sábado, 23 de junho de 2012

A IMPORTÂNCIA DAS VELAS



As velas funcionam como um transmissor rumo aos planos que se desejar atingir. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual superior, sendo que a parafina atua como a parte física da vela ou simbolo da vontade. Nos terreiros, há sempre alguma vela acesa, são pontos de convergência para que o umbandista fixe sua atenção e possa assim fazer sua rogação ou agradecimento ao espírito ou Orixá a quem dedicou. Ao iluminá-las, homenageia-se, reforçando uma energia que liga, de certa forma, o corpo ao espírito. A função de uma vela, que já foi definida como o mais simples dos rituais, é, no seu sentido  básico, o de simplesmente repetir uma mensagem, um pedido. Passo fundamental para um ritual de acender velas - o pensamento mal direcionado, confuso ou disperso pode canalizar coisas não muito positivas ou simplesmente não funcionar. Diz um provérbio chinês : "Cuidado com o que pede, pois poderá ser atendido". A pessoa se concentra no que deseja e a função da chama é a de repetir, por reflexo, no astral, a vontade e o pedido do interessado. Existem diversos fatores dentro da magia no tocante ao número de velas a serem acesas e outros detalhes.
O ato de acender uma vela, deve ser um ato de fé, de mentalização para a finalidade que se quer. É o momento em que o médium faz uma "ponte mental", entre o seu consciente e o pedido ou agradecimento à entidade.
Muitos médiuns acendem vela para seus guias, de forma automática e mecânica, sem nenhuma concentração. É preciso que se tenha consciência do que se está fazendo, da grandeza e importância para o médium e a entidade, pois a energia emitida pela mente do médium, irá englobar a energia ígnea (do fogo), e, juntas, viajarão no espaço para atender  a razão da queima desta vela.

Um comentário:

  1. Ciganinha, muito boa essa explicação, assim como gostei muito da postagem sobre as cores das velas, o q cada uma representa e como se deve energizar qdo se quer algo. GOSTARIA QUE VC ESCLARECESSE QUAL A ESSENCIA QUE DVE SER USADA QDO QUEREMOS ALGO ESPECÍFICO, COMO: UNIR, HARMONIZAR, TER FORÇA, TER INTUIÇÃO, ILUMINAÇÃO, PAZ, TBEM PARA AFASTAR,etccc..... Obrigada por tudo, viu. Lhe passei e-mail, além de comentar na propria postagem.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...