domingo, 23 de fevereiro de 2014

SAUDADES!

 
"O SABER SE APRENDE COM MESTRES E LIVROS,
A SABEDORIA SE APRENDE COM A VIDA E OS HUMILDES".
Cora Coralina
 
Saudades grandes de poder postar inspiradamente nas manhãs do Brasil. Aqui a agitação contínua raramente me dá a tranquilidade necessária para que as palavras fluam com naturalidade. Mas hoje, estou relaxada. O pacote já acabou e espero dar o horário de sair do hotel. A manhã aqui está muito cinzenta e fria e o clima perfeito para a inspiração. Recebi uns e.mails que também acabaram por me inspirar ainda mais. Refletindo um caminho que trilhei até chegar aqui, o peso que um pouco de sabedoria traz, só não é mais agradável pq a idade vem junto com ela, mas se é o preço a pagar para este novo nível de consciência a troca acaba sendo justa.
Recebo ainda e sempre, muitos e.mails de pessoas tristes, desesperadas, imediatistas, se achando o centro do mundo e pior, sentindo que tudo e todos a volta delas parecem conspirar contra a sua existência. Esta é uma visão muito estreita e limitada de vida. O que vcs precisam realmente é de ampliar este horizonte. De atingirem um nível MENTAL que tenham certeza de que o mundo não gira a sua volta e sim que vc deve fazer por onde girar à volta do mundo. Aceitando as diferenças e principalmente, aprendendo com cada lição e se renovando dia após dia, vc terá meios mais precisos de alcançar seja lá o que fôr. Uma maioria escandalosa de vcs, se debatem em uma única direção, quase 99% dos que chegam aqui chegam pelo desespero de perder um traste que está na vida de vcs muito mais limitando do que ajudando. Entendam.. o "traste" já virou um apelido oficial do blog, mas "realmente" não precisamos amar a alguém mais do que a nós mesmos! Quem se ama não precisa viver das migalhas alheias. Quem se ama entende que o outro pode amar por um momento, uma hora ou se propor a amar por mais tempo, mas que este amor não pode ser cobrado com este desespero que vcs fazem. Quando a outra parte amar ela vai demonstrar isto com atos e não com palavras. Se vc tem de um homem só momentos, não espere uma metamorfose dele, não espere mais do que ele pode te oferecer. Amadureça, reflita, trace SUAS metas e se ele não está inserido nela, não force a barra. Quem vai perder nisto... será somente você! Vai perder tempo, vai perder um pouco de amor próprio a cada dia, até se descobrir tão vazia pq resolveu doar um sentimento doentio para o outro que nem sequer queria receber e perceber que no seu baú de emoções não sobrou nada para vc, que resolveu se doar para ninguém, visto que o que vc doou não foi absorvido pelo outro. Entendam. O erro não está na doação! Se vc doa algo de si sem esperar nada em troca, se doa, se ama, para viver o MOMENTO, a troca, vc está doando e amando certo. Se ama só para esperar um amanhã que na maioria dos casos já está mais do que explícito que não virá, e se esquece de se amar na mesma proporção, se ama e coloca na mão do outro a responsabilidade pela sua felicidade, está amando errado! Só vc pode se fazer feliz... ninguém mais. Vcs já perceberam que eu pouco ou nada ando falando do traste?? Ele ainda existe em um contexto prático, porém deixou de ter importância para mim, na verdade nunca teve um peso significativo, foi, como são para vcs a maioria dos trastes: uma ilusão! Só que a minha vida anda muito acelerada e ele está virando uma poeira que está se desfazendo pelo caminho. A cada dia menos tenho tempo para dar importância a alguém que na verdade não importa! Não importa um traste a mais ou a menos no caminho e sim o que eu posso estar realizando de bom na minha caminhada. E eu estaria imensamente feliz se vcs pudessem refletir um pouco e se colocarem como prioridade. Não que vcs não tenham que ambicionar ter um companheiro, mas a maioria esmagadora só está cultivando ilusão e o amor não vai nascer da ilusão, o amor só vai poder nascer de uma decisão pensada e amadurecida de duas pessoas que procurem ter o mesmo objetivo. Portanto o amor não nasce do tesão, o amor não nasce só dos coraçãozinhos cor de rosas que vcs, minhas meninas, insistem em colocarem nas suas vidas e sofrerem unilateralmente por ele. O amor nasce um pouco de cada lado e vcs lutam por nada, pq lutam em sua grande maioria por um homem que não te quer e que só quer viver de momentos. Saibam separar estas emoções e saibam se trabalhar no sentido de evoluir a mente de vcs para que possam se dar o melhor e daí quem sabe aparece alguém para partilhar deste seu melhor. E se não aparecer?? É muito provável também que isto aconteça. Existem mais mulheres que homens no mundo e nosso Brasil, principalmente, está em uma guerra sexual onde as mulheres se debatem por um mesmo homem (e tome macumba de todos os lados encima destes "espertos infelizes"!). É pura lógica que não existe homem para todos e dentro desta peneira, onde estão os que querem compromisso?? Não estão! Um percentual cada vez menor, então... o que seria lógico?? Viver se debulhando em lágrimas por um "amor verdadeiro" que não chega nunca, ou tratar de viver da melhor maneira possível e estar bem para o momento da chegada do amor ?? (se ele chegar!). O amor do outro, do traste encantado, não chega... e seu amor próprio, aquele que pode te levar a ter conquistas e realizações pessoais, também não, pq vc está perdendo tempo demais sentindo pena de si mesma... e acaba não saindo do lugar! Entendem que é preciso fazer o caminho inverso?? Entendam que é preciso que vcs se amem e se dêem sempre o melhor, se o outro chegar ótimo, se não chegar, cultivem a cada dia o amor maior, o amor próprio e com ele façam as mudanças e transformações tão necessárias na vida de vcs! Transformem-se, façam a diferença na vida de vcs, não se limitem em ficar sentados sentindo pena de si mesmo e deixando a vida te engolir! O mundo é muito vasto e a fonte de alimento energético existe para todos que buscarem! Se melhorem, se capacitem energeticamente, mentalmente, eu sou capaz de ajudar com uma parte, mas vcs precisam entender que as vzs vcs se tornam dependentes por uma certa "preguiça" de agir! Juntos com certeza somos infinitamente mais fortes, o máximo que eu ou outra pessoa que se proponha a ajudar pode fazer é apontar um caminho, mas é preciso que vcs criem dentro de vcs a energia necessária para trilhar este caminho e isto existe DENTRO de vcs! Se capacitem, pq qualquer um de nós temos esta possibilidade! Acreditem mais em si mesmos, se livrem de medos, de energias e pensamentos negativos, insistam, persistam, lutem, esgotem suas possibilidades, mas nada de ficarem reclamando o tempo todo da vida! Vamos lutar para mudar isto e uma das coisas muito importantes é pararem de se lamentar!!!! Isto não vai elevar e não vai mudar em nada a vida de vcs. Só envolve cada um em uma espécie de nuvenzinha negra sobre suas cabeças! Entendam que são responsáveis pela energia que os cercam e lutem para mudar isto! A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar! Ignorem a tristeza, ignorem o que possa tentar te fazer afundar no negativo e tentem se fortalecer e aproveitar a cada lição como um degrau de fortalecimento em nossa escada da vida! Amo vcs, estou sentindo muita falta desta interação, mas também continuo vendo a grande maioria engatinhando e se molhando com lágrimas desnecessárias! Vamos mudar isto, ok mocinhas??? Sei que vcs podem muito mais do que se julgam capazes e é nesta capacidade de superação que eu invisto e aposto!!! Estou indo embora de Istambul hoje à noite e amanhã volto aos jogos! Se cuidem e tratem de se amarem o máximo possível! Beijo grande!

