quarta-feira, 11 de julho de 2012

CABOCLO ROMPE MATO


É um caboclo chefe de legião, muito cultuado também no catimbó, vale lembrar que é um caboclo que atua com Oxóssi, Ogum e Xangô, ele traz o poder de Xangô juntamente com a capacidade de discernimento da Justiça, o poder de vencer as demandas provenientes dos atuantes da Centelha de Ogum e o dom da cura e capacidade de aconselhar de Oxossi .Algumas vezes pede charuto em sua passagem na Terra! É um guerreiro que atua na paz, a falange dos Rompe-Matos nunca se apresentarão como caciques, pois todos são áusteros e destemidos guerreiros, isso é uma regra da falange, vale lembrar que não podemos confundir com Ogum Rompe-Mato um falangeiro do orixá, mas o mesmo caboclo atua também nessa linha. É um caboclo que também trabalha na linha da esquerda quando preciso, como a grande maioria dos caboclos de Xangô.

Austero e rigoroso porém muito amoroso e aconselhador, segue com firmeza a definição importante do Cruzeiro da Luz: Estudo, Disciplina e Trabalho, que auxilia a todos os seus membros na evolução espiritual pela verdadeira caridade na Luz de Jesus Cristo.


Ligado em hierarquia à Colônia Espiritual Divina Misericórdia, comandada pelo fundador do Cruzeiro da Luz, o Caboclo Ventania de Aruanda.
É um Caboclo de Oxossi, da falange de Rompe Mato sob a irradiação vibratória do Orixá Oxalá, por isto tem nas cores verde e branco sua distinção e no coração a caridade que eleva a todos nós à espiritualidade e a fé que nos auxilia em nossa jornada de aprendizado e nos leva ao Amor Eterno do Pai Maior.
Okê Caboclo, Saravá Pai Rompe Mato.

Uma das frases de Pai Rompe Mato:

“Uma encarnação é apenas uma gota em relação ao tempo de uma vida eterna do espírito, porém esta gota pode ser aquela que irá transbordar todo o seu amor sobre você e assim limpar seus olhos para que possa enxergar e sentir o verdadeiro amor fraternal por todos os seus irmãos, e isto será o brilho do grande amor que nosso Pai tem por todos os seus filhos.”

Caboclo Rompe Mato da Jurema

É um rei, é um rei
        É um rei do Panaiá e da Jurema      (bis)

Lá na Jurema
Rompe Mato é um rei
         É um rei do Panaiá e da Jurema      (bis) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...