quinta-feira, 24 de maio de 2012

SIMPLICIDADE

Bom dia meninas e meninos! Hoje me deu muita vontade de falar sobre um questionamento meu que sempre foi um dos impedimentos de eu me fixar em algum lugar (centro ou no caso dos ciganos nas tendas). Meu mestre Wladimir sempre me ensinou que eu tenho que trabalhar com os 4 elementos. Nós temos na natureza tudo o que precisamos para nos energizar. E dentro de nós a outra parte, que é busca por nós mesmos, da nossa essência, a nossa ENERGIA. E eu desde pequena sempre fui muito intuitiva e quando eu queria muito uma coisa, eu apenas pensava muito naquilo e pedia que acontecesse (lei da atração), e aquilo acontecia como que por "milagre". Eu adoro os guias e entendo a doutrina, mas não consigo me adaptar aos meios. Muitas vezes, pessoas já me pediram algo e eu nada fiz além de chegar diante do meu altar e falar (sempre em voz alta), colocar a questão daquela pessoa para os guias pedindo solução direcionamento, mas eu converso com eles e com o universo como se eu estivesse conversando com os meus mellhores amigos e peço solução já vendo as mesmas acontecendo. As vzs na mesma hora eu tenho a resposta através das cartas ou de intuição e eu CONFIO. Mas para que vocês tenham idéia, a pessoa chega para mim e diz: "Nossa o que foi que vc fez?", e eu fico com vergonha de dizer: NADA! Pq na verdade eu sei que eu fiz tudo, eu fiz o que de melhor eu podia fazer, eu busquei a solução acreditando e sem usar tantos rótulos ou oferendas. Eu já trabalhei até no sentido de cura desta forma e já obtive duas provas de duas pessoas que nem sabiam que estavam sendo "magiadas" a distância e que viram a cigana como uma forma de credulidade que elas tinham, enfim, eu sei que a energia mais potente não é palpável, que muitos chamam fé, eu vejo e sinto como uma força magnética não visível e é esta a matéria prima do meu "trabalho". E é a de todos nós. Tá certo que se isto virasse consciência as lojas de umbanda iriam falir e muitos pais de santo que vivem da miséria alheia também.

Uma vez uma mãe de santo disse para mim sem nunca ter me visto antes, que um dia a minha fé ia ser exemplo e ia fazer a diferença. Já é e já faz, PARA MIM! Eu sempre amei as velas e gosto em especial de alguns elementos, ervas, cores, cristais (qualquer dia posto aqui os cristais específicos que eu uso com mais frequência), mas fora isto eu já fui induzida muitas vezes a fazer oferendas imensas e eu até fiz algumas, mas querem saber? Eu já fiz oferendas minhas, sempre uso as velas, para mim são indispensáveis, sem nenhuma "frescura", de uma simplicidade sem par e obtive melhores resultados e mais rápidos do que se eu tivesse feito um banquete inteiro. Onde eu quero chegar com este post, é que mesmo respeitando a doutrina e sabendo que tem sua finalidade, eu acho tudo muito alegórico e existe por trás desta FÈ, todo um comércio e um interesse em manipular as pessoas. Pq? Cada um tem seus meios e os MEUS, eu escolhi que fossem estes. Mas isto não veio da noite para o dia. Eu passei por algumas casas, bem poucas em número, mas que me serviram de ensinamento profundamente. No dia que se firmou dentro de mim, este nível de consciência, eu simplesmente dei a maioria das imagens do meu altar que era absurdo tinha taça e vela para cada cigano, dei todas as minhas roupas de alegoria de cigana, dei tudo que era a parte alegórica da coisa e as pessoas acharam aquilo uma coisa terrível? Pq? Eu estava me livrando do que a minha consciência e meu mentor me sinalizou como "excesso". Pq as pessoas vão para o centro preocupadas com a sua vaidade, os ciganos então, nossa mãe! Cada um quer ter a roupa mais colorida ou aparecer em cada sessão com uma roupa diferente e quando o "CIGANO" abre a boca não sai nada que preste! Aí eu sempre pensei: isto não é para mim, eu não me presto a isto! Ao longo desta caminhada onde esbarrei em muitas saias de cetim e mentes de cetim, encontrei "alguns" guias realmente verdadeiros que foram de uma elucidação enorme e que realmente mostravam que estavam presentes e a estes verdadeiros faróis eu sou imensamente grata! Mas a maioria esmagadora, me parece sempre estar brincando de alguma coisa ou estar usando aquela imagem de pai de santo para tentar impressionar.


