quinta-feira, 5 de julho de 2012

A VISITA DO BEIJA FLOR


Eu não gosto de ficar trancada. Infelizmente não moro perto de mato, adoro verde. E dificilmente fecho a janela do meu quarto, geralmente só fecho para dormir e mesmo assim em casos extremos, frio ou calor demais. E hoje eu estava aqui lendo distraidamente, já sendo umas 22:30 hs e de repente entrou um beija flor pela janela e ficou dando voltas no meu quarto e eu com receio dele se machucar no ventilador de teto. Achei estranho, apesar de durante o dia ser bem comum o beija flor aparecer em frente à janela e pousar na fiação e eu poder vê-lo bem de perto, hoje com a janela semi fechada ele ter cismado de entrar logo aqui. Lembrei da mãe de um ex meu que descreveu esta mesma cena quando o pai do filho dela se matou e no mesmo instante entrou pela janela um passarinho ferido, já a noite, e ficou dando voltas no quarto dela e ela interpretou aquilo como um aviso e logo depois recebeu a noticia.
Mas o beija flor é um pássaro tão lindo, que eu não atribuo a visita dele nada de ruim e sim de bom, como se a mensagem dele fosse de beleza, colorido e vivacidade.
Fui procurar o significado do beija flor:

É simbolizado pela alegria. Sua presença traz alegria e sua missão é distribuir alegria.
O beija flor representa o conhecimento, provando de muitas flores, usando a astúcia, a inteligência, a graça e não só a força física. Também representa vontade de embarcar em uma grande jornada.

Bem, espero que este bichinho lindo tenha vindo me trazer ótimas notícias e boas vibrações!

53 comentários:

  1. Olá Rosa Madalena, tenho uma grande amiga, que diz que quando é beija flor entra na nossa casa é Oxossi trazendo alegrias.
    Bem pelo menos quando um entra na minha casa fico muito feliz, afinal deve ser um bom sinal da mãe natureza.

    ResponderExcluir
  2. um beija flor ficou voando na minha cabeça, e epois veio na minha mão, gostaria de saber o que pode significar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Recebi a visita de um hj. Fiquei lisongeada, mas li aqui q pode ser morte... O que vc Depois da sua visita, recebeu??? Gratidão...

      Excluir
  3. Já recebi a visita de beija-flores por duas vezes em casa (casas diferentes) e na mesma semana, tivemos tristes notícias de falecimentos de parentes próximos. Coincidência ou não, espero que não apareçam tão cedo novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que significa um beija flor voano na sala

      Excluir
    2. Aqui em casa quando ele aparece sempre alguém bem próximo morre

      Excluir
    3. Na minha tmbem , hoje possou na minha mão , mesmo com receio mais o deixei o tempo que quis nas minha mãos e soltei ...

      Excluir
    4. Entrou um beija flor na minha casa uma semana antes de meu pai falecer.

      Excluir
  4. Agora entrou um lindo beija flor e esta na cortina da minha sala.....o q significa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora mesmo um lindo beijar flor entrou em minha casa pela janela dá cozinha peguei ele é dei água ele bebeu é depois foi embora pela mesma janela k entrou, gostaria de saber si é um bom pedágio ou ñ

      Excluir
  5. Acabou de entrar um em minha cozinha...muito lindo. Minha avó sempre falou q era noticias triste... um passaro tao lindo q aparenta alegria,so mentalizei coisas boas...

    ResponderExcluir
  6. Bom eu estava no sofá da casa. Quando vir um beija flor. entrou na porta do fundo e saiu na frente. O que significa.

    ResponderExcluir
  7. Apareceu um no fundo de minha casa, e ficou sobrevoando muito tempo. Até chegou a pousar no varal e cheguei bem pertinho dele.

    ResponderExcluir
  8. Agora mesmo encontrei um beija for no meu banheiro, espero que ele traga tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Entrou um beija-flor no meu quarto três vezes e ficou voando na casa. Alguém pode mim dizer o que significa? Deixo claro que eu estava triste e chorando.

    ResponderExcluir
  10. Entrou um beija-flor no meu quarto três vezes e ficou voando na casa. Alguém pode mim dizer o que significa? Deixo claro que eu estava triste e chorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, é sinal de Deus pede para você não perder as esperanças. O beija-flor avisa que você é protegida e querida por Deus. Não perca a fé. Encare a vida com coragem. Deus lhe ama.

