quinta-feira, 18 de abril de 2013

AMOR E ÓDIO


Resolvi postar sobre isto para dividir e relatar uma experiência.
Eu raramente saio dos eixos, para me tirar do sério eu costumo dizer que seria preciso o teto desabar ou eu estar no meio de um tsunami.
Ontem aconteceu um fato curioso e eu mesma fiquei me observando.
Aconteceu sim um tsunami de emoções. 
Fiz a mão de cera de Xangô, graças a Deus com uma energia ótima e foi providencial e agradeci muito por isto. Mas logo após eu iria fazer o ajebó individual para mim e para fortalecer a energia com ele, Xangô. Só que neste meio tempo o traste me ligou e eu fiz a besteira de atender, eu sei que não devo e não costumo atender nem sair do foco e principalmente ele, eu não deveria atender, mas atendi.... não sei como nem pq, uma vez que eu já estou acostumada a todo tipo de idiotice do traste, mas acabei me desentendendo com ele e mandei ele pastar. Mas também isto eu já fiz por diversas vzs, sem no entanto me abalar.... só que ontem me deu um ódio do traste, mas um sentimento tão ruim, tão intenso, que não foi uma emoção, foi um sentimento, daqueles que se ele estivesse na minha frente eu acho que matava, rs. E foi algo mais forte do que eu, pq eu diagnostiquei o desequilíbrio mas não pude conter nem controlar. Como eu ainda teria que fazer o ajebó seguinte, não teve jeito, eu canalizei toda aquele ódio e mudei meu propósito... cortei os quiabos como quem estava cortando todas as mentiras e negatividades do traste e fui pedindo o tempo todo a Xangô justiça no sentido que nenhuma das mentiras e diversas falcatruas do traste ficassem em branco, que ele já havia me mostrado tantas vzs um caminho e que eu sendo filha dele não era justo que algo pudesse me atingir da forma que aquele ódio me atingiu e que nada pudesse ser feito. Eu iria fazer o ajebó com o mesmo intuito, prosperidade, mas joguei uma foto do traste dentro e meu ódio foi tanto que bati tanto que formou uma espuma grossa e eu ainda mentalizava que meu ódio e seu ódio sejam um só Xangô e que a justiça divina se manifeste sobre este ser e que ele pague tudo que ele faz, mentindo e roubando a tantas, que está espuma seja como a minha mente espumando de ódio... no final eu conversei muito com Xangô e pedi perdão por manifestar sentimento tão contrário a tudo que me liga e lembra ele e sua manifestação, que ele para mim é só amor e luz e que eu não gostaria que aquilo tivesse acontecido, mas foi mais forte do que eu. Não consegui conter e muito menos controlar... e sendo assim, usei as armas que eu tinha na hora... que foram estas. Mas fiquei muito impressionada, por ter me desestabilizado tanto, fiquei curiosa, óbvio que eu sabia que foi algo vindo dele, e que provavelmente não só dele, mas das terceiras, mas não consegui embarreirar...
Custei a desfazer aquela sintonia pesada e só fui me acalmando depois de tomar um banho e rezar bastante para que saísse aquele ranço, mas fui pesquisar sobre o ódio pq foi uma coisa muito intensa que eu não gostei de ter sentido.
Como o ódio carrega tanta energia ou senão mais do que o amor, pelo menos, como sempre, eu aproveitei tudo o que eu tinha no momento.
Mas fui mais além e digitei na pesquisa ódio e Xangô, pq eu senti energia também espiritual, tanto quando fiz a mão de cera, quando também quando eu fiz a pasta do ódio, só que nesta última eu senti uma pessoa com a cara amarrada e com "muito" ódio, realmente senti que o ódio foi canalizado ali... lembrei de um sonho que eu havia tido com Xangô em que ele batia com tanta fúria contra o chão... que parecia que toda a terra ia se abrir.... canalizei também aquela energia... depois que passou a fúria extrema eu me arrependi, mas já estava feito e eu não queria, mais uma vez, estar na pele do traste...

Achei uma história de Xangô que acabou me acalmando um pouco mais e não sei mas pode ser que aquela minha ira tenha sido providencial....


