terça-feira, 31 de dezembro de 2013

OFERENDAS PARA OBARÁ PARA SEREM REALIZADAS NO DIA 6 DE JANEIRO E DIA 06/06




Antes de fazer os rituais de Obará tome um banho de manjericão e use roupas claras.


Ebó de Obará para prosperidade financeira e comercial

Material:

1 alguidar pequeno
7 romãs maduras
7 folhas de louro verdes
7 moedas corrente, lavadas e secas
7 quiabos crus, lavados e secos
1 noz moscada ralada

Passe as romãs simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima e coloque-as no alguidar, pedindo ao Odú de Obará que lhe traga prosperidade, amor e saúde. Faça o mesmo com as moedas e espete-as nas romãs, coloque em volta as folhas de louro e os quiabos com as pontinhas viradas para fora, jogue a noz moscada por cima de tudo, caminhe com a oferenda pela casa ou comércio, chamando por Obará, pedindo que você tenha sorte, progresso, amor e saúde, coloque num local alto por três dias e após despache em cima de uma árvore sem espinhos.

Oferenda a Obará ( prosperidade)

Material:

7 marias-mole branca
7 suspiros brancos
7 cocadas branca
7 tipos de frutas docês ( lavadas e secas)
7 moedas corrente ( lavadas e secas)
açúcar cristal branco
1 alguidar médio

Passe todos os doces e frutas simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, coloque-os no alguidar, passe da mesma forma as moedas e as folhas de louro, colocando por cima da oferenda, jogue o açúcar por cima, chamando por Obará, ande por toda casa ou comércio, chamando por Obará, pedindo que ele traga muita prosperidade, sorte e alegria em sua vida, muitos cliente para seu comércio. Coloque em um local bem alto, deixando por três dias, após despache em cima de uma árvore sem espinhos.


Defumador de Obará ( prosperidade)

Material:

folhas de louro secas

cravo da índia

noz moscada ralada

açúcar mascavo

Misture tudo, e queime sobre braseiro, dos fundos para frente, em período de lua crescente ou cheia.

Durante a defumação, chame por Obará pedindo abertura de caminho, sorte e prosperidade financeira.

16 comentários:

  1. Rosa, hoje estou tão mal, mais tanto que não paro de pensar em pular da minha varanda. Não tenho mais sonhos, não tenho mais desejos, não consigo ver mais sentido em nada. Amiga, não quero continuar mais nada, não me sinto com forças. Pra que sobreviver, pra que continuar se nada nunca fez sentido pra mim, esse lugar não é meu, não me pertence, nunca fez sentido pra mim... Quero ir embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise nada de dar trabalho pro coveiro no inicio do ano... nem penseeeeee nisto, pq com tanto doido por aí o coitado com certeza vai fazer hora extra, para de graça pq vc n tem motivo nenhum para isto... se queria chamar atenção já conseguiu, te enviei meu fone... me ligue, beijos!

      Excluir
  2. Deise feche as portas da sua varanda e abra a porta da sua casa saia na rua e ajude alguém que precise olhe a sua volta, tenho uma amiga que ontem perdeu 05 pessoas de sua familia em um único acidente pai noivo irmao cunhada madrasta e ta tirando forças nem sei de onde pra levantar e respirar. Nos estamos vivas isso ja e um bem precioso. Ore muito pra tirar esse pensamento ruim da cabeça. Que Deus esteja com vc .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você pela força. Estou firme na minha caminhada. Esperando sempre que tenha sabedoria para enfrentar os momentos de dor. É claro que fraquejar é humano mas a vida tem sempre que continuar e temos que nos superar. Acho que sai mais forte desta crise.

      Excluir
  3. Meninas o q e isto? ... sei que e dificil mais bora levantar a cabeca..vcs tem vida,vamos pensar em vcs primeiros..faca uma oracao na virada peca coisas boas para vcs..nao
    fiquem assim...
    desejo muita luz a tds vcs,que Deus olhe por tds nos e que deem a vcs esperanca.. bjs

    Morena ros

    ResponderExcluir
  4. Daqui a alguns meses vcs irão encontrar alguém de quem goste de novo, e verão que esses trastes presentes n valeram uma gota de lágrimas. Deixem disso!!!! Amar e n ser correspondida dói sim!!! Mas procurem se amar e pensar que TUDO PASSA!!

    A.C

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada pela força. Acabei desligando a máquina para me desligar de tudo, Não vi e-mail de Rosa. Chorei o dia inteiro, tanto que fiquei com os olhos doendo e inchados, depois peguei no sono. Um amigo veio aqui à noite e acordei. Ele foi embora e fiquei só. Agora estou melhor. Agradeço a Deus por fazer eu não ter coragem.
    Um beijo grande e mais uma vez obrigada !

    ResponderExcluir
  6. Deise, uma tia minha com 89 anos descobriu há 2 meses um CA de pulmao em estagio mto avançado q n tinha mais cura, ela tinha varias crises de falta de ar, e lutava com todas as forças p n morrer, pois ela queria muito viver. No dia 31 sem ter crise, o coraçao foi desacelerando ate parou, Deus a levou sem dores. Passamos nossa virada de ano no velorio, imagine a tristeza para a familia.

    Reflita: se a vida nao fosse boa, essa senhora n teria lutado contra a doença para viver, foi forte com certeza. Todos nós temos obstaculos, mas eles passam e nossa vida segue em curso. Decepçoes amorosas acredito q todos tem, eu mesma ja sofri tanto, as vezes sinto falta, mas a vida continua eu n vou me acabar por uma pessoa q n merece nem o ar q respira.

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos conselhos Dinha. Sim, foi um dia que eu estava profundamente triste, mas graças a Deus passou e peço a Deus que me dê sempre sabedoria para enfrentar os momentos de dor.
      Agradeço a você e a todas que se preocuparam comigo pela força.

      Excluir
  7. Vix, Meninas, se eu contar a minha história todos vão dizer: " Como não se jogou da ponte?". E eu respondo pq a vida é linda, nós que complicamos...Procure dentro de vc que verá que tem algo para abrir um sorrisão e seguir en frente... Lembre-se estamos aqui para evoluir como espirito e pessoa. Se vc fugir de nada adiantou o que viveu até agora!!

    Bola pra frente, Gata!

    Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Cigana só a partir de segunda dia 06 é que postará os jogos das perguntas que estamos aguardando? bjs

    ResponderExcluir
  9. Cigana por favor leia o e-mail que lhe enviei bibi por favor me da uma noticia a dias olho o blog e o e mail aguardando . bjs

    ResponderExcluir
  10. Também gostaria de saber notícias sobre o jogo das perguntas... Sei q está com problemas na internet... enfim... Nos avise por aki pelo blog quando serão realizados por favor... Eu tava ansiosa, confesso! Mas agora já tô desesperada KKK fico o dia todo: e-mail/blog, blog/e-mail.. rsrs.. Bjos!
    (MF)

    ResponderExcluir
  11. Meu note se suicidou. Buaaaaa... . Mas até segunda feira eu resolvo isto meninas

    ResponderExcluir
  12. porque o dú obará não me ajuda em nada , sou regido por este odu e se quer saber?? o numero 6 é um péssimo numero pra mim sem dizer que eu não me afeiçoo com este numero e como eu posso Positiva Obará Grato!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...