quarta-feira, 27 de junho de 2012

AMIGOS ESPIRITUAIS



Há guardiões espirituais que te apoiam a existência no plano físico e há tutores da alma que te protegem a vida na Terra.
Frequentemente centralizas a atenção nos poderosos do dia, sem ver os companheiros anônimos que te ajudam na garantia do pão. Admiras os artistas renomados que dominam nos cartazes da imprensa e esqueces facilmente os braços humildes que te auxiliam a plasmar, no santuário da própria alma, as obras primas da esperança e da paciência.
Aplaudes os herois e tribunos que se agigantam na praças, todavia, não te recordas daqueles que te sustentaram a infância, de modo a desfrutares as oportunidades que hoje te felicitam.
Ouves, em êxtase, a biografia de vultos famosos e quade nunca te dispões a conhecer a grandeza silenciosa de muitos daqueles que te rodeiam, na intimidade doméstica, invariavelmente dispostos a te estenderem generosidade e carinho.
Homenageia, sim, os que te acenam dos pedestais que conquistaram, merecidamente, à custa de inteligência e trabalho; contudo, reverencia também aqueles que talvez nada te falem e que muito fizeram e ainda fzem por ti, muitas vezes ao preço de sacrifícios pungentes.
São eles pais e mães que te guardaram o berço, professores que te clarearam o entendimento, amigos que te guiaram a fé e irmãos que te ensinaram a confiar e a servir.
Vários deles jazem agora, na retaguarda, acabrunhados e encanecidos, experimentando agoniada carência de afeto ou sentidno o frio do entardecer; alguns prosseguem obscuros e devotados, no amparo as gerações que retornam a lide terrestre, enquanto outros, muito embora enrugados e padecentes, quais cirineus do caminho, carregam as cruzes dos semelhantes.
Pensa nesses anjos desconhecidos que se ocultam na armadura da carne, e, de quando em quando umge-lhes o coração de reconhecimento e alegria. para isto, não desejam transfigurar-se em fardos nos teus ombros. Quase sempre, esperam de ti, leve migalha das sobras que atiras pela janela ou uma frase de estímulo, uma prece ou uma flor.

2 comentários:

  1. Agradecer, realmente é reconhecer a ajuda recebida no momento mais precisado e que às vezes nem sentimos por conta do amparo valoroso, de quem está por perto vibrando na mesma sintonia, esse sim, sente e ajuda. OBRIGADA DE CORAÇÃO a todos os amigos espirituais e os presentes fisicamente que estiveram, estão e permanecerão sempre comigo nesta jornada terrena, sendo o ANJO amigo, sendo o INSTRUMENTO DE DEUS a ILUMINAR o caminho. Que Deus ABENÇÕE A TODOS com muita LUZ, PAZ, SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  2. Ciganinha, leia, PLIS, o e-mail q lhe passei hoje. MEU GRANDE OBRIGADA A VOCÊ E SEUS MENTORES ESPIRITUAIS POR TODA A AJUDA, APOIO em momentos de grande necessidade. Que o Universo abençõe com muita ILUMINAÇÃO, ABUNDÂNCIA, PAZ, VITORIA a todos.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...