sábado, 7 de abril de 2012

PEMBA, O QUE É??



A substância que compõe a pemba é chamada de “caulim” (argila pura de cor branca). Por ser importado da África, o “caulim” foi substituído pelo “calcário” e a “tabatinga”.
A pemba é usada desde as tribos de Africanas, por diversos motivos. Os chefes riscam o corpo todo com a PEMBA para vencer os inimigos; os noivos são riscados, pelos padrinhos, com a PEMBA para que sejam felizes; o negociante que quer conseguir um bom negócio esfrega um pouco de PEMBA nas mãos e as jovens usam como se fosse o pó de arroz porque dizem que traz felicidade no amor e atrai aquele a quem se deseja.
Nos cultos atuais, a pemba é imantada e cruzada, pela Entidade, tornando-se uma ferramenta poderosa. Os Guias Espirituais utilizam a pemba para fazer o seu Ponto Riscado. O Ponto Riscado é a “assinatura” do Guia. É através do ponto que ele será identificado e confirmado. Cada risco feito na tábua de ponto tem uma simbologia, refletindo qual é a entidade, de onde ela vem, em que falange atua. Alguns médiuns videntes relatam ver os Pontos Riscados brilharem e emanarem luzes diversas.
Além disso, é muito comum a utilização da pemba para riscar as mãos, os pés e a cabeça dos médiuns, a fim de protegê-los. Em alguns Centros, a pemba é raspada, obtendo-se um pó, que é utilizado para determinados rituais, como o "sopro de pó de pemba".
A pemba também pode ser usada para riscar objetos, portas, janelas, no objetivo de cruzar o ambiente, evitando a entrada de maus espíritos e de energias negativas.

Bem, o que eu gostaria de dizer para a Mulher Brasileira, é que a pemba ou outro pó qualquer, independente de material, é carregado energeticamente no ato da magia. Provavelmente a maioria das  lojas vende a pemba, mas vc nunca vai ter certeza exata da composição do pó, se fôr pemba eu acho até que é melhor, em virtude disto eu vou comprar uma pemba rosa e ver o quanto ela produz de pó, pois eu mesma posso fazer e consagrar os pós e deixar energizando para utilizar quando fôr necessário, vou fazer esta experiência e depois conto para vcs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...