Eu tenho uma filha que tem uma mediunidade linda e trabalha com todos os guias magnificamente de A a Z, e ela sempre diz que eu gosto de OUVIR, mas eu sou assim mesmo, eu gosto realmente de OUVIR, mas isto é pq eu não tenho a idade dela e nem me contento com pouco. Eu vou em um terreiro, ia né pq agora é muito raro eu ir, e se me consulto com o pai de santo e ele não tem nada para me dizer, se eu vejo o pai de santo como uma ponte com o espiritual e na maioria das vezes esta ponte me parece estar em ruínas, não consegue nem ser ponte para ele mesmo que dirá para outros, palavras vazias, atos vãos, caos na vida financeira e pessoal, enfim, cadê a energia que esta pessoa canaliza? Aqui na internet mesmo eu já tive a oportunidade de conhecer alguns pais de santo que na "ânsia" de solucionar meu suposto problema, que as vezes eles descreviam o que nem existiam e isto se chama "sugestionar" me cobraram horrores por coisas que nem EXISTIAM! Eu não sirvo para estar no meio disto tudo MESMO! E querem saber? Cheguei a conclusão que a "defeituosa" sou eu! Mas eu não quero mudar só pra ter que agradar a quem quer que seja. A pessoa (médium) mais honesto que eu conheci já morreu. Ele trabalhava em um único comodo com um altar bem simples, nunca cobrou nada de ninguém e as pessoas levavam velas pq ele sempre mantinha este altar aceso. Ele só receitava banhos e orações. Muitas vezes ele até dava as velas que recebia para seus consulentes. Este sim teve de mim a total consideração pq ele nunca faltou com a verdade. E eu prefiro a simplicidade, nela eu encontro mais respostas do que nas oferendas pomposas e eu não acredito que uma vela "especial" faça um milagre maior do que uma comum. O que eu estou tentando exemplificar aqui, é que a energia é tudo e a alegoria para mim parece nada quando não é acompanhada da essência. Esta sou eu! Outro quesito MUITO IMPORTANTE! Pq ela é tão boazinha que não cobra nada? Eu ganho MAIS do que o suficiente para viver! Se eu tiver que gastar cem reais por mês para comprar velas, etc, (acabo gastando mais, mas isto é só um exemplo), não faz a menor diferença no meu orçamento e eu me sinto BEM em poder ajudar, mesmo que eu não tenha como comprar a vela, já teve épocas que por distração eu me peguei desprevenida e precisei de um $ para comprar velas e não tinha, isto aconteceu a alguns meses atrás em que eu não fui cautelosa com o $ (lembram das postagens sobre aprender a me harmonizar com o $? Pois é, felizmente este fato foi resolvido), mas "por acaso" uma pessoa que eu jogo para ela à anos, de Brasília, do nada neste dia me ligou e disse que tinha colocado cem reais na minha conta para me ajudar nas velas dos ciganos pq eu ajudava muito a ela!. Esta pessoa já é bem antiga do meu convívio e tinha a minha conta de uma vez que ela insistiu em dar um presente para a cigana, mas isto é algo que eu nem aceito mais, embora as vzs ganhe os baralhos que são os que eu mais gosto de receber, mas é raro. Mas  o fato é que mesmo quando me faltou, eu fui provida! Eu tenho o suficiente e sei por consciência que muito além do suficiente em termos materiais para viver e isto me basta, não acho certo eu usurpar nada de ninguém, e GRAÇAS A DEUS, AOS CIGANOS E A ESPIRITUALIDADE, AO KARMA, eu sou muito feliz por ser assim.



