terça-feira, 23 de abril de 2013

SONHEI CONTIGO!


Querida esta noite sonhei com vc.
Não lembro dos detalhes, só ficou esse pedacinho na memória e eu realmente não entendi este recado.
Eu estava em uma casa, e vc também, não sei que casa, e uma voz me dizia para falar com vc que era preciso vc fazer uma Magia para Sansão. Só eu escutava a voz e ficava pensando como seria esta magia, a voz falava tbém do seu traste, falava que essa magia era direcionada a ele. Querida coisa doida, veja o que vc entendeu e se puder me dizer o  que sua intuição diz. Será que é algo utilizando o cabelo dele? Ou ele que já está quebradinho quebradinho vai perder as forças de vez?
Beijinho Amada e tenha um belo dia.


SIGNIFICADO DE SONHAR COM CABELOS


O cabelo simboliza força física e virilidade, sedução, vaidade e as virtudes e as propriedades de uma pessoa estão concentradas nos cabelos e nas unhas.`É um símbolo de instinto, de sedução feminina e atração física. Careca pode sugerir esterilidade.
Os cabelos também levam o contexto de poderes mágicos; as bruxas tinham seus cabelos raspados, como também na Bíblia, Sansão perde todo o seu poder quando os seus cachos são cortados. A lenda de Sansão nos ajuda a entender o simbolismo do cabelo na visão onírica.
Cabelos em partes diferentes do copo possuem diferentes significados: cabelos da cabeça - poderes espirituais; cabelos do corpo - poderes irracionais.
Formas diferentes de cabelos também possuem diferentes conotações:  cabelos soltos - sugerem liberdade e soltura, em uma mulher suspeita adultério; cabelos desgrenhados - um sinal convencional para privação, luto; cabelos longos -   normalmente associados com a mulher mas em um homem significam penitência. Sonhar que possui uma vasta cabeleira ou que seu cabelo cresce é símbolo de fecundidade espiritual, de poder e força de persuasão para conseguir os objetivos desejados em relação a qualquer coisa que tratamos de obter; cabelos cacheados -  um artista, fluente em várias línguas.
O contrário, perder o cabelo significa a perda de prestígio e poder. Pode indicar diminuição de poder aquisitivo, um período de grandes gastos se aproxima. Este sonho também indica tristeza e passividade frente a uma situação delicada. A remoção indesejada de cabelos pode ser um símbolo de castração. Você ode estar preocupado em ficar velho e perder sua virilidade.
Cortar os cabelos sugere que você está passando por uma perda de força. Alguém está tentando lhe censurar , ou você pode estar remodelando seus pensamentos e ambições e eliminando pensamentos e hábitos indesejáveis.
As cores nos cabelos também levam seus símbolos: cabelos dourados levam o simbolismo do sol; cabelos brancos - eternidade; cabelos vermelhos - satânico, demoníaco; cabelos violeta - associados com as deusas; cabelos castanhos/pretos - forças ctônicas; cabelos verdes - têm a ver com o mar, água.
São considerados fonte de poder mágico ou de mana e por isso, o ato de cortar os cabelos e sacrificá-los significa frequentemente um renunciar e um renascer. O corte do cabelo ou da barba é frequentemente associado a um escalpo do ser humano, o que equivale a mudança de pele da serpente, um símbolo de transformação e desde a antiguidade o corte de cabelo (tonsura) estava ligado à consagração nos ritos de iniciação onde o sacrifício dos cabelos nos templos das deusas da lua, correspondia a uma evolução da prostituição sagrada, o seu simbolismo era de que entregando os cabelos, a mulher entregava o feminino à deusa. Anéis de cacho de cabelo guardados como lembrança, são tidos como amuletos que ligam uma pessoa a outra. Pela teoria da magia contagiosa, quem tiver de posse tanto de cabelos como de unhas humanas, pode exercer influência sobre a pessoa da qual os mesmos foram cortados
O cabelo é com freqüência associado à força vital e ao próprio destino podendo ser considerado como uma imagem da relva, o cabelo da Terra. Na Rússia, somente às mulheres virgens era permitido que usassem uma trança grossa posto que após o casamento só poderiam usar duas tranças. 
A cabeleira encontra-se ainda relacionada à sensualidade e à provocação sexual.

RESPOSTA:

Bem ciganinha eu tenho sim cabelos do traste e de toda parte do corpo e já usei e fui muito bem sucedida na magia para ele brochar pq usei os "cabelos" do dito cujo.
E tenho pensado em fazer uma "cabeça" bem especial para ele e utilizar os cabelos nela, coisa que ainda não usei... na magia da cabeça pelo menos ainda não. E outras coisitas mais que sempre me vem na mente fazer para meu traste que se acha o mega esperto do pedaço.... mas isto demonstra uma certa "sintonia" nossa pq eu não havia manifestado esta vontade para vc rs, então uma vez mais ... uma prova que estamos todas em sintonia!
Aproveitando para dar notícias do traste....
Ele está a cada dia mais se superando nas mentiras, mas procurando se exceder na atenção e carinho, já que ele não tem mesmo outra forma de me compensar, e eu, me fazendo de burra e de desentendida quando a ocasião me interessa, para poder usufruir do traste e também espetando de todas as formas sempre que tenho oportunidade....
Continuamos numa guerrinha onde eu sempre venço pq se eu fosse contabilizar o que de mulher já ficou para trás.... inconfundivelmente eu fui coroada pela minha persistência, sei muito bem que embora ele tenha mudado muito de quando o conheci até aqui e se aperfeiçoado na arte da mentira e também da sedução, para mim ele perde longe.....  estes dias em que nos encontramos depois das megas brigas que tivemos eu perguntei pq ele não facilita a minha vida e some de vez.... ele respondeu que "não consegue". Enfim o Sansão parece estar dominado! rs
Ele tem se esforçado para estar mais próximo ou pelo menos para me manter "satisfeita", com receio que eu apronte mais alguma.... mas isto com certeza não vai me impedir de continuar magiando e o seu sonho só vem confirmar que eu preciso usar os cabelos do traste na minha próxima "criação"! Grata ciganinha pela dica... rs... querendo ou não todas nós estamos interligadas! Bj grande!

Um comentário:

  1. Bom dia Amada!
    Adorei o texto sobre sonhos com cabelos, ainda não tinha encontrado nada tão esclarecedor.
    Sim, estamos interligadas mesmo a distancia e isso me deixa muito feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...