      Excluir
    2. Aconteceu comigo também hoje ..veio sobre minha cabeça e se foi ..obs: To vivendo momento difíceis sobre um relacionamento

      Excluir
    3. Entrou um na minha casa pela continha e foi para meu quarto no mesmo dia meu marido foi embora.

      Excluir
  11. entrei na pagina justamente procurando o significado!hoje as 7:25 entrou um beija flor pela pora da frente e saiu pela janela ,pensei que ele tinha ido embora,mas depois de alguns minutos ele voltou pela porta da cozinha e saiu pela da frente...ainda não entende!

    ResponderExcluir
  12. Hj eu estava sozinha no meu terraço e veio um beija-flor Preto e voou um pouquinho perto de mim e depois foi embora, o que significa isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu com minha mãe o mesmo na semana passada, ela estava na cozinha. E na madrugada ela faleceu 😢. E ela disse ainda que era algo ruim. Eles vem pra avisar. Coincidência ou não, foi o que aconteceu.

      Excluir
  13. Hoje fece duas vezes que uma beia flor entrou no meu quatro a mesma beija flor oque significa

    ResponderExcluir
  14. No dia em que é comemorado o dia do beijo, as 18:08 um casal de beija-flor,e ntrou no meu local de trabalho,nao sei o significado,mas achei lindo,fiquei encantada,..

    ResponderExcluir
  15. Bom dia eu sou José Alves, no perfil ricardo alves, não importa, o que significa um beija flor chegar na porta do fundo, e voltar calado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo aqui vc encontra mais sobre o beija flor:
      http://www.dicionariodesimbolos.com.br/beija-flor/

      Excluir
  16. Muitos descreveram a morte como uma notícia ruim, e nada mais é que um recomeço não deixa de ser um tipo de cura. Não devemos desejar a morte, mas sabemos que faz parte, portanto, só precisamos aceitar para quem tenha partido fique em paz.
    Beija flor e um animal lindo e traz felicidade compartilhando o amor e a doçura da vida.

    ResponderExcluir
  17. As pessoa encaram a morte como uma má notícia, quando na verdade não deixa de ser um recomeço e um tipo de cura, não devemos cultuar a morte mas apenas aceitar, para que quem tenha partido possa proceguir.
    Beija flor realmente traz doçura amor e felicidade, experimemte alimentar a natureza é vera sua vida repleta de felicidade e levesa.

    ResponderExcluir
  18. Hj cedinho logo pela manhã era umas 6:30, eu estava deitada na cama, um beija flor entrou no meu quarto pela porta da cozinha ficou rodopiando dentro do meu quarto bicou o espelho do quarda roupas e depois ficou sobrevoando olhando para mim,depoidepois saiu pela porta da área de fora que dá acesso ao meu quarto..nao entendi mas fiquei emocionada.

    ResponderExcluir
  19. Vixe....foi muitos comentarios aqui em...caraca...nem sei mais o que significa ele o beija flor ter entrado no meu salao de beleza..mas acho mais certo que foi nunca ter arvores flores la dentro..e justamente esta semana que comprei um pe de ninho articicial ele entrou kkkkkkk procurou procurou esse tal de necta e viu que nao existia ele..foi embora..kkkk vamos deixar de lado essas incertezas..e pensar pela lei da natureza..e raciosino logico. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara entra num blog chamado ciganos encantados pra falar de leis da natureza e raciocínio lógico kakakakakakak

      Excluir
  20. Dia 23 de julho abri a porta por volta da 7 hors e 10 minutos entreu um beija tocou minha cabeca.ficou voando dentro do quarto pequei ele na mao e fui soltalo abri minha e ele nao voou fico parado um tempo.depois foi embora depois recebi a noticia 7hors e 30 minutos minha vo faleceu foi aprimeira vez recebi a visita do beja flor e a noticia nao foi boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se foi a sua avó se despedindo de ti através deste nobre animal de luz?

      Excluir
  21. Um beija flor entrou na minha cozinha e foi pro meu quarto depois pra sala, consegui pega lo e fiquei com ele na minha mão aberta mas ele não voou . Tirei várias fotos depois pedi meu filho que deixasse na árvore ele voou é pouso no fio e começou a cantar indo embora em seguida. O eu e significa isso?

