segunda-feira, 20 de maio de 2013

VELAS




Estas foram as velas que eu comprei por aqui, por enquanto.
As pequeninas foram mais em conta e o pacote vem com 50, o que vai facilitar a minha vida, a qualidade é boa e eu não preciso me preocupar com o recipiente para acender, comprei no mercado, estas maiores e coloridas se encontra tambem no mercado em cores diversas, mas comprei em uma loja de diversidades e apesar da qualidade ser muito boa e ter várias cores que eu nunca vi por aí, custam 2,55 euros, ou seja, R$ 6,65 cada uma, bastante salgadinho o preço das velas por aqui.



Já as flores se encontram por vários preços!
Tem de tudo por aqui!
Desde a floricultura que ocupa uma esquina inteira em Paris e é um sonho, eu tirei várias fotos por lá mas em todas eu estou entre as flores, e ainda não vou colocar aqui, mas da próxima vez prometo que tiro outras que não me identifique e posto aqui. Onde estou é uma cidadezinha bem menor mas também tem floricultura e as flores são bem caras. Estas eu comprei na feira, no inicio dela custavam 10 euros o buquê, e no final apenas 5, a metade!!! Eu cheguei na hora em que haviam os únicos três buquês de rosas brancas e foram elas mesmas que eu comprei, não são totalmente brancas, parecem um pouco peroladas e como o clima aqui é frio, duram bastante!
Já nesta loja de uma esquina inteira em Paris, existem buquês lindíssimos por uma média de 37 euros, eu pensei neles para fazer uma magia de união, no sentido dele simbolizar mesmo o buquê de noiva, pq é muito lindo, tentei fotografar para vcs terem uma idéia de como é lindo, mas não permitem fotos no interior da loja! O site desta loja que estou citando, para quem quiser olhar, é o seguinte: http://www.fleursdauteuil.fr/
Lindo demais! Aí no Brasil nunca vi nem tomei conhecimento de nada parecido, vc encontra uma diversidade imensas de arranjos e buquês já prontos para comprar, mas também tenho que concordar que por aqui a temperatura facilita bastante a conservação, o que não ocorre por aí, então não fica nada prático, mas a variedade de flores e arranjos que tem nas feiras é bem grande e observei que quase todos compram, deve ser um hábito manter tudo florido por aqui, pois encontramos na maioria das casas jardins floridos e convidativos. Não em Paris obviamente, porque é uma cidade grande, mas nas cidades menores. Em Sceaux as casas são muito lindas e bem cuidadas, e na cidade em que estou embora não sejam tanto, também são bem harmônicas e é raro ver uma casa em que não tenha vegetação.

4 comentários:

  1. Bom Dia Cigana!!!
    Hj estou mega feliz é o meu niver....Adorei vc ta compartilhando os seus momentos conosco aqui do blog...e entrei no site pra ver as flores que amo de paixao ,principalmente rosas...Bjosss...E q cada dia sua viagem lhe proporcione mais maravilhas!!!
    Apaixonada.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cigana! Bom dia meninaas!
    Andei meio sumida, alguns furacões me atravessaram, mas estou de volta firme e forte.
    Viagem com direito a coisas lindas, né?
    Beijos e vamos a luta.
    Feliz aniversário Apaixonada.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosa e Meninas, tudo muito lindo!


    Passando pra desejar "Feliz Aniversário pra Apaixonada".

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaaaaaaaaa!!!!!!

    Que flores lindas!!!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...