quinta-feira, 11 de julho de 2013

BOM DIA!!


Meninas e meninos, eu sou uma pessoa feliz!
Eu escolhi SER FELIZ!
E isto não depende SÓ de eu estar viajando, de ter ou não $ para satisfazer alguns poucos caprichos, de ter ou não um traste para chamar de meu e sim de minhas escolhas! Ser feliz é mais do que aproveitar um momento de felicidade, é conseguir se sentir feliz nas adversidades e valorizar SEMPRE o lado positivo de tudo que nos acontece, pois ele existe.
Muitos de vcs escolhem cultivar a dor e vivem um estado masoquista e pequeno,  se acomodam na dor e gostam do sofrer, não fazendo nada para sair dele DE VERDADE.
Repetem dia após dia os mesmos erros e não aprendem a crescer com eles. O resultado é que não evoluem, passam a vida perdendo um tempo precioso teimando em algo que não é para ser e olhando para uma mesma direção que não frutifica, quando seria muito mais sábio desviar o olhar por um momento de tudo que está vivendo que possa ser negativo e perceber que VOCÊ PODE MUDAR TUDO NA SUA VIDA! Mas fazer isto dá trabalho e nenhuma de vcs está muito disposta a sair da zona de conforto (acomodação!) em que se encontram. Preferem este mundinho sem cor, sem graça e sem expectativas.  Sabem quem é o traste mas colocam nos olhos de vcs uma venda para não ver quem o outro é e o pior de tudo que acabam ficando tão cegas que também não percebem quem vcs podem ser.


Cada uma de vcs escolheram ser tristes e limitadas neste mundo que criaram a seu redor, pq se depois que alcançaram idade suficiente para se libertar dele continuam a optar pelo sofrer, saiba que só vc pode mudar isto. Você pode mudar TUDO na sua vida, absolutamente TUDO! Basta querer, basta não se acomodar,  preferir se fazer de coitadinha. Basta querer chamar atenção do outro de uma maneira construtiva e não achando que pq UM traste (e o mais incrível da síndrome de lixeira de vcs, é q é SEMPRE o pior dos trastes!!!) não está na sua vida ela não é boa! Ao contrário! A vida é tão boa, tão certa, tão sábia e sincronizada que ela se move, ANDA, movimenta, circula! E quem está estacionado não acompanha o ritmo da vida! Fica sentado se lamuriando, do traste, do vizinho, da mãe/amigo/irmão! E esquece de olhar para o único lugar onde está todas as soluções! PARA DENTRO DE SI! Ninguém é responsável pela nossa felicidade! Ela é uma escolha! Escolher TER consciência e SER feliz é a primeira escolha... daí em diante percorra todos os caminhos que possam te ajudar a se libertar de tanta limitação. Faça sua estrada ser boa o bastante para que vc possa trilhar nela. Jogue fora: trastes, amigos e tudo que possa não te servir e saiba principalmente identificar quando vc tambem não serve mais na vida do outro e respeite a sabedoria do TEMPO, evolua, ande, desperte, se mova, busque, ouse, saia deste círculo vicioso!
Eu canso de ouvir mocinhas desesperadas e choronas por um MOMENTO, por uma merda de um traste que não está nem aí pra ela, pras lágrimas dela, pro querer dela, enfim, que já mudou de canal e só alimenta aquela vítima pq sabe o que pode esperar dela e mesmo assim vcs continuam lá chorando e implorando por umas migalhas de atenção!
Quando vc faz isto, vc não percebe que não é o outro que não te valoriza e sim VOCÊ QUE É INCAPAZ de se valorizar!!! Tudo o mais a sua volta é um reflexo do que vc estabelece para vc! Tanto mais difícil será para vc sair desta zona de conforto, acomodação e de coitadinha, quanto mais vc alimentar ela! Defina-se! Faça suas escolhas! Se escolher continuar imóvel e "coitadinha", seja, mas não culpe ao outro, ao pai de santo que não fez a macumba certa, ao traste nem a mim nem a ninguém pelo seu estado de "coitadinho"! Assuma em vc este lado se optar por alimentar ele! Será devorado inevitavelmente pelos seus múltiplos fantasmas internos e viverá mais tempo limitado e preso as correntes de tudo que te impede de caminhar, mas a opção ainda assim será SUA! Como tudo a sua volta é SUA responsabilidade! Você tem da vida exatamente aquilo que você cultiva!
Portanto SAIA desta zona de acomodação e de teias da alma, da mente e do físico! Sinta que só você pode REALMENTE mudar sua vida e que traste algum neste mundo vai te fazer feliz quando vc mesma não é capaz de ser alguém feliz, de aceitar as limitações do outro e de ir em frente se preocupando muito mais em como vencer as SUAS limitações. Não espere vencer o outro só com magias quando vc é uma pessoa fraca! A magia exige força e a força só tem quem é capaz de se modificar, de se policiar, de reconhecer o tempo certo de ir, de parar, de retroceder se fôr preciso, mas que SE MOVE! SEMPRE! Inércia, que é o que muitas de vcs fazem vivendo em função do outro, desespero, teimosia, medo, nada disto frutifica, só aliena, limita, aprisiona, deixa vcs vulneráveis e com a síndrome de coitadinhas eternas, se achando as pessoas mais infelizes do mundo, que nada de bom acontece com vcs!! Não acontece pq vcs NÃO QUEREM que aconteça! Já se acostumaram a viver neste círculo vicioso de negativismo!

SE TRANSFORMEM!!

OPTEM por fazerem escolhas baseadas primeiro na RAZÃO e depois na emoção, para vcs verem como podem transformar isto tudo. Não é preciso excluir os sentimentos de suas vidas, mas sim fazer escolhas que não permitam que vc viva sofrendo interminavelmente ou anos seguidos por uma MESMA situação, um MESMO traste, enfim, estes são os sinais de que vc está optando por um CAMINHO errado, que vc cria estilos de comportamento que te fazem ser a maior vítima deles! Percebam onde vcs podem e devem mudar e comecem uma auto avaliação de onde vc costuma INSISTIR, quais são seus erros de REPETIÇÃO?? Vc mesma pode fazer uma primeira análise e reconhecer onde é mais necessário estabelecer uma mudança. Para as que já se encontram em um estágio de mente mais avançado podem realizar estas mudanças e escolhas sozinhas, anotem seus pontos fracos, periodicamente façam uma auto analise e comparativo de tudo que tem anotado, enfim, aprendam a se conhecer, se doutrinar e ter metas! Para as que ainda estão muito debilitadas, procurem ajuda profissional de uma psicologo que possa auxiliar vcs a sairem deste círculo vicioso do sofrer, do achar que a vida é só aquele instante que vc está vivendo AGORA e não valorizar tudo o mais que vc pode vir a conquistar com a transformação necessária em sua vida! 


LIBERTE-SE DE TUDO QUE TE APRISIONA!!

Fazer escolhas e optar por seguir exige consciência e força de vontade, mas vc mesma colherá os frutos de TODAS as suas ações, SEMPRE, então prefira sofrer por consciência do que continuar empurrando todos os seus vícios para debaixo do tapete, pq vc sempre será a maior vítima deles!

3 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Fantástico! Inspiração divina este post!
    Beijinhos Cigana e tenham todas uma bela quinta-feira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosa e meninas!

    Veraz essas palavras não precisamos de um traste pra ser feliz.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Cigana ,
    Vc fara mais jogos ??

    Ansiosa pelo meu ..
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...