sábado, 25 de maio de 2013

SALVE SANTA SARA!


Ciganinhas lindas do meu core!

Ontem eu peguei o primeiro ônibus que sai de Arles para Camargue, as oito horas da manhã, quando todas vcs do Brasil provavelmente ainda dormiam. Chegamos lá com a cidade também acordando, os ambulantes variados e alguns que se viam no tom da pele bronzeada e ao mesmo tempo castigada, que eram ciganos. Dos mais diversos lugares, falando italiano, espanhol ou uma mistura do francês que é  o idioma mais usado por aqui... mas a cidade estava vazia, quase ninguém, no nosso ônibus, dez pessoas desceram lá. A missa começou as dez da manhã, foi a única missa do dia. A igreja estava lotada e eu consegui assistir toda a missa e ouvir os cânticos e os gritos de Vive Saint Sara! Vive Saint Maria Salomé! Vive Maria Jacobé! Vive las Maries! Gravei um pouquinho de vídeo de algumas situações que mais tarde verei se consigo editar para criar uma conta do blog no youtube e postar aqui! Assim vcs poderão vivenciar a cerimônia! Enfim foi tudo muito mágico e eu tirei várias fotos mas terei que ter tempo para editar e colocar aqui, por isto não postei ontem. A procissão que leva Santa Sara ao mar ocorre à tarde, com um horário previsto para as 16:00hs mas atrasa um pouco. Depois da missa uma longa fila se forma para que o público desça a cripta onde fica Santa Sara, que fica abaixo do altar.

A cripta

A única foto que eu consegui por muita sorte, tirar de Santa Sara de perto, foi esta, pois as pessoas se acotovelavam para chegar perto e eu só consegui tirar, pq inicialmente havia uma pessoa da igreja tentando por um pouco de ordem, mais tarde eu retornei a cripta, após ter feito as minhas orações e em um momento em que ela estava menos congestionada, mas ainda assim estava um caos, pois já não haviam mais pessoas orientando nem tomando conta do lugar e não havia uma entrada e saída como eles organizaram inicialmente e sim um caos generalizado. Bem eu explorei bastante Camargue e tenho várias fotos, mas hoje não terei como postar. Na hora em que a igreja estava um pouco menos tumultuada, eu me sentei li os pedidos de cada uma e fiz as minhas orações na intenção de todos e com meus pedidos pessoais e depois voltei a cripta  e depositei as fotos e os pedidos impressos etc etc em uma urna que fica do lado de Santa Sara com esta finalidade, seus nomes e pedidos estão lá e mesmo aqueles que não enviaram um pedido, eu citei os nomes em oração de todos que me recordei e dos que não me recordei eu pedi intencionalmente, enfim, foi tudo como o esperado e até melhor um pouco do que eu imaginava! agradeci muito aos ciganos por poder estar vivenciando este momento e por tudo que eu sei que ainda virá através deles! 
Para muitas pessoas daqui esta festa é apenas cultural e se viam várias crianças vestidas de roupas de bolinhas e caracterizadas, porem não eram ciganas, era uma fantasia, homenagem, costume, não sei bem o que era. As únicas pessoas caracterizadas foram as que trabalharam na festa, sendo atendendo nas lojas ou nas danças que se realizavam a volta da igreja, as outras pessoas que se viam ser ciganas por algumas caracteristicas, mas as pessoas mais coloridas e exageradas eram somente admiradoras da cultura. As únicas pessoas que eu vi por lá "fantasiadas" exageradamente de ciganos, e com roupas dos ciganos espirituais, foram um grupo de 4 brasileiros e ainda com uma bandeirinha do Brasil! A fé manifestada pelo ponto de vista deles ou a falta de fé manifestada pela vontade de ser um cigano, não sei qual dos dois pontos de vista estaria mais descrevendo este ato, mas acho que todos podemos ser feliz a nossa maneira, o hábito não faz o monge, mas a fé faz o homem, meu pensar é exatamente este e eu não iria nunca me fantasiar de cigana em uma festa destas, o máximo que eu fiz e que não vi ninguém fazendo, foi cobrir minha cabeça com um lenço a partir do momento da procissão e mesmo assim foram pouquíssimas pessoas que realizaram o mesmo ato. Enfim, como digo sempre, a fé e tudo mais que realmente precisamos, vem de dentro para fora e não ao contrário! Tive oportunidade de jogar com uma cigana italiana e eu já havia sonhado com isto aqui no Brasil que eu encontraria uma pessoa lá jogando e que alguém traduziria para mim, porem ei achei que seria uma pessoa falando francês e para minha surpresa ela era italiana e pelo que eu percebi, o preconceito é tanto que eu fui a única pessoa para quem ela jogou. Não me fez grandes revelações... o que ela disse de generalidades foi que eu dou demais e que as pessoas abusam disto e que dentro de 4 dias eu teria um aborrecimento por isto, mas no geral só falou coisas boas com algumas mais agravantes e citou algumas modificações que irão ocorrer na minha vida e disse também que eu falo demais (como eu escuto isto!) e que eu tenho que aprender a guardar os meus "segredos", que tem muitas coisas que só a mim importam e a ninguém mais!

