sábado, 21 de dezembro de 2013

BOM DIA!!


Bom dia meninas e meninos!
Eu tenho que alertar as mocinhas mais consumistas que ainda vivem escravas do sistema: gastem com o MÁXIMO de sabedoria! Não adianta NADA vc fazer uma magia da prosperidade e não saber administrar seu $. Eu levei bastante tempo para me equilibrar financeiramente e o que eu chamo de equilíbrio? Administrar meu $ de modo que eu consiga no início do mês quando eu recebo meu salário, pagar tudo, contas etc etc e ainda sobrar $. Administrar corretamente suas finanças, é um dom, mas todo dom precisa de exercício e neste caso além de muito exercitar este dom, precisa de uma coisa mais importante do que tudo: PLANEJAMENTO! Sem planejar vc não consegue êxito em nada. Eu arrumei meu altar e me peguei pensando em quantas coisas eu conquistei ao longo deste ano e uma delas foi através da magia pessoal e mental, pq tudo que está fixo em nossa mente, amadurece, por isto a importância de um planejamento, para que nossa mente não fique pulando de uma idéia a outra sem ter uma META! Se vc não tem numa meta, se vc não planeja, com certeza vc vai ter insucesso. Isto é óbvio, é lógica! Tudo que é pensado, raciocinado e posto em prática com planejamento, tem chances maiores de ser bem sucedido. Sem organização fica muito díficill conseguirmos bons resultados. Quando arrumei meu altar eu vi a chave de um carro que eu ganhei em uma promoção, nem sei mais de que montadora foi, mas era encontre o carro que esta chave abre e ganhe o carro ... era algo assim. Bem a chave ficou no meu altar, eu não tenho carro, não dirijo, mas penso em ter um... quando só Deus sabe... rsrs pq priorizo outras coisas, mas o fato é que já coloquei ele na minha lista de objetivos, mas não está em primeiro lugar. Eu fui viajar e quando voltei havia um carro na porta da minha casa, meu filho comprou um e eu fiquei apreensiva e dei mil recadinhos e ele achando que eu não queria que ele comprasse o carro ou estava dando contra, de maneira alguma eu queria sim, mas queria antes que ele planejasse, pois o conselho que dei foi o seguinte, anote seus gastos, faça suas contas e se vc PUDER comprar, sem que isto te pese e sem ter que contar comigo para pagar, faça, mas se sentir que não pode, espere o momento adequado, mas não faça uma dívida que não vai poder cumprir. Pq? Eu tenho cartão de crédito e uso ele para tudo ou quase tudo, mas HOJE quando eu recebo a fatura, eu pago ele todo e ele é um instrumento que me facilita e não uma arma que me traz dívidas. E ontem eu ouvia uma palestra aqui de um pastor, pq eu fico antenada o dia todo gente... eu sempre escuto alguma coisa para ver como funciona a mente das pessoas e acho muito interessante e este pastor realiza palestras sobre a prosperidade e ele diz que se vc tiver um cartão de crédito, quebre-o e jogue fora senão ele lhe trará dívidas. Eu ri... o que te traz a dívida não é o cartão de crédito, nem a financiadora nem o banco... é o modo como VOCÊ ADMINISTRA A SUA VIDA, que acaba se refletindo no modo como seu $ tbem é administrado! Então se vc quer ser financeiramente próspero, não adianta nada vc fazer uma magia de prosperidade, rezar o mantra que fôr e depois gastar sem sabedoria.... depois ir comprar o último modelo de celular só pq a mídia te empurra ter que ser igual a todos e viver escravo do TER! Quando vc conseguir passar este TER para a mente vc estará próspero... pq como tudo na vida... a prosperidade só funciona de dentro para fora. Se a sua mente só pensa em TER bens, mas não se preocupa em acumular sabedoria e disciplina, vc pode ter o bem que fôr, mas ele estará sempre rodeado de dívidas. A dívida é um vício como é a bebida, o álcool etc! É um vício do capitalismo e do consumismo e é um vicío ainda muito maior nos pobres. Sabe pq?? Pq eles compensam o que não tem gastando. Não estou me referindo aos pobres materiais e sim aos pobres de espírito! Quando a sua mente amadurece, ela gasta com equilíbrio e sabedoria. Ela planeja, ela coloca valores na ponta do lápis, ela vai se condicionando a alcançar o sucesso. Quando vc vive por viver, vc gasta a rodo, não faz contas, não otimiza seus gastos e é mais do que lógico que vc vai ter que pagar mais uma vez pelas suas ATITUDES! Por isto ... mesmo eu não podendo me estender neste assunto agora eu senti necessidade de dar um toque... vc que fica aí o dia todo atrás da telinha... sai daí... compre um caderno que vc possa fazer de livro caixa e ANOTE tudo que vc ganha e tudo que vc gasta... tudo tudo tudo... eu já ensinei isto para uma ciganinha e não sei se ela seguiu mas eu sigo isto à anos e só consegui me equilibrar e deixar de dever depois de muito TREINO, isto é um exercício diário, até vc gastar somente o que vc tem para gastar, e nem um centavo a mais, vc não vai ter adquirido o dom de administrar seu $! Se vc quer obter a prosperidade financeira não adianta só rezar... ok?? Vamos PLANEJAR e agir com sabedoria! Não é quebrando seu cartão de crédito que vc vai resolver seus problemas e sim quebrando as suas limitações!!! Nada de gastar compulsivamente nem ser manipulado pela mídia ok mocinhas e mocinhos? O $ é seu e ele é uma ENERGIA então aprendam a usá-lo com sabedoria! BOAS COMPRAS, MAS RACIOCINEM, CALCULEM E PESEM ATÉ ONDE A MÃO ALCANÇA PARA NÃO COMEÇAREM UM ANO SEM EQUILÍBRIO!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...