quarta-feira, 23 de maio de 2012

É PRECISO SABER VIVER!


Não sei como eu não canso de ver as pessoas sendo usadas como papel higiênico! E o pior não é isto, o pior é que as pessoas se permitem serem enroladas, amassadas e usadas por vezes sucessivas, e depois eu sou "dura"! O que vai fazendo com que a pessoa fique dura é justamente um amigo sábio chamado tempo. Com o tempo, a pessoa aprende a tirar a lente cor de rosa com que enxerga o mundo e ver as pessoas com mas critério. Existem pessoas boas no mundo sim, mas na proporção que as coisas estão hoje, estas pessoas estão se tornando raridade. Eu passei a ver o mundo de uma outra forma depois que eu passei a jogar. Quando eu vi que incisivamente, as pessoas estão dispostas a passar por cima uma das outras a qualquer custo. Quando eu vi que nada importa mais do que a pessoa satisfazer um desejo ou um instinto e para isto não medem consequências, querem matar e destruir o outro a qualquer preço. Não vejo as pessoas ditas civilizadas muito melhor do que os barbáros que se degladiavam, pelo menos a coisa era  mais explicita, mais direta e mais objetiva. Hoje o cara te beija de manhã e te fode a tarde na macumba e a sua melhor amiga por inveja tbem te fode na macumba e rouba seu namorado etc etc. Isto é que é ser civilizado?
Bela civilização...
As pessoas tem escolhas. Sempre!
Sempre temos duas opções, seja em que situação fôr, e o sofrer faz parte, mas por quanto tempo vamos alimentar este sofrimento é opcional. O se sentir derrotado faz com que a pessoa não tenha forças para levantar e caído vc não tem força para enfrentar nada nem ninguém. Então vamos tratar de levantar e parar de chorar, pq o choro serve só para lavar as mágoas, mas não nos da alicerce para nada. Se a dor tem que servir para algo, que seja para adubar nossa fé, nosso amor próprio, nossa vontade de viver! Nos fazer crescer e aprender com nossos próprios erros.
Eu não gosto e não sei mais ver a esta altura da vida, nenhuma pessoa como "coitadinha". Não somos coitados em momento nenhum. Podemos estar passando por um momento difícil, mas para isto é que existe o remédio chamado superação e os curativos chamados força e fé, mas antes de ter fé em Deus, no amor, no próximo, vc tem que ter fé em vc mesmo, senão de nada adianta. Vai continuar caído e chorando e sem vontade de levantar. Ninguém ajuda a quem não quer ser ajudado, nem Deus. Quando parece que tudo está dando errado e não pode piorar e subitamente piora, isto é uma lição de vida pare ver até onde vc está disposto a ir! Se o seu carro quebra vc não desiste de fazer o resto do caminho, vc procura outras opções. E assim somos nós. Vamos trocar todas as peças, e renovar a nossa vida se fôr preciso, mas não adianta ficarmos a beira do caminho sem saber que direção tomar e insistirmos em nos cegarmos. Todos nós temos intuição. Ela pode vir em menor ou maior grau, mas ela existe em cada um de nós. Observe o seu amigo, a sua namorada, quem vc tiver mais próximo pq é esta pessoa que tem maior chance de te magoar justamente pela proximidade. Pelos atos desta pessoa vc tem como saber quem ela é. Ao invés de vc ir se doando 100%. sem reservas, de ir contando tudo da sua vida ilimitadamente, guarde uma margem de segurança para vc! Aprenda a viver para não sofrer pelas mesmas coisas por vezes consecutivas! SE AME E SE PRIORIZE!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...