terça-feira, 17 de julho de 2012

MARIA PADILHA



POMBA-GIRA MARIA PADILHA


OU PARA MIM SÓ ROSA VERMELHA

A homenagem é à Pomba-Gira mais conhecida, Dona Maria Padilha. Esta falange é muito conhecida e há vários espiritos que trabalham sob esta falange, algumas vertentes são:

Maria Padilha da Encruzilhada
Maria Padilha do Cemitério
Maria Padilha Mulambo
Rainha Maria Padilha
Maria Padilha do Fogo
Maria Padilha da Praia
Maria Padilha do Oriente - ROSA VERMELHA
Maria Padillha das Almas
entre outras.

Em homenagem a essas grandes Guardiãs, hoje falaremos um pouco da história da uma das Maria Padilha das Almas.

Em vida foi uma mulher que vivia num retiro cigano na espanha perto de Barcelona. Ela era filha dos chefes daquele retiro que sempre foi muito perseguido pela inquisição. Numa de suas idas a cidade ela se enamorou por um padre perdidamente, mas ele nem ao menos a olhava então esta moça começou a se vestir de outra maneira até que conseguiu se aproximar, o padre nem imaginava sua descendência, e por ela sentia um sentimento, porém não dava atenção pois seu trabalho era o principal objetivo, e por mais que quisesse nunca deixaria sua posse pontifica por um amor.
Mesmo assim se sentia feliz ao vê-la ao seu lado por mais que não quisesse alimentar este amor que ele achava não ser correspondido.
Quando o pai deste padre adoeceu em leito de morte este ficou a saber que era de descendência cigana e logo que poderia ter mandado à guilhotina um de seus familiares. em volto a revolta ele deixou a batina e foi viver junto com os ciganos fora da cidade, ao chegar encontrou Maria Padilha que lhe deu todo amor porém este amor não pode durar muito devido ele ter deixado a igreja foi condenado e morto na guilhotina antes que seu amor pudesse fluir. Padilha então sofreu sua morte e comandou uma revolta contra igreja gerando a morte do bispo, mas foi em vão foi queimada na praça pública. E assim no plano espiritual vive hoje ao lado de seu companheiro.

Todas as Padilhas são entidades finas, que gostam de boas bebidas e bom cigarros, se portam como madames e não como alguns dizem mulheres da vida. Suas cores principais são vermelho e preto, sempre usando mais o vermelho. São diretas e educadas nas consultas e adoram trabalhar em desmanches de amarrações e trabalhos ligados ao amor.


Tenho sentido muito a energia desta maravilhosa amiga, que para mim se apresenta como a ROSA VERMELHA  e estou sentindo já a muito tempo necessidade de ter um baralho só dela, mas nunca acho, procuro, procuro e ainda não encontrei nada que fosse a "cara" dela. Hoje insistentemente resolvi procurar na net e achei um que talvez possa atender a minha necessidade e a dela. Ela se apresentou para mim como uma cigana e depois de muito procurar achei hoje, pq já tinha procurado outras vezes, um site que vende este baralho: http://www.baralhomariapadilha.com.br/baralho-maria-padilha-pombagira.php

Só não gostei pq achei o site limitado na venda, mas nem tudo é perfeito.
O baralho em si eu gostei muito, pois tem exatamente o mesmo número de cartas do baralho cigano, e  com certeza vai ser muito útil, pois vou poder consagrar as cartas à ela e poder jogar mais  direcionadamente ainda. Gostei muito e sugiro que quem se interessar e não tiver muita urgência, aguarde eu tentar adquirir para ver qual o procedimento do site, ok? Apesar de ser bem caro, novamente voltando ao quesito preço e das pessoas explorarem esta parte espiritual cada um de acordo com seu objetivo, estou disposta a comprar as cartinhas e direcionar a minha linda cigana. Para mim ela se apresentou toda vestida de vermelho, com um vestido longo mas com a saia bem rodada, tipo cigana mesmo e por algumas vezes já incorporou sendo que dança muito e roda sem parar, com uma força que eu sinto que parece que vai me jogar longe. É uma sensação maravilhosa poder ter estas amigas astrais tão perto. E como eu não trabalho e nem pretendo trabalhar em terreiro nenhum, estas cartas vão me ajudar muito a fazer um trabalho diferenciado e direcionado, vou poder escolher um dia da semana só para jogar e trabalhar com ela! Salve minha amiga guardiã!

2 comentários:

  1. Boa tarde Ciganinha linda e meninas queridas
    Rosa, amo essa cigana, não sei explicar, mas tenho por ela um carinho muito grande. Sempre que preciso de ajuda peço à ela.
    Fiz um altarzinho improvisado aqui e sempre que posso estou lhe fazendo algum agrado.
    Agora no inverno aprecio muito tomar vinho e a primeira taça é sempre dela.
    Se souber e puder me ensinar mais sobre ela agradeço, ou mesmo onde posso buscar.
    Queria saber o que posso ofertar.
    Costumo ter sempre a taça de vinho, rosas vermelhas, incenso de rosas vermelhas, cigarro, maças e essencia para as velas vermelhas que acendo. Está correto?
    Obrigada querida
    Uma tarde iluminada a todos.
    Bjs
    Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta sim tudo certinho, pode confiar na sua intuição! Beijos!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...