quinta-feira, 17 de outubro de 2013

EXÚ GATO PRETO


Recentemente tive a oportunidade de conhecer este amigo espiritual em um médium de São Paulo, então sei que nossas andanças nunca são em vão e sempre teremos o que aprender, basta nos permitirmos. Gostei bastante da breve conversa com ele mas não tive nenhum esclarecimento a respeito dele e fui procurar sobre a sua história e trabalho.
Achei algumas poucas explicações na net, mas o médium dele é uma pessoa que é gay, assumido e bem sucedido e penso que ele deve trabalhar este caminho na vida do médium então pesquisando sobre esta energia e vendo que ele trabalha para casos amorosos entre homens, farei uma oferenda específica para ele para uma pessoa que me pediu. O tempo vai nos trazendo caminhos, opções e sabedoria e fiquei bastante feliz por ter conhecido este amigo espiritual.
O que encontrei dele de informação aqui que me pareceu mais direta, as outras só mencionam que Exú Gato trabalha nas encruzilhadas dos montes, mas nada significativo, só esta única informação.

Exú gato preto era um feiticeiro da Europa antiga, o gato em muitos mistérios mágicos estava ligado a questões de sorte e má sorte, alta magia negra, homossexualidade. Este Exú possui duas versões onde numa ele foi morto por praticar sodomia com outros homens e ao ser torturado e morto pelos inquisidores, o calabouço onde ele foi torturado e morto se encheu de gatos pretos que apareceram misteriosamente; outra versão diz que ele era praticante de alta magia na Irlanda antiga que vivia no interior de uma caverna e usava o gato preto para trazer imortalidade, pois a lenda diz que os gatos possuiam 9 vidas, sendo que este se encantou como o exú gato preto, trabalhando para trabalhos de boa sorte, sendo que muitos confundem o Exú Gato Preto com quiumbas que se passando por ele trabalham em feitiços para trazer má sorte (azar) para a vida das pessoas, não sendo estes realmente o Exú Gato Preto. Ele trabalha para sorte, longevidade e proteção contra inimigos e emboscadas, para casos amorosos entre homens, trazendo sigilo e segredo, tem forte ligação com Exú Duas Cabeças. 

FONTE:
http://luzeumbanda.blogspot.com.br/2013/01/gato-preto.html

Exús Animais:

Os Exús Animais são Guardiões que assumem formas e carregam nomes de animais. Os Exús Animais são grandes senhores da Quimbanda, que trabalham na Alta Magia. Dentre os exús, os trabalhos dos exús animais são os mais fortes que existem. Mas por que isso? Por que esses exús, por mais que sejam mestres de Quimbanda, são os mais iluminados que existem, trabalham tanto na luz quanto nas trevas, e é isso o que os torna tão poderosos e requisitados nos terreiros. Muitas pessoas que já viram a imagem astral de um exú animal, dizem que eles se vestem quase sempre de branco, ou tem traços dos animais cujo nomes eles carregam. Eu mesmo conheço duas pessoas que trabalham com Exú Morcego, e um deles tem a forma astral de um híbrido Homem/Morcego, possuindo um focinho de um morcego, baixa estatura, braços deformados como asas, etc. 
Dentre seus campos de atuações mais comuns há a proteção, o fazer e desfazer de demandas, o descarrego e, principalmente, a saúde! Há demandas que apenas podem ser desfeitas pelos exús animais, pois eles são especialistas em magia. Os exús animais não tem um campo energético específico (encruzilhadas, estradas, cruzeiros, etc.), assim pegando, cada um, um campo. Vou aqui citar alguns exús animais, suas falanges, e onde atuam quando o assunto é campo energético:

Exú Morcego - Comanda Exú Coruja, Exú Asa Negra, Exú Corvo - Seu campo energético, assim como de seus trabalhadores, é em encruzilhadas com muitas árvores, ou figueiras.

Exú Gato Preto - Comanda Exú Pantera Negra - Seu campo energético é em cemitérios com muitas árvores, e encruzilhadas.

Há ainda vários outros exús animais: Exú Tigre, Exú Cobra, Exú Escorpião, Exú Aranha, Exú Lobo, etc.

5 comentários:

  1. Uma citação de um médium que incorpora Gato Preto:

    "Bem eu tenho Exu Gato Preto da Madrugada como uns dos meu guardiões, estou falando isso com toda a autorização dele. O ponto Riscado e uma firmeza de trabalho dele não poderei postar. Exu Gato preto comigo e uma entidade muito alegre e muito gentil solicito e muito muito brincalhão Ele vem na gira de Exus Malandros comandada por Seu Zé Pelintra. sempre sorrindo e dançando gosta de ficar perto das moças, ( Pombagiras) gosta de cantar e fuma cigarro, só trabalha com charuto em casos muito particulares. Todos que já conversaram com ele senti uma energia alegre e cheia de malandragem. Eu como médium me sinto tranquilho com ele, com receio as vezes, pois ele anda sempre perto de mim principalmente a noite. Gosta de uma cerveja e uma Aguardente Boa! Ele já me orientou quando iria vir trabalhar comigo que ele e da Região de Paris, e foi um grande romântico da alta madrugada, conheci vários becos em Paris e Roma e Madri. Uma vez falou com um senhor em Catalão linguá antiga da Região de Barcelona na Espanha. Ele em umas vidas atras viveu no Rio de Janeiro como grande viajante. Então ele e bem viajado e bem malandro. Um ser muito, muito carismático e que sempre tem um Gato Preto perto dele eu vejo sempre quando ele vem se aproximando. Bem espero ter lhe ajudado. Ele trabalha muito com outros Exus muito bons tbm, como Seu Exu Pantera Negra e Exu Meia Noite que e tbm um guardião meu. Laroye Seu Gato Preto e suas forças. Meus sinceros respeito a vos. te amo Seu Gato."

    https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20120412085336AArzXN8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dar mais informações sobre este grande amigo.

      Excluir
    2. Ate q enfim encontrei alguém q incorpore esse exu pois td q vc falou é isso q sei dele pelo jeito sao loucas cabeças q ele pega

      Excluir
  2. Gostaria de lhe perguntar se tens alguma informação sobre exu escorpião e seu campo de atuação
    Grato desde ja

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...