terça-feira, 17 de julho de 2012

SUPERAÇÃO





"Um guerreiro da Luz nota que certos momentos se repetem. Com frequência se vê diante dos mesmos problemas e situações que já havia enfrentado. Então fica deprimido. Começa a pensar que é incapaz de progredir na vida, já que os momentos difíceis estão de volta.
"Já passei por isso", ele reclama com seu coração.
"Realmente, você já passou",responde o coração.
Mas nunca ULTRAPASSOU.
O guerreiro então compreende que as experiências repetidas
tem uma única finalidade: ensinar-lhe o que ainda não aprendeu.
Ele passa a procurar uma solução diferente para cada luta repetida - até que encontra a maneira de vencê-la."


O que é superação?
É a ultrapassagem de um obstáculo.
Transpor um caminho difícil, e que muitas vezes nos parece impossível de ser vencido, requer de nós muita habilidade para lidarmos com nosso mais profundo sentido de vida.
E muitas vezes, não queremos ter trabalho para desfazer este obstáculo. 
Acabamos nos intimidando pela dificuldade no caminho e ao invés de tentar vencer aquela prova, simplesmente pegamos um atalho e tratamos de "esquecer" que aquele obstáculo existe ou existiu.
E com isto vamos nos acomodando em uma sucessão de erros, sem que possamos aprender o que realmente aquele obstáculo significou e o que precisa ser mudado dentro de nós.
A mudança SEMPRE tem que ser interna, o mundo não muda.
O que pode e deve mudar é a nossa visão sobre ele, sobre nossos problemas, nossas limitações e a procura consciente do remédio para o nosso mal é o que nos leva de fato a NOS superar e não a superar o problema em si. A sabedoria de vida só vem com o tempo e com o despertar interno, com a busca do nosso melhor potencial, com a valorização do que temos de melhor. TRANSFORME qualquer coisa a sua volta, mas isto só será possível quando esta transformação ocorrer primeiramente dentro de vc! AME-SE!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EU depois de sofres 4 anos por um traste...dei o chute nele nele...sofri como já disse acima...mas mal de amor machuca, mas nao mata..Portanto, estou eu aqui, pronta p tentar ser feliz....Eu só quero saber em que terra estou pisando...para nao me afundar de novo...apesar dos trastes da vida...eu ainda acredito no amor....tem exemplo disso em casa...com minha família

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto!!! Foi feito pra mim!!! Por isso amo o seu blog minha querida Cigana!!! Ele sempre me ajuda! Obrigada!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...