terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BOM DIA!


Agora já estou totalmente instalada e querendo contar algumas novidades para vcs!
Conforme eu disse anteriormente, a Bahia foi uma vivência muito boa onde senti muitas vibrações. Quando estávamos na praia e seu Zé veio eu senti antes bem antes dele vir uma energia e vi um símbolo que usava estas duas cores, branco e azulão. Depois que seu Zé Pilintra veio, eu senti energia de uma malandra (o)?, de um caboclo e de Ogum, eu pareço estar desordenada e senti de tudo nesta viagem, o povo decidiu me mostrar mesmo que está presente e ativo, pq não foi nada que tenha me feito mal, ao contrário. Neste mesmo dia que tive esta sensação e queria definir que energia senti na praia, eu sonhei com um homem com um capacete, vestido de azul, com uma lança na mão, mas a lança que ele segurava na mão tinham duas lâminas: uma de cada lado, de um formato parecido com um machado, cada uma destas lâminas na lança tinham um formato quase triangular... e do seu lado tinha um símbolo formado com sete lanças, três de cada lado cruzadas e uma central. A imagem dele era linda e acordei pensando em quem poderia ser ele e o que estaria tentando me mostrar. Contei o sonho para Painho que disse logo: é Ogum Sete Lanças, Rubens Sarraceni menciona muito ele. Aí lá fomos nós pesquisar sobre Ogum Sete Lanças.

OGUM SETE LANÇAS
 
Aquele que perfurou Jesus com sua lança!
 
Ogun Sete Lanças foi Longinus que viveu no primeiro século (contemporâneo de Jesus) e seria ele o centurião romano que feriu o lado de Jesus com a sua lança (Jo 19:34). Também deve-se a ele a revelação de que Jesus era realmente o Filho de Deus (Mateus 27:54; Marcos 15:39 e Lucas 23:47).
Diz a lenda que a água que saía do lado ferido de Jesus respingou em seu rosto e ele imediatamente sarou de um sério problema. Então, abandonou para sempre o exército e tornou-se um monge, percorrendo toda a Cesarea e a Capadócia, levando a palavra de Cristo. Mais tarde, convertido como monge, promoveu prodígios pela graça do Espírito Santo. Entretanto, o governador de Cesarea, que estava irritado com a conversão de seu secretário particular, descobriu sua identidade de centurião e o denunciou a Pôncio Pilatos em Jerusalém. Este, acusou Longinus de desertor e o condenou a morte, caso não pedisse redenção, renegando sua fé. "Longuinho" manteve-se fiel a Cristo e por isso foi torturado, tendo seus dentes arrancados e sua língua cortada; em seguida, foi decapitado.
Sua lança é reverenciada como uma relíquia religiosa e está a mostra em Viena na Áustria. Na Espanha e no Brasil ele é conhecido como "São Longuinho" e aclamado como protetor para encontrar objetos perdidos. Esse costume deve-se ao fato de que seus companheiros de mosteiro sempre extraviam os objetos pelo mosteiro e Longinus os encontrava facilmente. Na Igreja Católica sua festa é celebrada no dia 15 de março e ele é conhecido como "São Longuinho".
Após sua morte, Longinus assumiu o nome de Ogum Sete Lanças, pois foi convidado a trabalhar para o Evangelho de Jesus, ajudando a semear a religião Cristã no planeta. Como símbolo de sua devoção pelo Mestre Jesus, Longinus carrega em seu corpo os estigmas de Cristo e em seu peito ele preserva o símbolo do Sagrado Coração de Jesus, para relembrar sempre a lança que perfurou o filho de Deus. Em muitos momentos é possível vê-lo como Ogum, altivo e combatente e, em outros, como um monge cabisbaixo procurando algo perdido...
 
É claro que eu fiquei muito feliz em sonhar com ele e com ter mais uma referência de um amigo espiritual. Esta viagem a Capadócia com certeza não está sendo em vão, é uma espécie de resgate espiritual de algo que eu ainda não defino bem o que é, mas que vai servir de fortalecimento, eu tenho certeza.
 
