sexta-feira, 7 de junho de 2013

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

O sol finalmente resolveu aparecer aqui na França e os casacos foram abolidos da noite para o dia! Com a chegada do nosso astro luz, com mais firmeza e colorido, as pessoas parecem terem se tornado mais alegres! Em contrapartida acho que a mudança súbita de temperatura não fez muito bem para meu humor. Desde a quarta feira a temperatura aumentou, mas ontem eu fiquei numa inquietação tão grande que não encontrei motivo para isto! Não posso colocar a culpa no sol, ao contrário, ele apenas deu uma vontade de me mexer e acredito que a inquietação foi justamente pela impossibilidade de fazer o movimento que era sair, passear, ontem isto não foi possível. Não consegui jogar pq a inquietação era muita e fui dormir pedindo que hoje eu conseguisse ter o equilíbrio necessário para fazer os jogos. Acordei ainda um pouco inquieta e com uma agitação que parece ser da alma e talvez seja mesmo, ansiedade, devido a algumas coisas que conquistei e que em breve vcs verão aqui, mais uma viagem feita, para um lugar que tem tudo a ver com minha história de vidas passadas com Wladimir e isto parece ter mexido mais comigo do que eu achava que iria mexer, enfim, sinto ele mais próximo, mas também me sinto com uma agitação de uma criança que espera pelo presente de papai noel e por mais que eu queira conter esta onda, que é um misto de choque de realidade, surpresa, felicidade, enfim, é um condensamento de várias emoções que se misturam e se refletem no meu humor de uma forma não identificada! Avalanche de emoções eu diria! Pq é assim que eu me sinto, as emoções são muitas e meu cérebro não está dando conta de processar tudo isto e todas as informações e emoções ao mesmo tempo, daí este desnível do sentir, mas eu vou sobreviver e superar! rs  É só uma euforia temporária da alma que está processando este amontoado de novas informações!


Estas fotos eu tirei em um Parque que visitei bem próximo de onde estou morando, aqui tudo é muito arborizado, as ruas geralmente tem caminhos de arvores, e na paisagem que vemos quando pegamos o trem o verde também aparece frequentemente, bem diferente de tudo que estou acostumada a ver no Rio de Janeiro. Minha janela dá para um jardim, enfim, tudo é mais harmonioso e tenho que aproveitar esta oportunidade pois logo o tempo passa e eu volto para minha selva de pedra!



Acordei com uma mensagem hoje e com a imagem de um relógio na minha mente.
A mensagem é que a vida é muito curta para desperdiçarmos ela com sentimentos que nos ancoram, nos limitam, nos amedrontam e nos fazem ser um relógio parado, sem "corda", sem ritmo, sem equilíbrio, sem estarmos em sintonia com o tempo que gira a nossa volta, permanecemos parado quando cada ato nosso devia ser um movimento do ponteiro do relógio e reclamamos ao fim do dia que não tivemos o resultado que queriamos! Mas estamos "parados" no tempo, tal qual um relógio quebrado, como podemos ter resultados positivos, se nos negamos a "funcionar" em equilíbrio com tudo que gira a nossa volta!?
E o que mais me impressionou na imagem deste relógio que me apareceu quando eu ainda estava deitada, foi que veio a continuidade destes pensamentos que estavam me sendo claramente ditados por alguém e eu sabia que tinha que colocar isto aqui no blog!
Vcs esperam que o outro venha e dê "corda" na sua vida! Mas só vc pode se dar esta "corda", esta energia está dentro de vc e enquanto vc se negar a viver achando que o outro (um traste ou outra pessoa qualquer que se envolva em uma determinada situação SUA) é que vai dar a "corda" que a sua vida precisa para funcionar, vc vai estar simplesmente parado no tempo, sem atingir a maturidade necessária para colocar os ponteiros para trabalharem em harmonia e processarem tudo de melhor que a vida de vcs tem para alcançar! Então minhas ciganinhas lindas, não fiquem esperando que um traste, o patrão ou seja lá quem for seja responsável pelo tempo de vcs, pela "corda" que vcs precisam para funcionar, sejam vcs mesmas seu próprio ritmo, não aceitem ser dependentes de ninguém a nenhum nível, libertem-se das amarras emocionais que limitam tanto vcs que as fazem se sentirem aprisionadas por uns TRASTES, pq são isto que estas pessoas mesquinhas mentirosas e pequenas que se traduzem em problemas emocionais em nossas vidas nos trazem: amarras, limitações! Não aceitem tão pouco! Se libertem de tudo que possam amarrar vcs a esta realidade pequena e estagnada. O amor existe, mas ele não é um homem que não nos valoriza e que vcs esperam que  mudem como por milagre para satisfazerem suas vontades e nem é neste homem que vcs tem que colocar suas verdadeiras aspirações! Ninguém pode viver do outro, como parece ser a pretensão de muitas de vcs! Vivam por vcs e para vcs! Se amem, conquistem suas vitórias, seu trabalho, seu caminho e amem o outro com o diferencial da sabedoria e não fazendo deles cabides emocionais e julgando-se infeliz pq te falta um traste ao lado! Sejam mais do que isto, dêem corda na vida de vcs usando a razão e a emoção lado a lado e parem de ser vítimas da inércia que vcs mesmas praticam em suas vidas. Ordem do dia: amar a si mesmo com sabedoria! E a sabedoria é: não só mudar em nós tudo que fôr preciso, como ter aceitação do que não pode ser realmente mudado!
Vamos que vamos, a reflexão talvez tenha sido um pouco profunda para uma sexta feira, mas vamos lá minhas ciganinhas, darmos corda prá tudo que fôr de mais positivo em nossas vidas e sairmos da inércia, ajustar os ponteiros do nosso relógio interno! Beijos imensos à todas! Amo todas vcs!

3 comentários:

  1. Bom dia Rosa!
    Sua reflexão está super correta e vem a calhar com tudo que passei. Ser um relógio parado me levou a exatos 3 meses sem viver e quando comecei a ME amar, tá tudo fluindo.
    Retomei minha autonomia, amor próprio, isso leva a uma abertura de caminhos total na vida.
    Beeeijos Rosa!
    Beeeeijos meninas! Ótima sexta!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosa e meninas!

    Você está corretíssima em tudo, aprendi muito com vc Rosa linda, hoje não tenho mais o meu traste como prioridade na minha vida, hoje ele só tem o que resta do meu tempo e isso já vem mexendo com a cabeça dele pois ver que não me tem mais na hora que deseja, antes passava dias e até meses sem ligar agora liga toda semana diz que ta com saudade que quer me ver. Sou muito agradecida pelo o espiritual que está me ajudando.Obrigada Rosa!

    Gratíssima por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos,
    Rosa, fico emocionada com as suas reflexões e com toda sua dedicação e atenção por nós. Sua viagem está sendo para nós uma oportunidade única de conhecer novos mundos e abrir nossas mentes para o que melhor venha.
    Obrigada sempre pela atenção e carinho.
    Quero participar de tudo que fizer por aí.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...