domingo, 24 de fevereiro de 2013

OFERENDA E FIRMEZA DE OXUM






Ora iê iêu Mamãe Oxum!



Meninas eu tô muito feliz e emocionada em poder fazer esta singela homenagem a nossa amada MÃE OXUM!
Dentro deste melão que eu cortei em formato de uma cesta, estão os nomes de vcs. Fiz a parte uma mistura de mel, canela e noz moscada e fiz uma pasta que coloquei cobrindo os nomes, cobri com açúcar até completar e encher o melão. A volta do melão coloquei 8 quindins, oito espelhos e oito rosas amarelas. Eu fiquei na duvida entre cinco e oito, porém como oito é inversamente o símbolo do infinito e um número "par" achei que tinha mais a ver com nossa oferenda e pedidos para o amor. À parte eu fiz esta do mamão, onde parti sem dividir de todo, ele ficou unido pelo meio e também fiz nossos pedidos, mas cada um de vcs, visualizando e mentalizando nossa mãe OXUM podem e devem igualmente fazerem seus pedidos. 

PRECES DIVERSAS 


PRECE A OXUM

Oh Mãe Oxum!
Senhora dos rios e cascatas.
Orixá das águas claras que lavam os males do mundo.
Deusa do Amor!
Que o canto de sua águas embale meus sentimentos alimentando meu coração com as vibrações de paz e perdão.
Senhora do ouro, clareia meus caminhos.
ORA Ê Ê OXUM!



ORAÇÃO À OXUM

Oxum eu te chamo!
Não te chamo por causa de morte.
Não te chamo por causa da doença de alguém.
Te chamo para que tenhamos dinheiro.
Te chamo para que tenhamos filhos.
Te chamo para que tenhamos saúde.
Para que tenhamos uma vida serena.
Para que não sejamos vitimados pela ira das águas. 



ORAÇÃO A OXUM

Ora ie ieu Oxum,
Salve dourada senhora
Da pele de ouro!
Benditas são suas águas,
e essas mesmas águas lavam meu ser
e me livram do mal.
Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim,
caminhando na Lua Cheia.
Traga, mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, sedutora,
suave, como és.
Mamãe Oxum, me proteja, Orixá.
Faça que o amor seja constante em minha vida Que eu possa amar a tudo o que existe.
Me proteja contra as mandingas e feitiçarias.
Daí a mim o néctar de sua doçura e que eu consiga o que desejo Mãe do ouro, da beleza e do amor, Senhora do mais puro Axé, valei-me hoje e sempre.
Aie ieu Oxum!



ORAÇÃO PARA OXUM

Dourada é a tua de luz Assim como o ouro que te pertence.
Derrama a tua pureza cristalina , Orixá das águas doces.
Não permitas que neblina alguma Obscureça o meu desejo mais profundo, Que é conseguir amor mais verdadeiro, Seguro, eterno e duradouro.
Estás presente nas cachoeiras, Que são sagradas por si só.
Portanto, faze com que se apague Todo sentimento se eu sofrer. 
Não verterei nenhuma lágrima por aqueles Que não me correspondem no amor.
Não sofrerei por ninguém Que, com mentiras, me faltar com o respeito, Porque não permitirás que Frieza, inveja ou ciúmes me traiam.
És doce, protetora, Suave e vaidosa, Feminina e sedutora.
Ó mãe Oxum!
Dá-me o teu axé, 

Dá-me a tua força, dá-me a alquimia Como o néctar mais sublime, Para eu saber como respeitar e venerar.
No mel está o teu segredo, Que eu saberei utilizar.



ORAÇÃO PARA OXUM

Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.
Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.
Ora Ye Yêo Oxum!!!!



ORAÇÃO A OXUM

Senhora das cachoeira.
Oh! Linda e maravilhosa Oxum!
Afastai de mim todo o mal que no momento me aflige.
Eu te venero e te guardo, oh! Mãe Divina!
Que eu seja abençoado com a tua bondade e justiça.
Que em nome de Olorum muitas vezes aclamas por todos aqueles que te amam.
Peço-te que, neste momento de dor, derrames sobre mim, Oxum, o teu olhar misericordioso.
Que as tuas aguas acalmem a minha pobre alma e que neste momento eu receba a graça que tanto espero.
Que assim seja.

11 comentários:

  1. Lindoooo Fiz,li todas as oracoes oh Minha Mae oxummmm muito axe venceremos simmmmm

    ResponderExcluir
  2. Axé Minha Mãe Axé! Aie ieu MINHA MÃE!
    QUE ASSIM SEJA E É!
    QUE LINDO TO EMOCIONADA. Coração tranquilo e feliz!

    ResponderExcluir
  3. Mto lindo, tbem fiz todas orações
    Que assim seja!

    ResponderExcluir
  4. FICOU TUDO MUITO LINDO.FIZ MEUS PEDIDOS E POR TODAS QUE ESTAM AQUI, COM O MESMO OBJETIVO.

    ResponderExcluir
  5. Rosa,
    Está muito lindo tudo e que capricho você coloca. Fiz todas as orações e sinto muita paz. Tudo já está realizado!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite meninas!
    Em especial Cigana...que lindoooo, eu fiquei emocionada de ver o capricho, o cuidado, a energia positiva desprendida.
    obrigada Cigana e meninas na torcida e no pensamento firme sempre!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. cigana, o q vai fazer com o melão e o mamao depois?

    ResponderExcluir
  8. oi bom dia,muito lindo tudo isso aqui,so tenho uma duvida,como posso participar e saber das oferendas que serão feitas?um bom dia a todas nos,raquel.

    ResponderExcluir
  9. achei tudo muito lindo sou filha de oxum comfirmada vou fazer axé

    ResponderExcluir
  10. Muito. Obrigada. Minha. Rainha. Fiz. Tudo. E. Acredito. Vai. Dar. Certo. Tenho esperanca. E. Confio. Em. Ti axe odaia

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...