quarta-feira, 22 de maio de 2013

O QUE VC TEM BUSCADO?


Escrito por Alan Barbieri

No meio umbandista, é muito comum vermos pessoas indo de terreiro em terreiro buscando soluções para os seus problemas. Na maioria dos casos, acreditam que este problema existe por alguma influência espiritual. Fala-se de demanda, olho gordo, inveja, etc.. Normalmente, essas pessoas acreditam que para solucioná-los, precisam fazer oferendas, ebós, rituais, entre outras coisas.
Se realmente esta pessoa estiver sofrendo alguma influência espiritual e por conta disso está vivendo algumas dificuldades, sem dúvidas que todos esses procedimentos irão auxiliar e trazer um alívio, porém, momentâneo.
É bem simples de entender. Eu faço um ritual pra afastar influências negativas, mas continuo pensando e agindo da mesma forma que antes. É claro que vou atrair as mesmas coisas.
Imagine se não limpássemos a nossa casa, deixássemos o lixo espalhado pelo chão, comida pelos cantos, aquela imundice. O que atrairíamos? Com certeza bichos não muito agradáveis, que poderiam causar doenças e até levar a morte. 

Reconhecendo isso, decidimos então colocar veneno na casa com o objetivo de nos livrar desses bichos. Eles vão morrer, mas logo outros virão, porque o ambiente está propício a isso. Lembre-se, a casa não foi limpa. O veneno não tratou a causa, mas sim o problema.
Esse é o “X” da questão. Muitas pessoas estão procurando a solução para os seus problemas e não compreendem que é necessário tratar o que os atrai.
É importante ficar claro que a obsessão espiritual existe, mas ela só persiste na nossa vida se mantermos o nosso intimo negativado.
Pra encerrar, deixo a pergunta:
Você tem buscado solucionar a causa dos seus problemas ou apenas trata-los com “veneno”?
Reflita!

Recebi este e.mail e achei interessante postar aqui, pois a maioria de nós acha que o espiritual irá resolver tudo para nós e por nós e isto esta longe de ser verdade, o espiritual nos ajuda estimula e orienta, mas nossa vida é reflexo de nossos pensamentos e atos e o maior milagre que podemos realizar está dentro de nós, no modo como lidamos com a nossa consciência!

6 comentários:

  1. Bom dia meninas!!!
    Fantástico o texto, uma linguagem simples e muito esclarecedora!
    Beijocas a todas, dia lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rosa!
    Estou vivendo um momento desse. De querer buscar o bem, o que tiver que ser melhor pra minha alma. O que o Universo tiver que fazer a meu favor, vai fazer a partir de uma retomada de consciência minha. Dar murro em ponta de faca dói. Que aconteça o melhor.
    Ah! Falando nisso, preciso dizer que Maria Pimenta continua trabalhando... a trasta saiu do emprego. Pois é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!

      Por falar em Maria Pimenta...

      Ela trabalhou direitinho! Fiquei com um meeeeeedo...

      Muito grata!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Amei o texto!!!! Vamos todas fazer uma grande faxina!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde amada Ciganinha linda e meninas e meninos.
    Que delícia de viagem vc está fazendo. Que Santa Sara abençoe esta sua estada nesse lugar maravilhoso cheio de tantas energias positivas.
    Amada, somos aquilo que atraímos, aquilo que pensamos, aquilo que desejamos. É uma questão de energia.
    Ninguém planta tomates e colhe pepinos.
    Precisamos sim de tempos em tempos parar e analisar o que estamos fazemos com nós mesmos. É preciso limpar gavetas, tirar teias, abandonar o velho, deixar a luz entrar. Deixar o lado o que muitas vezes não passa de um capricho de meninas mimadas, pq sabemos que aquilo é ruim pra nós, mas a vaidade nos impede de seguir adiante, de abandonar. largar o osso.
    É preciso fazer a famosa faxina interior, só assim poderemos ser felizes.
    Feliz dia do abraço queridas(os)

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...