sexta-feira, 26 de julho de 2013

BOM DIA!


"O PLANTIO É OPCIONAL, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA"

Meninas ainda recebo e.mails de "eternas sofredoras", mulheres que se acham verdadeiras mártires de amor, quando são na verdade mártir sim, mas  de seus caprichos, ignorância e limitação. Eu me incluo nesta lista, pq já tive minha cota de burrice e cegueira bastante acentuada a uma certa altura da vida, penso que TODOS nós temos, tivemos ou teremos em alguma altura da vida, mas hoje, vejo que o importante é valorizar a cura e não o mal. Várias e várias de vcs, se envolvem com homens complicados que já dizem quando vcs se conhecem que não vieram para ficar e sim para dar um passeio pela sua vida. E vc faz o que? No auge da sua carência afetiva vc veste seus sonhos e investe naquele traste que não tem a menor  estrutura nem para ele, muito menos para lhe oferecer algo de real. E vc ao invés de amar dosando o que pode ser feito encima deste amor, que muitas vzs é SÓ SEU, vc acaba construindo algo sozinha, mas não se percebe disto, de tão "anestesiada" que está pelos seus sentidos! E o resultado é que vc colhe este "sofrer" e é muito mais fácil a esta altura colocar a culpa no outro e continuar se cegando e andando em círculos. Conheci mulheres já de uma certa idade que continuam vitímas de si mesmas, que caem na mão de trastes vigaristas que já visualizam nelas as potenciais vítimas, a carência parece estar estampada na testa e muitas pessoas perdem tudo que tem economicamente, nas mãos dos trastes que sabem identificar as mulheres que tem carência e $. Sendo a sua perda econômica ou não, se é uma perda, é pq vc mesma se perdeu em algum ponto do  caminho e ainda não soube diagnosticar isto. Vc colocou no outro toda a expectativa e esqueceu de cuidar do bem mais precioso que vc tem: VOCÊ! O outro sempre será algo passageiro e o dia que não fôr vai ser por escolha dele e não sua, então aprenda a se amar e a colocar limites, aprenda a não fantasiar excessivamente para depois não ter que tirar o véu cor de rosa que só vc colocou nos seus olhos e passar a ver tudo negro e ainda colocar a culpa no outro e ficar se lamentando e de vítima na história! SÓ SOMOS VÍTIMAS DE NÓS MESMOS, DE NOSSAS INSISTENTES E RECORRENTES LAMENTAÇÕES E ERROS! Temos que ter humildade o bastante para nos percebermos assim e nos curar, mas a lamentação não nos leva a lugar algum, é como estarmos doentes e nos recusarmos a tomar o remédio e continuarmos reclamando da dor! Antes de me fazer ou de se fazer a pergunta clássica do "coitadinho": Pq está acontecendo isto comigo?? Faça a pergunta mais sensata e mais bonita que vc pode fazer a si mesma, se dispa desta dor que não te ajuda em nada e pergunte sinceramente a si mesma: Onde foi que eu errei? Com certeza vc tem esta resposta! VC SABE! Ninguém mais do que vc sabe! Mas é mais fácil vc se cegar! Do que se confrontar com seus erros, seus atos e suas limitações!
A vida é SUA e ninguém mais do que vc, pai, mãe, filho, etc, ninguém vai poder viver ou resolver seus problemas por vc, mas na maioria das vzs, e é uma maioria esmagadora, as mulheres acabam instintivamente criando mais e mais problemas gerando crianças sem pai, sem base, sem estrutura alguma, e esta roda viva me parece só crescer incessantemente. Não existe a mínima consciência de que um filho é algo que deve ser muito planejado para que eles não sejam alvo de nossas frustrações. Fadinha eu vejo aqui vc como um exemplo disto que estou citando, vc AGORA, não tem que ficar analisando o que passou, vc se envolveu com um homem que tinha passado e que nunca assumiu de verdade vc, com certeza entre várias idas e vindas, vc fantasiou como muitas, que este relacionamento fosse "melhorar" e alimentou esta fantasia.  E agora cobra dele mais do que de vc mesma! Qual é a sua situação atual? Esta grávida e ele não está presente! Mesmo que doa, não adianta desespero, lágrimas e lamúrias. Assuma seus atos! Priorize unicamente esta criança e pare de correr atrás deste homem. Se ele não liga para esta gravidez, não é pq ele odeia a filha que vc está gerando e sim pq ele não tem caráter, princípios etc e não espere que ele incorpore um anjo e se modifique! Ele na verdade SEMPRE foi assim, pois enquanto ele estava contigo e esqueceu a mulher e os filhos dele ele já manifestou tudo isto! Vc no seu estado apaixonado não deu valor a isto e no meio disto surgiu sua filha! O mais importante agora é vc cuidar de si, de sua saúde e dela e aproveitar e fazer uma longa reflexão de onde vc realmente errou e onde vc se permitiu que ele avançasse contigo e colocou expectativas vãs neste relacionamento. Mas cobrar dele atitudes não te leva a nada, cobre unicamente de você, dele cobre tão somente o que vc tiver de direito em relação econômica, de resto, como costumo dizer, as pessoas dão exatamente aquilo que elas tem para dar, nem mais nem menos. É realmente uma perda vc se lamentar com uma situação que já existe, pare de lutar contra vc mesma e assuma todos
seus erros e limitações e a partir daí construa uma vida nova e mais consciente, com ou sem traste! Vida nova, bola para frente, cuide de vc e se sua cria e nada de dar espaço a lámurias, lamentações e nada que possa ser de negativo, priorize unicamemente sua gravidez! Beijo grande!

4 comentários:

  1. BOM DIAAAAAAAA CIGANAAAAA!
    MUITAS DE NÓS PRECISAMOS SEMPRE DESSES "PUXOES DE ORELHA",PRA ENXERGAR UM POUCO MAIS,E ACIMA DE TUDO NOS VALORIZAR MAIS,PRIMEIRO TEMOS QUE NOS AMAR E DEPOIS OS OUTROS...
    EU ADORO QD VC NOS CHAMA A ATENÇÃO,PQ AS VEZES NOS ESQUECEMOS E ACABAMOS DANDO UM PASSO ATRAS AO INVES DE UM PASSO A FRENTE.
    VC É UMA LUZ Q DEUS COLOCOU EM NOSSOS CAMINHOS .BJO GRANDE AMADA!
    E VAMOS Q VAMOS!!!!
    APAIXONADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Apaixonada, muitas vzs me acho a mãedrasta, mas acho que a vida é muito curta e n aguento ver vcs perdendo tempo com tanta coisa que não nos leva adiante, temos que ser positivas e perseverantes sempre!!!! Por isto n contem comigo para sentar do lado de vcs e chorar junto jamais, sou mais de dar um puxão de orelhas ou um pé na bunda, se este levar vcs para a frente, rsrs, o que fôr preciso para fazer vcs andarem e sair do lugar! Devagar e sempre, mas adiante e cuidando de se elevar espiritualmente e da auto estima, nada de chorar pelos trastes! beijossssssssssss para todas as ciganinhas!

      Excluir
  2. Obrigada pelo puxão de orelha. Ele realemnte me iludiu direitinho com cada "eu te amo".. mas enfim.. Agora é esperar meu bebe chegar! Bjos Rosa, bom dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Fadinha, como vc está? claro tirando essa batalha amorosa nehh amiguinha.... e seu bebe????
    bjus

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...