A cigana leu o meu destino....

Bem minhas lindas, algumas meninas me pediram para colocar aqui como se consagra uma imagem de Santa Sara! Eu incensaria e passaria ela em agua de ervas ou uma coisa ou outra conforme fôr de sua intuição e vontade, tudo que mais importa em um ritual, é a sua INTENÇÃO, o que tem que existir de mais forte e verdadeiro é o quanto vc põe de sua energia no que está realizando... uma taça com água mineral, um incenso uma vela que pode ser azulão ou azul de sete dias, a volta da imagem eu colocaria arroz cru, comum ou trigo em grão, pães doces e um cristal, enfim, a "fórmula" cada uma de vcs podem criar a sua sem medo de errar, o certo é o que sai do seu coração e não aquilo que uma outra pessoa possa vir a ensinar ou citar como o certo, aprendam a valorizar o que realmente temos de importante, a alma, as verdadeiras intenções, uma vela pode estar coberta de ouro, mas se o coração e a alma da pessoa que a acende não estiver plena do ouro do amor e da fé, ela de nada adianta a luz que ela emite é só a cegueira do espirito manifestada! Sejam luz e façam a luz emanar de vcs e não da vela! Vc acende a vela e ela te acende na proporção que vc é capaz de iluminar seu espírito! Bem amores por hoje é só! Amo todas vcs e estou felícissima por poder estar vivendo este momento!


SALVE SANTA SARA!
SALVE O CIGANO WLADIMIR!
SALVE A CIGANA ROSA MADALENA!

10 comentários:

  1. Bom dia Amada e Ciganinhas!!!
    Que emoção este post...em lágrimas...
    Obrigada Cigana,Obrigada Povo Cigano, Santa Sara, Obrigada Deus!!!!!!!
    Beijos e um lindo dia a todas!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosa linda e Meninas!

    Feliz também por vc, obrigada por sempre se lembrar da gente.


    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Que belos momentos estás vivendo, Rosa!

    Que Deus e Santa Sara te ilumine por tudo.

    Obrigada por ter lido minha cartinha à Santa Sara. Sei que foi de bom grado e coração.

    Beijo e aproveite mais!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, emocionante! Salva Santa Sara!

    ResponderExcluir
  5. oi ciganinha que bela viagem!!queria que vc me esclarece uma duvida gostaria de saber quando a pessoa é evangelica ,a família toda é se é mais difícil ,atingir com orações ou simpatias?tenho um ficante ,depois q comecei a fazer algumas orações e simpatias ,eu não sei se é por causa de orações q e revelações de pessoas que vive fazendo na casa dele na igreja ,ele mudou comigo e não come mais nada que eu ofereça,balinhas,chocolates ,não usa o perfume caríssimo q te dei ,estou achando q isso tem haver com alguma revelação q fizeram pra ele.ainda se afastou de mim,obrigada beijos

    ResponderExcluir
  6. Salve!!!
    Que lindo tudo! Que momento único e puramente fantástico. Sinal de merecimento. Desde que havia dito que iria fazer a viagem eu pedi por sua proteção antes, durante e após a viagem também. Quanta Evolução virá...
    E sabe? Esses dias que são a comemoração da Sara Kali (24/05) e da Tríade (25/05)São dias de abertura de portal trazendo mudanças, evoluções: Haverá no céu a formação de um triângulo de energia pelos planetas vênus, saturno e marte se não me engano. depois veja esse linque do que ocorreu hj. São sincronismos que não se repetem tão facilmente... E você estando ai nessa linda homenagem a Sara Kali e as Marias, nossa, fico i-m-a-g-i-n-a-n-d-o a ENERGIA!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=McmBpfqruTg&sns=fb

    Um grande beijo com saudades; e VIVA tudo ai INTENSAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiii que amor!
    Bom, ontem eu estive muito envolvida em
    um evento e nem passei pela net direito.
    Coisas boas têm acontecido pra mim e estou
    encantada com a sua dedicação por nós, Rosa.
    Tenho algumas novidades. Lhe mandarei um e-mail. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Rosa,
    Você está sendo muito abençoada em poder vivenciar tudo que sempre sonhou. Obrigada por compartilhar e nos ajudar sempre. Aproveite ao máximo sua estadia por aí e seja muuuuuuuuito feliz.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me sentindo mesmo nas nuvens com a oportunidade de viver este momento e agradecendo a cada dia e a cada momento aos ciganos encantados e maravilhosos que me guiam, é um momento de plenitude e de amor indescritivel para mim! Beijos e obrigada!

      Excluir
  9. Quanta falta você faz aqui...

    Rsrsrsrsrs...

    Beijos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...