quarta-feira, 3 de julho de 2013

A FOICE!


Meninas na semana passada sonhei que devia continuar com o curso de baralho cigano, acabei não trazendo as apostilas que ia digitar nos momentos vagos e acordei com uma voz que me dizia segue com o que vc tiver de intuição, mas dê continuidade ao curso.. pois bem o tempo continua curto para conciliar tanta coisa e enquanto não pego de novo no blog do curso vou aproveitando para dar uma ou outra dica aqui para as curiosas e estudiosas do nosso querido baralho cigano. Aproveitando o jogo anterior onde a carta  da FOICE apareceu constantemente, me deu vontade de fazer uma pausa entre os jogos e colocar esta carta aqui para pensarmos nela. 

A foice mostra o orixa OBALUAÊ.
Fala de transformações, de cortes, rupturas, separação, términos, de escolhas.
De ciclos que precisam se findar para que o novo possa ter espaço em nossas vidas.
Na necessidade de eliminarmos tudo que não nos serve mais, a foice serve para arar nosso campo mental e físico, necessitamos CORTAR o que não nos serve mais para podermos semear novo caminho, novas flores!
Eu particularmente vejo na carta da FOICE + SOL, a morte, ela costuma aparecer assim para mim nas cartas, entre outras combinações, mas esta é uma das mais fortes e enfáticas. A foice + sol seria o término da luz, corte de energia, mas observem que nem sempre ela vai ditar a morte, apenas expus aqui que para mim esta é uma das formas em que a morte costuma se manifestar nas cartas!

A foice simboliza nossa necessidade de transformação, mesmo que pese, que doa, que corte, que dilacere, mostra que PRECISAMOS efetuar esta transformação e superarmos a dor para prosseguirmos adiante com novas perspectivas. É um ceifar necessário que se faz com a consciência que doí, machuca, mas transforma e regenera ao mesmo tempo! Depois veremos melhor como utilizar esta foice, mas também estamos em uma lua boa para magiar com esta carta, escrevendo tudo que queremos ELIMINAR e colocando esta carta encima deste pedido e pedindo que estes empecilhos se desfaçam!
Que possamos aproveitar esta maravilhosa lua minguante e ceifar de nossas vidas tudo que não nos serve mais!

2 comentários:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...