Amigo, para vc que eu passei as velas para XANGÔ, isto que eu te passei, é EXATAMENTE  o que eu faria, talvez tenha esquecido de te mencionar a essência que eu uso, mas era só isto tudo que eu iria fazer, com a diferença que eu peço mesmo pela causa e as pessoas quando acendem uma vela ou pedem algo, parecem estar com pressa demais para parar e se dedicar. Ontem ao acender a vela para o descarrego da nossa amiga eu fiz várias orações na intenção de limpar a aura e a energia dela, sabendo que isto não é a solução defintiva, mas é um curativo do que a pessoa precisa de imediato (energeticamente). É assim que eu costumo pensar e a minha ação é reflexo das minhas convicções e do meu pensamento e eu acabo até sendo um pouco reclusa atualmente na parte espiritual em função disto. Hoje é um dia especial pq existem várias festas para as quais eu fui chamada e eu sei que a minha ausência é sentida e que a pessoa conta comigo lá e metade de mim deseja ir, a metade que gostaria de partilhar um momento de fé com uma pessoa especial, mas a outra metade  reluta em fazer parte da alegoria, em cada espaço destes só um coração me toca em especial e muitas vzs eu prefiro estar em casa e entrar em oração na hora da celebração do que estar fisicamente presente em um lugar. Eu acabo estando mais centrada e mais comprometida do que se estivesse no lugar pq muita gente e muita alegoria me dispersa. Como eu sei que algumas destas pessoas que eu mais amo no mundo (incluindo a minha filha maravilhosa que trabalha com uma cigana nota mil), estarão reunidas em uma única festa no sábado, a minha opção foi esta festa.
Eu dou valor ao simples, dou valor as essências, não pretendo com isto afrontar nem questionar nenhuma religião, mas esta é a RELIGIÃO que eu escolhi para mim, SIMPLICIDADE!

Beijos e um excelente dia para todos vcs!

5 comentários:

  1. OPTCHA!!!

    Oi Lindona!!! Você é uma cigana porreta. Gosto das pessoas simples,que procuram viver a vida em harmonia e em paz com tudo e com todos.
    Que Deus esteja sempre ao teu lado.

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga! Que Oxalá te envolva sempre em seu manto de luz!
    Fiquei muito tocada com suas palavras e confesso que hoje em dia está muito difícil encontrarmos pessoas assim!
    Mas todos nós sabemos que a essência da espiritualidade é esta!
    Porém é muito difícil encontrar algúm centro em que não coloquem o brilho acima da fé!
    Um forte abraço amiga! Gostaria de ter teus comentarios lá no meu blog tb! mta luz e sorte em sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida!!!
    Vc tem tudo para se exaltar, pra se achar...mas sábia como és, prefere viver no anonimato, na simplicidade, conforme os designos da espiritualidade
    Vc é um anjo de luz, um espírito extremamente evoluido, que veio aqui para nos contagiar com sua simplicidade, simpatia, luz, conhecimento, vivência... fazendo com que sejamos pessoas melhores, mais sábias, e que acima de tudo, para que saibamos lidar com as nossas fraquezas e como lidar com elas. VC É REALMENTE UMA CIGANA PORRETA MENINA
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ciganinha. Q bom, q a cada dia eu "sinto" como vc se mostra de forma verdadeira. Acho essa qualidade das melhores q um ser humano pode ter. Lhe admirava e continuo admirando pois vc me parece autêntica, e a cada dia nos faz perceber isso num maior grau de nitidez, principalmente da sua parte. Estou aguardando pelo inicio do ensinamento das cartas do baralho/tarô cigano(tbem não gosto de rótulos). O Universo é VERDADE pura e imutável, pois é o próprio DEUS em ação através de TUDO que existiu, existe, e continuará existindo. Grande e caloroso abraço.Obrigada! Vc é linda por dentro e acho q por fora tbem, embora não lhe conheça fisicamente.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada PODEROSA, Dara, Lu e Sulamis! Nenhum de nós é nada mais do que escolhemos ser. É por isto que eu acredito que cada ser humano pode ser melhor do que é a cada dia e vencer aempre os obstáculos e as limitações! Grande beijo para todas vcs!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...