quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BOM DIA!


Bom dia meninas e meninos!
TUDO em nossa vida é absoluto reflexo de nossos atos!
Por isto por mais que eu seja cúmplice das dores de vcs, sei que fizeram e continuam fazendo por onde merecê-las! Ninguém nos apunhala antes de nós mesmos oferecermos o punhal a esta pessoa. Então... SEMPRE é mais fácil colocar a culpa no outro do que ver a NÓS MESMOS  e sabermos, sermos conscientes, de que se uma situação teve um determinado desfecho, mais da metade da consequência deste desfecho é NOSSA E NÃO DO OUTRO!
Vc vai se cegando em doses homeopáticas e deixando o "outro" ( aqui não me refiro só aos trastes mas sim a qualquer pessoa que esteja próxima e a quem VC possa dar meios de ganhar espaço na sua vida) ir ganhando espaço e tomando conta demais de vc e se permite viver se dividindo de alguma forma com aquela pessoa, confidenciando segredos e histórias..., crendo no que o outro te diz como se fosse "verdade" sem avaliar se o comportamento do outro anda de acordo com o que ele lhe diz.. enfim... vc vai cedendo espaço e alimentando a cobra que um dia irá lhe morder. E quando ela morde, coitadinha dela! Vc se faz de vítima e esquece que foi vc que forneceu o veneno para aquela cobra! Cuidado com TUDO que vc alimenta!


Cuidado principalmente com seu próprio veneno!
Aqui a esta altura está excelente para abordarmos a carta da cobra no baralho cigano!
A cobra fala de confrontos, ameaças, brigas, traição, veneno, discórdias, sensualidade, mas ela nos alerta sobre onde os nossos instintos pode nos levar se forem alimentados pelo lado negativo : ciúmes, fofocas, sensualidade desmedida, vícios sexuais se sobrepondo a razão (isto aparece principalmente se a carta da cobra vier acompanhada da carta do rato), enfim, alimentamos a cobra que há em nós e muitas vzs alimentamos a cobra que está junto a nós! Em ambos os casos a dose do veneno que cura e mata é a diferença! Assim como nos alerta que em tudo precisamos saber dosar as nossas escolhas. Estarmos atentas ao veneno desta cobra e ao nosso próprio veneno pode e faz sim toda a diferença. Portanto, por mais que se esteja em um momento de sofrimento... busque as respostas dentro de vc, de como vc se permitiu chegar ali! Seja qual fôr a situação, se o veneno destilado fôr o seu ou de alguém próximo, não é o problema que deve ser exaltado e sim a CURA!
Vamos procurar rever nossos conceitos, saber exatamente onde erramos, assimilar o que podemos realizar para consertar a situação e simplesmente SUPERAR, pq ficar remoendo o veneno jamais vai nos levar a lugar algum! Simples assim... portanto mocinhas, nada de chorar sobre o veneno derramado! rs Vamos AGIR, refletir, superar, e ir adiante cada vez mais cientes de que somos limitados, principalmente quando deixamos que a mesma situação nos atinja por vezes simultâneas e consecutivas e não mudamos nem o nosso pensar nem o nosso AGIR! Somos os únicos e maiores responsáveis por TUDO que nos acontece, portanto vamos tratar de nós com mais amor e mais cuidado e conscientes que não existe inimigo maior do que nós mesmos! Só somos atingidos por aquilo que negligenciamos ou alimentamos, mas SEMPRE temos escolhas, a nossa responsabilidade está aí, em saber fazer nossas escolhas e aprender a sofrer com nossos erros para podermos evoluir e não os cometermos novamente. Mas se eles teimam em reincidir... aí a cobra que existe em vc está crescendo e fica difícil cortar este mal pela raiz sem fazer uma grande mudança interna!


Aqui entra o aviso de nossa amiga! Acredito e compartilho deste pensamento, nosso maior inimigo ou maior amigo, antes de tudo e de todos, somos nós mesmos! Por isto vamos cuidar de nos cuidar para só depois pensarmos em modificar os outros, fica aqui a reflexão!
Grande beijo e ótimo dia para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...