terça-feira, 26 de junho de 2012

BOM DIA

Pintura de Maria do Carmo da Hora

Bom dia meninas!
Este tempinho chuvoso e frio está convidando para o recolhimento.
O bofe dormiu aqui hoje, sempre querendo me convencer a termos uma vida juntos, que podemos ser felizes  e outras coisitas mais, porém meu faro continua mostrando que não é nadinha disto que ele realmente quer. Nos últimos jogos que andei fazendo pro malandro vi que ele está muito depressivo e isto vem se mostrando realidade, ele não está sabendo lidar com esta maré de azar  e está potencializando o lado negativo dele, agindo como uma criança, que ao não ganhar um brinquedo acaba quebrando os que possui em sinal de protesto. Isto não  melhora em nada as coisas para o lado dele, mas cada um acaba tendo um meio de ação. As pessoas que se cegam para a vida costumam agir assim, são profundamente imediatistas e ao se deparar com um obstáculo tendem a se intimidar com eles. Acredito que venha daí a depressão, pois ao invés de valorizar a cura, ou ir em busca dela, acabam valorizando o problema, a doença e a viverem em um masoquismo eterno, alimentando o lado negativo.
NADA nesta vida é definitivo. Ao perceber a tristeza do bofe e o inconformismo diante do que ele não consegue modificar, as minhas únicas palavras foram de que tudo pode se transformar, se existir uma intenção verdadeira em se conseguir uma melhora, e que se estamos em uma situação realmente ruim, devemos nos perguntar como nos permitimos chegar ali, o que fizemos para isto, o que a situação quer nos mostrar, ensinar e como sair dela. Não adianta quebrar os brinquedos que tem e ficar sem nenhum, isto é limitação e uma burrice, uma cegueira que acaba levando a uma piora.
As vezes chegar ao fundo do poço é a única maneira de fazer uma pessoa acordar.
Não se permita ter que chegar a um limite destes para reverter a situação!
Na maioria das vezes acabamos sendo reféns de nossos próprios medos e só criamos mais obstáculos ao invés de tentar superá-los.

Está com algum problema?
O que vc está fazendo para REALMENTE solucioná-lo?
Esta é a nossa reflexão de hoje!
Bom dia para todos!
Beijos!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Muitas vezes o fundo do poço é necessário para que se faça uma mudança radical na vida para melhor, geralmente mudamos por dentro e refletimos no exterior e tudo fica mais azul. Por isso que dizem q depois de uma tempestade vem a bonança.

    ResponderExcluir
  2. Cigana, o problema näo é estar no fundo do poço! É não saber para onde ir! Estar completamente míope diante da situaçáo! É assim que me sinto! Aguardo ansiosamente a leitura do meu e-mail.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...