sexta-feira, 31 de maio de 2013

ORAÇÃO À SARA


Esta foto foi tirada no dia 24/05 na orla de Camargue.
Enquanto eu aguardava a procissão que acabou indo por um caminho diferente e eu perdi uma pequena parte dela.
Eu fiquei sentada em frente a este mar e teve uma hora em que me aventurei a chegar perto da água geladíssima e pegar uma garrafa de água que é óbvio que acabei pegando, para levar para as minhas futuras magias.
Enquanto eu fiquei ali contemplando este lugar lindo, agradecendo mais uma vez a oportunidade de estar ali e sentindo a energia do lugar, eu pude dar ainda mais valor as coisas simples que as pessoas custam tanto a compreender e valorizar.
Me lembrei da "cigana real" que faz uma solenidade para Santa Sara coberta com um ouro tão visivel aos olhos e ao mesmo tempo costuma extorquir tanto das pessoas, iludindo e subtraindo somas bem gordas com seu jogo que sempre acusa algo que deve ser "desfeito", e de tantos outros que se dizem "ciganos", que para mim sujam tudo que eu sinto que vem através dos meus guias ciganos e eu sim me nego cada vez mais a partilhar desta visão tão pequena e limitada. Eu não sou melhor nem pior do que ninguém, respeito as diferenças de opiniões, mas simplesmente me nego a aplaudir e a participar, a estar no mesmo ambiente que estes "ciganos" poluem com seus babados tão cheios de vaidade e intere$$es.
E eu gostaria muito que cada uma de vcs conseguissem sentir um pouco disto.
Do quanto vcs podem fazer mais por vcs mesmas!
A religião, a crença e a fé de cada uma de nós, está muito estreitamente ligada ao nosso sentir!
Está muito mais ligada a nossa percepção e a nossa descoberta de nós mesmas, do que aos templos e até ao que já nos existe sempre de pré estabelecido! Cade vez que eu procurei um lugar para me ajudar a me achar, acabei me perdendo muito mais do que me achando, me distanciando do que eu deveria valorizar, mas em momento nenhum eu me senti fascinada pelas músicas, danças e babados de uma forma que me cegasse! 
Amo esta alegria e espontaneidade que é manifestada pelo povo cigano espiritual, mas é só uma forma de se manifestar e não gosto de ver as pessoas usando este brilho que é tão maravilhoso de sentir, para manipular as pessoas e se aproveitarem do momento de desespero de cada um.


Este símbolo está presente na Igreja em Saint Marie de la Mer.

A cruz com os tridentes simboliza a FÉ vivida no dia a dia, manifestada através do trabalho, da labuta, do esforço para garantir a nossa subsistência e manifestar nosso agradecimento pelo que a natureza nos dá, ela representa um instrumento de arado usado em tempos remotos.
A ancora simboliza a ESPERANÇA nos momentos de tempestades em nossa vida.
O coração representa a CARIDADE, exemplificando o amor que devemos ter pelo próximo.


E esta faltando muito destes simbolismos nas pessoas.
Existe um mal crescente que é gerado na maioria das vezes pela falta de caridade, pois que o desesperado é alguém que precisa de uma luz, e um conselho de um bálsamo de um alento e não de uma receita milagrosa para que seu problema se dissipe, receita esta que é oferecida por cada "milagreiro" com total desrespeito a cegueira em que aquela pessoa se encontra.

Cada um de vcs pode conseguir enxergar melhor e vencer cada tipo de dificuldade que possa se encontrar no caminho exercitando muito mais a FÉ.
Eu gostaria de ser crescentemente um exemplo de fé e de partilhar conhecimentos, sentimentos e expectativas com vcs, mas não é minha intenção me tornar um amuleto para nenhum de vcs, pois sei que cada um pode e deve ter seu próprio meio de alcançar seus milagres sua visão e sua sabedoria, basta querer, buscar e ter determinação. Eu já irei fazer aqui meu ritual onde irei pedir generalizadamente por cada um de vcs, mas VOCÊS devem fazer em suas casas, para as que tiverem uma vela para acender e puderem ótimo, para as que não tiverem façam a oração que pode ser esta que postei ou simplesmente palavras vindas de seu coração e de suas intenções, que para mim são as melhores, eu escrevi nesta oração o que me veio a mente e o que eu esperava manifestar e assim deve ser todas as nossas orações, de dentro, com mais vontade e menos preocupação em seguir uma fórmula. Sermos ouvidos depende da sintonia que formos capaz de ter e isto como tudo em nossa vida existe treino. Eu já ouvi de algumas ciganinhas que a fé é um dom. Concordo parcialmente que sim, alguns manifestam mais facilmente esta fé, mas como tudo na vida a fé exige treino e qualquer uma de vcs não só podem como devem treinar esta fé. Por isto enquanto eu estiver por aqui não vou facilitar nadinha prá vcs viu mocinhas! Vamos fazer tudo juntas em sincronia para aquelas que puderem obviamente, mas eu não vou fazer PARA vcs e sim COM vcs! Será uma oportunidade preciosa para aquelas muitas de vcs que se julgam incapaz de realizar algo, poderem exercitar a fé. OK? Por isto não quero saber de ninguém cruzando os braços e esperando que eu realize algum tipo de milagre que vcs mesmas podem e devem realizar! Manifestem esta fé na vida de vcs fazendo com que as coisas aconteçam, policiando suas ações e pensamentos, sendo sinceras no quanto estão se empenhando por melhorar e sim pedindo a contribuição sempre do espiritual, mas tendo consciência que nem eu nem espírito nenhum vai fazer um milagre acontecer sem que vc se mexa e trabalhe em prol deste milagre. Sejam vcs a manifestação maior deste milagre com atos, consciência, coragem e fé!

2 comentários:

  1. Madrinha,
    Para mim esta foi a melhor postagem de sua viagem"
    Apenas gostaria de salientar para as pessoas que frequentam nosso cantinho aqui, o quanto você é verdadeira e dona de uma luz,uma luz tão grande que irradia em nossas vidas FORÇA & FÉ !

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...