de barriga persistente = físicas). Isto é normal em qualquer situação que fuja ao nosso controle, assim como na morte temos dificuldades em aceitar o fato e em nos ambientarmos em uma nova situação onde o outro não faça mais parte da nossa realidade. Amiga vc tem que renascer (morte), aceitar que esta torre desmoronou, aceitar que as vida segue adiante e que as transformações (morte) estão ai te cobrando passagem. Esta carta também está simbolizando que vc se cobra demais. E se julga demais! Passou, já era, já foi! Só que o seu digerir e o seu temporizador interno está lento. É o que acontece com a maioria das pessoas que sofrem com separações sejam elas quais forem. O tempo continua, a vida prossegue, ele arruma outra, nada para! Mas vc "para" por instantes, enquanto a história toda não é digerida pelo seu mental (novamente morte=sofrimento). Como vc é muítissimo inteligente depois deste resumo sumário vai saber o pq isto está aparecendo na saúde, vc não está bem na mente e enquanto não ACEITAR  estas mudanças, que vieram de fato para melhor, mesmo que vc não consiga sentir isto, mas vieram, seu físico não poderá estar bem, porém não existe nada no corpo físico propriamente dito e sim no seu mental, só cuide para que isto não lhe sobrecarregue a mente, causando depressão, síndrome do pânico, etc! Se cuide, se policie, faça exercícios regularmente e não permita que o negativo ganhe esta batalha, vc pode, deve e com certeza se perseverar vai ser muito mais forte que isto tudo. Te amo! Beijo gde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...