domingo, 7 de abril de 2013

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

Acordei com uma dorzinha de cabeça chata!
Sonhei com cartas, muitas cartas, não me recordo inteiramente dos sonhos, mas de um em particular. Eu estava encima de um lenço azul, como se ele fosse um tapete voador, mas o tecido era fino e diáfano e de cor de um azul muito lindo que eu não consegui achar aqui na net.


O turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante.
O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se.
É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. O turquesa é bom para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos.
A cor azul turquesa está associada ao signo de Aquário.
As palavras chaves do turquesa são: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade, generosidade, saúde, cura, frescor, limpeza.



A tonalidade era mais ou menos esta, mas tendia para mais clara, só que luminosa. A toda volta do lenço haviam moedas douradas e eu encima dele, ele voando muito baixo, quase rente, em uma estrada, um caminho, totalmente cobertos por cartas e vários jogos! Era muito muito interessante a visão do sonho! Eu não via mas sentia que havia uma cigana do meu lado. Não imagino quem ela seja, mas a cor deve ter algum significado, pq outro dia eu sonhei com uma mulher com um véu longo desta mesma exata cor, mas eu a via de costas, só via o véu, como ele era fino eu percebia a roupa colorida embaixo do véu e na cabeça ela tinha um cordão enrolado como se fosse uma coroa, era como se fosse um lenço colorido retorcido e amarrado a testa para prender o véu, mas eu só a via passando entre uma cortina entreaberta e ela estava de costas! Depois,  no sonho de hoje, ela me dava dois ases. O as de copas e o as de paus! Acordei no meio da noite, mas ainda muito sonolenta tentei fixar na mente, não posso esquecer estas cartas: AS DE COPAS E AS DE PAUS! Mas as cartas que ela me dava eram estas do baralho comum!
No baralho cigano o as de copas é o cigano e o as de paus a aliança, e só pode representar a aliança mesmo com o mundo espiritual e mais estreitamente com os ciganos, não vi como uma conotação amorosa e sim como algo espiritual.

Significado da carta Ás de Copas
A carta Ás de Copas prenuncia amor, novas emoções e amizades. De uma forma geral sugere sempre um melhoramento das suas relações, seja relativo a um amante, ao seu companheiro atual ou até mesmo em relação a uma nova fantasia que o entusiasma cada vez mais. Na posição Presente este Arcano poderá estar a indicar-lhe que existe, ou vai existir muito brevemente, um progresso gradual da sua relação atual com o seu parceiro ou que as suas relações irão melhorar de uma forma geral, melhorando assim a perspectiva dos outros em relação a si, conseguindo desta forma encontrar mais amizades e paixões facilmente. Como carta de Obstáculo esta poderá estar a tentar transmitir-lhe que as suas fantasias, relações ou sentimentos fortes o estão a dominar e a ofuscar a sua percepção da realidade. Tente conter um pouco o entusiasmo e verá que o nevoeiro à sua frente rapidamente se dissipará e passará a enxergar com muito mais clareza. Como carta de Futuro esta sugere-lhe relações íntimas e amizades que estão prestes a cruzar-se no seu caminho. Apenas tem que usar a sua intuição para as conseguir distinguir da multidão e aceitar o que o mundo lhe tem para oferecer. Lembre-se que esta é uma carta que promove o melhoramento das relações, portanto, aproveite o que o Às de Copas lhe tem para oferecer.


Significado da carta Ás de Paus
Como todos os ases, esta carta indica-lhe um novo vislumbrar da vida, um novo começo do zero e uma oportunidade de resolver os seus problemas com toda a sua criatividade.Esta carta de Tarot, na situação Presente afere-lhe grande confiança em si próprio para aplicar o seu espírito empreendedor e aventureiro. Faça uma retrospecção e pesquise dentro de si próprio aquela ideia fabulosa que engendrou à algum tempo atrás ou aplique as suas ideias atuais se for o caso. Aproveite os “ventos” favoráveis que esta carta lhe proporciona para minimizar o seu risco e potenciar o seu sucesso. Como carta de Futuro, confere-lhe uma segurança nos seus investimentos futuros, sejam estes profissionais ou amorosos. É altura de começar a investir nas oportunidades que lhe surgem com toda a sua energia. Mas atenção que nunca deve deixar de visualizar a realidade, aja com imaginação e veemência mas sempre com o senso comum como seu aliado. Como carta de Obstáculo, deverá ter cuidado os seus desejos pessoais, e embora deva agir com firmeza e convicção, nunca deverá optar pelo método “Não olhar a meios para alcançar os fins”, pois esse tipo de erro apenas lhe trará infortúnio a médio e longo prazo.

