quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BOM DIA!

Bom dia meninos e meninas!

Estou de volta!
Me inspirando no mar  e nas águas diversas que eu vi nesta cidade líndissima que visitei, onde é o berço da história do nosso Brasil e onde ainda se encontra muita desigualdade social, como em todo lugar, resolvi colocar esta imagem do navio.
Em Salvador eu tive pretensão de visitar uma Umbanda ou Candomblé, mas acabou que a oportunidade não surgiu. A única casa que visitei foi Kardec ista e fica próxima ao cruzeiro de Jesus Cristo que fica em frente a Igreja de São Francisco de Assis. Apesar da Bahia ter fama da terra do Candomblé, no hotel havia um fôlder com uma proposta folclórica da cultura do Candomblé, para turistas, mas nesta eu nem me animei de ir. E na entrada da cidade vc avista uma opulenta Catedral da Igreja Universal. A minha viagem acabou sendo totalmente de descanso e turismo. A parte religiosa ficou por conta de visitas a inúmeras igrejas e a este local Kardecista onde nós fomos muito bem recebidas e onde inclusive o senhor porteiro que nos atendeu e mostrou a casa toda e com quem conversamos muito, se parece muito com meu pensar, tem mediunidade, mas é uma pessoa estudiosa que não frequenta grupos, apesar de trabalhar na casa e ter acesso a muitos livros etc, ele usa somente a canalização dos espíritos para conduzir a mediunidade dele conforme a necessidade e diz não sentir vontade de participar do grupo. Achei interessante e nesta mesma casa, encontrei uma outra pessoa que foi do Candomblé por muito tempo e que hoje é um evangélico espiritualizado e eu no meio da conversa até brinquei com ele que ele queria ser pastor, mas pq tive abertura para isto, eu achei o povo bem solicito, ou pelo menos tivemos sorte em encontrar as pessoas certas.
E assim é com tudo em nossas vidas. Somos todos um navio, podemos e devemos saber escolher que rumo tomar, sobre pena de se nos deixarmos conduzir aleatoriamente ficarmos a deriva de nossas próprias ilusões e divagações.
Vou finalizar este post com uma mensagem do Baralho Cigano que comprei que contem 53 cartas, são todas as cartas do baralho cigano tradicional e mais alguns símbolos e mensagens, o nome do Baralho è Mensagens Ciganas e achei diferente, é óbvio que não iria faltar na minha coleção.

A mensagem da carta do navio destas cartas é a seguinte: "Muitas oportunidades vão surgir, mas é importante libertar-se da âncora de conceitos ultrapassados (aprisionamento).
Invista em você, procure novos caminhos, renove o seu proposito de vida.
O navio do sucesso, esta em seu porto, depende de você embarcar.

Grande beijo e ótima quarta feira para todos nós!

4 comentários:

  1. Oi lindona!!!

    Estou muito feliz por você minha querida..seja muito feliz.

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cigana conheci seu blog semana passada, mas já fucei ele bastante, estou amando ele, tenho um traste na minha vida que me pisa e me humilha, não deixo barato, mas queria mesmo era pisar e humilhar ele, fazer ele chorar, será que é possivel a senhora abrir o baralho pra mim? Se sim como faço, que dados devo mandar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, adorei a mensagem, veio bem a calhar para a mulherada do blog... inclusive para mim. Minha vida deu uma guinada de 360 essa semana! Beijos

      Excluir
  3. Oi querida cigana semana passada fui apresentada ao seu blog , estava passando momentos dificeis com suas orientações e dicas aos poucos fui me fortalecendo e já me sinto melhor , com muita fé sigo firme a vida nos mostra caminhos e nós seguimos a direção Obrigada mesmo !

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...