Xangô era Rei de Oió, o mais temido e respeitado de todos os Reis. Mesmo assim, um dia seu reino foi atacado por uma grande quantidade de guerreiros que invadiram a cidade violentamente, destruindo tudo e matando soldados e moradores numa tremenda fúria assassina. Xangô reagiu e lutou bravamente durante semanas. Um dia, porém, percebeu que a guerra tornara-se um caminho sem volta. Já havia perdido muitos soldados e a única saída seria entregar sua coroa aos inimigos. Resolveu então procurar por Orunmilá e pedir-lhe um conselho para evitar a derrota quase certa. O adivinho mandou que ele subisse uma pedreira e lá aguardasse, pois receberia do céu a iluminação do que deveria ser feito. Xangô subiu e quando estava no ponto mais alto do terreno foi tomado de extrema fúria. Pegando seu oxê, (machado de duas lâminas), começou a quebrar as pedras com grande violência. Estas ao serem quebradas. Lançavam raios tão fortes que em instantes transformaram-se em enormes línguas de fogo que, espalhando-se pela cidade, mataram uma grande quantidade de guerreiros inimigos. Os que restaram, apavorados, procuraram os soldados de Xangô e renderam-se imediatamente pedindo clemencia. Levados até o rei, os presos elegeram um emissário para servir-lhes de porta voz.
O homem escolhido foi logo se atirando aos pés de Xangô. Desculpou-se, pedindo perdão. Humilhando-se, explicou que lutavam, não por vontade própria e sim forçados por um monarca, vizinho de Oió, que tinha um grande ódio de Xangô e os martirizava impiedosamente. Xangô, altamente perspicaz, enxergou nos olhos do guerreiro que ele falava a verdade e perdoou a todos, aceitando-os como súditos de seu reino. Assim tornou-se conhecido como o orixá justiceiro que perdoa quando de frente com a verdade mas que queima com seus raios os mentirosos e delinquentes.


Eu quis postar isto aqui para dividir e para exemplificar como mesmo querendo nos domar sempre e inteiramente, como algo pode nos desestabilizar... e justamente para dar o exemplo do que não deve ser feito, temos que ser maior do que este sentimento, não acho que foi certo nem que foi bom o que eu realizei, mas está feito.

3 comentários:

  1. Ninguém é perfeito. Estamos aqui para aprendizado e você está em evolução. O que diferencia uns dos outros é a humildade.

    Normal.

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amada!!!
    Lindona você é um ser humano e mulher e é maravilhosa, não se culpe. Aconteceu uma explosão, simples...ótimo para um bom aprendizado.
    Beijocas no seu coração! E a todas mocinhas, que este dia lindo ilumine a todas!

    ResponderExcluir
  3. Mail que eu recebi de uma ciganinha... sobre este post:

    Rosa,eu juro que consegui captar o seu ódio no modo como escreveu kkkkkkkk

    Ás vezes me ponho a observar as ciganinhas ansiosas do blog e lembro
    qdo eu era exatamente como elas. Me pergunto: será que a maioria não
    está "Á espera de um milagre"?
    Com o tempo fui percebendo que muitas de nós queremos milagres com as magias: amarrar um homem que não está nem aí pra gente, e nem para mulher nenhuma...;
    fazer magia de união para se unir a alguém que não se tenha o mínimo vínculo...;

    Muitas de nós não percebemos que mesmo para o espiritual algumas coisas são simplesmente inviáveis e que a maioria depende não apenas do nosso merecimento. Esquecemos de olhar para o outro lado, o alvo da magia, e nos perguntar se ele nos merece também; se o alvo merece alguém egoísta como nós...

    Você se lembra do ... que eu amarrei e desamarrei, né?! Virou literalmente meu capacho... antes não me levava para tomar uma coca-cola e agora quer pagar uma babá para ficar com minhas filhas para nós sairmos! Chega a ser hilário! Me liga todos os dias, me enche de recadinho no celular...
    - não, obrigada! Prefiro mil vezes meu careca barrigudinho de meia idade!

    Meninas, vamos parar um pouco de magiar o outro e começar a se encantar consigo mesmas!!! Vamos nos embelezar, nos arrumar, nos instruir e tornar-mos aquela mulher interessante que vai não somente reconquistar o traste, e sim outros homens maravilhosos que não pensamos sequer em dar uma chance.
    Ás vezes nos surpreendemos... deem-se esta chance!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...