Unindo o significado das cartas aos sonhos, imaginei que ainda terei uma longa estrada pela frente, com infinitos jogos e a presença sempre dos ciganos neste caminho, os ases, podem me mostrar algo de uma caminhar que farei em breve e onde com certeza encontrarei muitas novidades e aberturas não só mentais como espirituais!

E ainda tive um outro sonho louco, em que eu jogava para a Ana Maria Braga, este foi o mais hilário de todos, pq ela vinha a minha casa e a casa estava um completo caos e mesmo assim ela me parecia íntima, como se fossemos amigas de longa data. Ai ela sentava na minha cama e eu jogava para ela ali mesmo. E ela perguntava se eu queria que ela me anunciasse no programa. Eu dizia que de jeito nenhum, que eu gostava do que eu fazia justamente pq eu não tinha que aparecer. Aí ela me dizia uma coisa muito interessante. Ela dizia assim, reveja seus conceitos, pq vc fala tanto de limitação, esta com certeza é uma limitação sua, de não querer se expor. Eu dizia: eu não quero aparecer, não dou valor a mim e sim ao que eu faço, vc está vendo a minha casa, está uma total bagunça pq eu não tenho tempo de fazer nada, eu vivo só pra jogar e fazer minhas magias e também eu não ligo a mínima para a opinião dos outros, me expor demais seria ter que aturar a opinião e julgamento dos outros sobre as magias/macumbas e já tem gente demais exposta neste meio, me deixa fora delas por favor!

Mas ao mesmo tempo as palavras dela, que usou a palavra certa: "limitação", ficaram fortes na minha mente. Eu atribui a ela ser uma pessoa extremamente popular ao fato de ter facilidade de promover, expor, divulgar, enfim, mas ao mesmo tempo uma ponte. E eu não dou valor a isto e nem quero aparecer nem me promover MESMO, ao contrário. Eu já falei à algumas pessoas que jogam comigo que por favor não me divulguem, o trato que eu fiz com os ciganos foi que eles me trariam quem tiver que trazer, e assim está acontecendo, então prefiro que cada um chegue por si só, do que "induzidos". Acredito que as pessoas certas chegam na hora certa, então não se preocupem em me divulgar, do mesmo modo que não devem levar A ou B a pai de santo X ou Y, pelo menos eu penso assim, até procuro minhas fontes melhores quando realmente preciso e procuro indicação, mas isto pq infelizmente está difícil demais achar alguém que diga coisa com coisa e que não queira somente se beneficiar! Eu dou valor as coisas que acontecem naturalmente, quando algo acaba vindo até nós ele tem um caminho que foi percorrido para isto...
Quando o Universo conspira a seu favor, o que tem que chegar até vc chega!
Muitas pessoas não entendem que existe um momento certo para tudo na vida e que quando uma porta/portal não se abre para vc ou vc anseia por uma coisa que não vem, é pq aquele não é o momento certo, não é a pessoa certa, enfim, NÃO É!
Não é, então não adianta colocar toda a sua teimosia centrada no objetivo. Olhem que ninguém entende mais de teimosia do que eu, rsrs, mas eu sei também usar um aliado poderoso a esta teimosia, paciência!
Obter resultados favoráveis exige paciência, fé e determinação, pq muitas vzs queremos algo, mas obter, é como ter que ser um cientista e tentar várias vezes uma mesma fórmula até saber que ela está pronta e dará os resultados favoráveis.
Nesta nossa alquimia da vida temos todos que usar de muita sabedoria e de muita originalidade para fazermos nossas próprias fórmulas do que dá certo ou errado no nosso caminho e não só insistirmos nas fórmulas erradas!

Que todos que acompanhem este blog e que caminham juntos com esta cigana louca que lidera o espaço aqui, rs, possam encontrar a harmonia entre o querer e o merecer! Beijos imensos e um domingo especialmente iluminado para todos nós!

3 comentários:

  1. Bom dia Ciganinha linda, bom dia meninas e meninos.
    Um domingo repeleto de realizações para todas nós

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Cigana e mocinhas!
    Engraçado que esta noite também sonhei com cartas, duas cartas do baralho cigano, mas INFELIZMENTE, não lembro. AS cartas estavam no chão de uma casa de uma mulher morena de cabelos negros e eu varria a casa para ela...
    Estes sonhos sempre nos passam mensagens e o que fica na memória é o que é necessário para nos ajudar na caminhada.
    Adorei seus sonhos Amada, sua missão é longa e linda.
    beijinho e bom domingo a todas.

    ResponderExcluir
  3. ahhh adooooro quando ten post novo aquii eu nao sei pq fico toda feliz ;))
    bom dia e bom domingo pra todas !!!

    bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...