Hoje tive um sonho novamente com um OGUM.
Eu entrava em um lugar, uma cidade não sei bem o que era, mas havia um portal imenso muito grande e em cada lado deste portal havia um guerreiro, mas eram imagens. Eu me aproximava de uma delas para olhar, a que estava do meu lado esquerdo e ela ganhava vida e começava a falar comigo e eu ficava extasiada. Ele me dizia que eu não era filha de Ogum, mas que nem por isto ele seria menos presente nem menos importante na minha vida, que meu Orixá principal não é ele, que eu ainda iria em centros que me dariam ele como Orixá, mas que isto não tinha realmente relevância, que ele estaria do meu lado e atuante nas necessidades. Ele me falou muita coisa, mas eu não me recordo do restante, só destas palavras iniciais, era alto, bem escuro mas não chegava a ser negro, usava uma lança na mão esquerda como no sonho anterior, capacete, mas eu não lembro da roupa só do rosto que era largo e ao mesmo tempo longo. Os lábios grossos como de um negro embora ele fosse um pouco menos do que negro. Eu acordei tão feliz!!! Não esperava sonhar com ele...
Esta energia está realmente atuante em minha vida e espero viver ainda verdadeiros momentos de felicidade através deste Orixá que é pai de todos, cada um é pai sim, de acordo com nossas necessidades, acredito que foi isto que ele mencionou e é assim que eu vivo minha espiritualidade, reverenciando a todos os Orixás como pai de nossas causas. Cada um atua em uma área, mas precisamos de todos e a todos eu reverencio com o mesmo amor!
 
Ainda vou aproveitar este post para contar uma outra curiosidade!
Eu entrei na Europa esta vez por Portugal e foi mais relaxante pq entendia perfeitamente o idioma sem ter que me esforçar para isto, mas na hora em que passei na inspeção da bagagem de mão, o rapaz pediu para ver o que havia na bolsa e disse assim: fulano um objeto que está abaixo da câmera fotográfica. O outro perguntou se podia ver o que havia na minha bolsa eu disse, óbvio que pode não tenho nada para esconder esteja à vontade. Era meu amarrado de cartas, o tarô cigano eu trouxe em uma caixa, mas as restantes vieram em um amarrado que é um lenço azulão, ele abriu e disse ao outro são cartas, ela faz coleção... rsrs ele perguntou: são tarôs não são?? Minha esposa também trabalha com isto.. vc faz tratamento espiritual? Aí um outro engraçadinho me perguntou brincando: a sua bola de cristal também está ai dentro, vc trouxe?? Eu disse não pq ela não cabia na bolsa, mas estes aqui são meus instrumentos de trabalho, aí eu perguntei para o que pediu para ver a minha bolsa incialmente, o "curioso", precisa ver algo mais? Quer ver minhas cartas ou posso ir? Ele me deu uma piscadinha e disse: não preciso ver mais nada não pode ir! Seja bem vinda! Eu achei os portugueses super simpáticos e ri depois que passei pois na hora que ele pediu para ver a bolsa eu não achei que a cigana queria se exibir.. logo as cartas que chamaram a atenção no rx??? rsrss meio sem nexo, mas passei.
 
Enfim hoje estou me sentindo mais confiante para jogar, Esperança que escreveu aí nos comentários e outras, me enviem e.mail: wlagone@gmail.com
 
Agora irei para o jogo das perguntas... grande beijo e ótimo dia à todos!

5 comentários:

  1. ciganinha ou quem souber me tira uma duvida ,Hoje fiz uma oração para o anjo dele, acendi uma vela com o nome dele, cerquei de mel e açúcar, mas é lua minguante, afeta em algo?pode fazer orações para o amor ou ascender velas para os anjos harmonizarem em lua minguante??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia andorinha...

      pode sim, a lua é boa para tirar os obstáculos do caminho, ent sempre que pedir, peça ANTES para que too obstáculo, empecilho, magia etc etc que esteja impedindo negativamente a harmonia de vcs dois seja retirado e DEPOIS peça o positivo, se bem que isto vale em todos os casos, mas nesta lua principalmente, beijos.

      Excluir
  2. Que lindo, Cigana!
    Ogum também é presente na minha vida, mesmo sem eu pedir... rsrs...
    Com certeza, você está ampliando o seu "alcance" devido ao bom trabalho que tem feito. É aquela velha história, você atrai a energia que emana, como está emanando boas energias, novos amigos têm se mostrado.

    Beijos e guarde bem essas cartas aí !!! Se elas forem confiscadas vai ter muita ciganinha desesperada... rsrs (brincadeirinha, só pra descontrair. sei que não há motivos para confiscarem as cartas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Manu.. estas cartas ninguém me tiram... rsrs , estou bastante feliz de estar vivenciando este momento com os amigos espirituais.... que Ogum sempre nos tire os empecilhos do caminho... beijos

      Excluir
  3. Muito interessante você postar sobre Ogum no momento que estou passando... estou em um processo seletivo para um novo emprego, e a um tempo atrás recebi em um centro espirita uma oração para São Jorge e a oração referenciava sobre emprego... acredito que coisas boas estão por vir :D
    Quanto as consultas estou aguardando a resposta do email que eu enviei para marcarmos o melhor Horario...
    Beijos e curta muito!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...