quarta-feira, 17 de julho de 2013

BOM DIA!

IGREJA DE ST. VOLODYMYR (SÃO WLADIMIR) - KIEV - UCRÂNIA

Meninas estou de volta da viagem que foi a maior aventura de todas. Eu estive em KIEV - UCRÂNIA! E esta viagem não teve nenhuma conotação turística e sim espiritual. O cigano Wladimir que me acompanha foi um rei que virou santo na cidade de Kiev em uma de suas encarnações e a minha vontade de conhecer este lugar e a cultura dele era imensa. Eu fiz meu pote cigano em um dia 15/07, dia em que se comemora na Ucrânia o dia de São Wladimir e como este ano eu tive a oportunidade de estar relativamente "perto" deste local eu resolvi passar esta data da comemoração do meu pote cigano em KIEV e me dar, e ao cigano também, um presente bem diferente e especial. Eu gostei demais da oportunidade de conhecer este lugar tão exótico e diferente de tudo que estamos acostumados no Brasil. A dificuldade de comunicação foi muita, mas eu fui esperta o suficiente para me hospedar em um hotel que ficava na esquina da Igreja de St Volodymyr, e tive a sorte necessária de encontrar as pessoas certas na hora certa. Nesta igreja, um único sacerdote que foi justamente o que veio falar conosco, falava inglês e através dele eu consegui comprar o necessário pq não tinha como eu me comunicar. Perguntei a ele o que ele sabia sobre este santo e ele me indicou um livro com a história da igreja ortodoxa na Ucrânia e  eu comprei o livro e uma imagem de St Volodymir para colocar no meu altar ladeado com as outras representações espirituais do cigano. Obvio que eu não aumentei assunto com o sacerdote que me atendeu, mas disse que eu era do Brasil, que fui a Ucrânia exclusivamente para conhecer a Igreja dele que me apareceu em sonho várias vzs e ele ficou sensibilizado por eu ter sido tocada por Deus desta forma. Eu disse que apesar de não ser católica tenho uma empatia imensa por este santo que sempre me aparece nos sonhos e este padre me acompanhou durante todos os dias em que eu estive por lá. A igreja tem um tom de amarelo muito vivo, as cores da Ucrânia são amarelo/azul e ela é especialmente representada na Igreja. O povo é um povo muito religioso e as cerimonias deles são muito diferentes das nossas. A missa é toda cantada e com várias vozes e com vários rituais! Foi bastante interessante. A imagem de St Volodymyr fica no meio da Igreja e em quase todas as imagens existe um lenço bordado sobre elas, quando não fica amarrado na lateral... e todos os fieis beijam a imagem e depois "limpam" com aquele lenço, hábito que eu particularmente achei meio nojento, mas isto demonstra que cada lugar tem a sua peculiaridade. Lá existe um túmulo que é o mais venerado de todos: o de SANTA BARBARA! Depois eu irei postando as fotos aqui, mas o fato é que esta viagem realizou o  maior sonho da minha vida até então e foi uma sensação maravilhosa estar em um lugar tão distante e tão diferente cuturalmente! Não me cansei de agradecer ao meu cigano amado esta linda oportunidade e com esta integração com este sacerdote Ucraniano eu fui abençoada pela religião deles em uma das missas e mesmo tendo participado parcialmente, sem ter o entendimento pleno da cerimônia, me senti muito feliz. O que comprei para o cigano lá, foi o quadro, um cigarro e uma bebida e também uma vela que é bastante diferente e parece ser de mel que eu poderei usar em uma magia futura de amor ou que eu venha a intuir, mas realmente fiquei nas nuvens e muito muito feliz por ter vivido mais este momento mágico! 

A VELA QUE ACENDI PARA WLADIMIR DO LADO DO TÚMULO DE 
SANTA BARBARA.

Este ano realmente ficará marcado de uma maneira ímpar na minha vida e na minha história e é óbvio que eu pedi para acender uma vela que levei para ele que trouxe do Brasil, acendi a vela fiz minhas orações e pedidos por todos nós e enquanto estive lá vi que a vela queimou serenamente, não sei como ela se comportou depois... mas foi indescritível a sensação de estar lá e vivenciar este momento! Isto eu considero uma grande vitória, provavelmente eu não voltarei mais àquele lugar, mas a oportunidade surgiu e eu tive que aproveitar o agora, o momento que surgiu para que eu pudesse  programar esta viagem, pois vindo do Brasil ela se tornaria muito dispendiosa e não acredito que se concretizaria, mas como sempre... a vida me proporciona grandes "atalhos" e eu só posso agradecer mais e mais ao espiritual por isto!
Bem... as mocinhas enviaram vários e.mails que eu ainda não respondi, só vi por alto, mas estou de volta e a magia do cadeado eu farei no sábado que será o dia mais propicio. Até lá todas ainda terão tempo de participar, calma que todas estarão dentro! Beijo grande para todos/as e aguardem que logo vou postar os jogos, especialmente um que estou devendo da D, que é uma mandala dos orixás, confesso que pela proximidade desta viagem eu estava tão ansiosa que me senti sem condições de jogar, mas agora eu já estou com as baterias mais do que recarregadas!

12 comentários:

  1. Que maravilha Cigana!!! Parabéns! É tão bom quando realizamos um sonho!!! Toda a paz de Tupã para vc! Vou participar da magia do cadeado!!! Achei ela linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo? Vc já está de volta ao Brasil?

    Iupiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... eu ainda estou na França...pensa menina como eu poderia fazer a magia dos cadeados na França se estivesse no Brasil??? Eu só volto mês q vem... ainda tenho umas horas extras por aqui! rs beijos

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkk............

      Excluir
  3. Bom dia Rosa e meninas!

    Magia na França muito chique, feliz por fazer parte desse acampamento.
    Feliz por vc Rosa....A sensação que eu tenho é que estou na frança com vc.

    Bjos em todas.

    ResponderExcluir
  4. bom dia ciganinha,queria fazer a magia da cabeça ,mas aqui na minha cidade só encontro o obi rosa pior que só tem duas lojas de produtos exotericos ,posso fazer com obi rosa em vez de branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Obi rosa é porque está passado...

      A loja conserva como esses Obis? Eles têm que estar permanentemente imersos em água e se possível, na geladeira (não é imprescindível).

      Mas se você não está encontrando MESMO o fresco... Tenta ver se a loja vende o Obi Africano, que é diferente. Esse não precisa de água para conservação.

      Beijos!

      Excluir
    2. Existe tanto o obi branco quanto o obi rosa... Me parece que um deles é o africano, e o outro nacional (nao sei ao certo), o rosa nao é conservado na água. Nao sei qual tem q ser usado nessa magia, mas tem o obi rosa sim. Na falta do branco amiga, eu ja teria feito com o rosa! Use sua fé.

      Excluir
    3. Gostei da resposta da Fadinha, o ingrediente principal é a nossa energia...bjs

      Excluir
  5. Que lindo Rosa, parabéns por este momento. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Felicidades Rosa!
    Que Merecimento lindooo!
    Imagino a emoção que você deve ter sentido!
    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  7. obrigada pelas resposta meninas realmente vou usar o obi rosa é o unico que encontro por aqui,beijos a todas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...