    ResponderExcluir
  22. Hoje quando eu estava acordando me assustei com um beija-flor voando sobre mim, ele saiu e voltou de novo sobre mim, fiquei com medo porque ele chegava muito perto de mim, aí balancei a coberta e ele saiu. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  23. Hoje entrou dois beija flor na minha cozinha e eram pretos fiquei preocupada não sei o que significa mais me disseram que não é coisa boa alguém pode me responder obrigada

    ResponderExcluir
  24. Sou congadeira ,para nós beija flor é aviso de Oxossi , pássaro leve e abençoado ,é visita de ancestrais .

    ResponderExcluir
  25. Um tempo atraz .. estávamos em uma sala e entrou um beija flor (preto) e foi nos 4 cantos da sala ..
    O senhor q estava na sala ( tinha 3 pessoas) disse q quando um beija flor entra assim e da essas alguem q estiver presente no momento morre.
    Não sei se foi so coincidência mas ele morreu 2 dias depois ..
    Não consigo para de pensar nisso..

    ResponderExcluir
  26. Um entrou na minha casa e eu ganhei na mega Sena rss

    ResponderExcluir
  27. 03 de setembro de 2019 entrou um beija flor preto e amarelo dentro da minha casa. E eu fiquei feliz achando q era boas notícias. Segurei ele na minha mão. Dia 14/15 de setembro meu enteado foi assassinado a tiros. Realmente o beija flor so veio avisar noticias tristes.

    ResponderExcluir
  28. Hoje o beija-flor ficou
    minha cozinha qual o significado

    ResponderExcluir
  29. Hoje fui tirar uma foto e quando fui olhar apareceu um beija flor na foto,o que isso significa? Estou com medo porque vou viajar amanhã

    ResponderExcluir
  30. Relaxe, beija flor é um sinal divino, representa a cura, a sorte, o renascimento e a alegria. Pense sempre positivamente, vc é o que vc vibra.

    ResponderExcluir
  31. cheguei agora a noite de viajem e encontrei um beija flor pousado na cortina do meu quarto

    ResponderExcluir
  32. O beija flor é um emissário divino tanto pode ser um aviso quanto pode ser uma última despedida para o renascimento de um ente querido sempre é sinal de evolução espiritual

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, todo dia por volta das 18:30 o mesmo beija flor vem me visitar na porta da minha casa, e parece que me chama pq faz um som onde chama minha atençao pq nao o vejo chegar ai ele começa a cantar, rodopia, bate as asas, depois para no fio e começa a cantar como se falasse comigo e vai embora

    ResponderExcluir
  34. Bom começar tenho no meu quintal alguns pés de mamão e todos os dias diversos beija flor estão lá todos os dias ,de dia são os grandes e a noite um monte de filhotes tão lindo que antes achava até que era mariposa,e sempre recebo visitas deles,tenho tantas histórias sobre eles,mas ontem e hj a noite um deu um voou rasante perto de minha orelha e depois voou sobre minha cabeça me assustei pq achei que fosse uma abelha ou algo parecido pelo bater das asas,mas depois vi que era beija flor filhote,mas sentir só alegria,e hj mesmo fui pedida em namoro por dois rapazes e meia dúzia deles se declararam,mas só gosto de um que nem me liga ,tô sentido é paz comigo mesma e muito amada.

    ResponderExcluir
  35. Hoje recebi a visita de um retrospecto da minha casa ficou voando fiquei preocupada e logo depois recebi uma mensagem de um grande amigo dizem que o Filho dele de dezoito anos tinha caidc de bicicleta bateu a cabeça e veio a falecer será que tem a ver com a visita do beija flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem a ver sim, pássaros de um modo geral, significam noticias que chegam, não necessariamente ruins, embora estejam presentes em avisos de morte, mas são simbolismo do elemento AR e do pombo correio!

      Excluir
  36. Gente beija flor e morte sempre que aparece um é aviso ja teve dois acontecimentos que presenciei e os dois foi morte de ente querido da familia

    ResponderExcluir
  37. Muito recentemente, semana passada, sonhei com Beija flor e acordei pensando que seria morte de uma pessoa que estou acompanhando, ela ainda não veio à óbito, está passando por uma transição bem difícil, mas sei que logo virá o desencarne.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...