segunda-feira, 23 de abril de 2012

BOA TARDE!!



Um dia repleto de axé do nosso escudeiro fiel...
Eu moro perto o suficiente de uma das principais Igrejas de São Jorge, situada em Quintino no Rio de Janeiro, para escutar a alvorada que fazem no dia do santo. Longe, não dá para ir caminhando, porém neste dia acho que todos os bairros vizinhos escutam a maravilhosa homenagem que este ano se estendeu com umas três ou quatro salvas de fogos que tinham entre um e outro um breve intervalo. E automaticamente, ao acordar com os fogos eu cantei o ponto de Ogum e saudei este belo orixá que é cultuado pelo sincrestismo de São Jorge, no  mundo todo, é incrível o alcance que este símbolo tem, forte demais , como ele, nenhum outro se sobressai.
Não pude deixar de lembrar que o bofe é de Ogum, apesar do Ogum dele ser o que tem o negativo mais mentiroso de todos, e infelizmente ele puxou este lado, ele poderia se redimir....se quisesse, porém vejo o caso dele como quase perdido, pq ele não se vê e continua atropelando tudo e todos pela frente.. infelizmente.
Uma pessoa jogou para mim aqui na net, eu sempre jogo para ela e ela era do candomblé, mas a muito tempo saiu, pq trabalha e cuida da mãe e por opção própria  e ela sempre disse que um dia ia jogar prá mim, mas nunca surgia oportunidade, pq ele á muito ocupada.
Quando foi na sexta feira esta oportunidade surgiu, sendo que ela não sabia NADA do enredo meu e do bofe e quando chegou uma  certa hora no jogo ela disse: é horrível ter que te perguntar isto, mas vc acha que ele mente?
Eu fiz um suspense e respondi: Não....
Eu não acho... eu tenho CERTEZA! kkkkkkkkk
Ao que ela respondeu: ai que alívio, então posso te falar tudo que eu vejo aqui do traste.....kkkkkkkkkk, eu dei uma gargalhada, pq ela nem sonhava que eu me refiro a ele assim. Bem ela não viu nada que eu já não soubesse, porém cada vez mais confirma que a visão que eu tenho dele não está errada, ao contrário, é clara demais. Neste jogo. ela viu ainda que eu vou terminar com ele por jpa estar exausta de sustentar esta situação (sem eu falar NADA! amo isto!!) e que vou ter uma pessoa mais nova que ele, com um amor positivo, um amor calmaria, foi assim que ela descreveu, que eu não tenho nunca que ter medo de nada que possa surgir no meu caminho pq eu tenho a força das mudanças e das transformações.
E eu estou mesmo bastante cansada do bofe, ele é alguém que anda na contramão e ainda não se deu conta que está indo na direção errada, as pessoas só podem ter um motivo para alimentarem uma energia assim e ele já me pediu ajuda indiretamente varias vzs, só que ele não consegue sair disto, ele não fuma, quando esta comigo bebe limitadamente, mas quando não está comigo eu sei que ele abusa da bebida, vive uma vida totalmente desregrada, sem ter uma motivação, um sentido, uma ambição. Vive o hoje como se o amanhã não existisse e para ele talvez não exista mesmo...
Enfim, ninguém consegue ajudar quem não quer se ajudar.. cada um faz suas escolhas... esta imagem é o espelho da atitude dele e serve de reflexão para que caminhos escolhemos para nós...
Para quem é do Rio de Janeiro... ótimo feriado!
Boa semana para todos! Beijo grande!

6 comentários:

  1. Bom dia,Ciganinha.
    Ontem o bofe insistiu em querer saber o que eu esperava de nós dois,que queria muito continuar "saindo" comigo,mas as pessoas o alertaram que ele estava agindo errado,me magoando e que poderíamos nos envolver cada vez mais(vai entender,nós já namoramos).Respondi que queria ficar com ele e se por acaso as coisas acontecessem,ótimo.Acha que agi certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, do jeito que ele falou até parece que ele não quer, mmas se não quisesse não estaria com vc e nem te fazendo este tipo de perguntas... e como ele ficou depois que vc respondeu isto?

      Excluir
  2. Ficou meio sem entender,pois sempre declarei publicamente que o amava e queria casar com ele.Saímos ontem e eu nem toquei mais no assunto.Disse também que qualquer homem queria estar no lugar dele,sem ter nenhum compromisso com uma mulher que o trata tão bem.Mas que se sentia muito incomodado e pensava nisso constantemente.
    Ele está realmente pensando em voltar,Ciganinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bEM EU NÃO JOGUEI NOVAMENTE E NEM VOU JOGAR AGORA, MAS CONSULTANDO AS CARTAS DO ULTIMO JOGO...SIM, FAÇA A SUA PARTE! BOA SORTE ESTOU TORCENDO POR VC!

      Excluir
  3. Obrigada,Ciganinha,o problema é que não sei com agir...ontem quando disse que não queria compromisso meu coração disparou,fiquei tremendo,porque sou péssima mentirosa...rs.Vc me disse para ser confiante,mas além disso o que mais devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí eu acho que vc pecou, não tem que ser mentirosa, só confiante, deveria ter dito que espera e que sempre esperou algo mais, mas por sentir qwue o querer dele não é igual ao seu vc respeita isto e por hora estar com ele na situação que está é melhor que nada, pois o tempo poderia mudar o rumo das coisas se isto fosse necessário, Ele sabe que vc gosta dele e que não esta com ele por estar. Seja firme ao falar com ele, não deve ter medo de nada. Mostre sua real intenção, mas SEM pressionar, diga o que vc sente, sem cobranças...entende? Será que vc consegue?

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...