2 comentários:

  1. ola Rosa..... meninas hj entendo exatamente o q nossa amada tenta nos dizer, dói sair de um relacionamento? sim dói, mas só podemos mudar a coisa se agir exatamente como a Cigana esta direcionando, qdo sentimos pena de nos mesmas o outro nos ve da mesma forma e não pode mudar o q nos mesmas estamos nos açoitando ... sim meninas vira uma auto flagelação e tudo de negativo ao nosso redor "gruda" fazendo com q nos abater mais ainda.... então meninas nada de ficar chorando exatamente como a nossa amada disse.... não ouça aquela musica q lembre do ex escute coisas alegres saia se divirta olhe a volta tem pessoas com problemas piores do q um coração partido e estão sorrindo p vida. " Meninas passei por tudo o q vcs estão somatizando no momento e uma coisa eu aprendi "ninguém morre de amor "lembrem sempre enquanto vcs estão ai sofrendo "eles " estão se divertindo e quem sabe acompanhados com uma peguete, que nesse momento esta segura de si e toda poderosa, pois é isso q eles procuram , pensem bem nas palavras sabias da nossa Cigana ela tem toda rasão

    ResponderExcluir
  2. Cigana estou sempre por aqui lendo seus comentarios e participando de uma certa forma das magias, mas o que realmente amei e aconteceu comigo, lutei por um traste inutil 4 anos sofrendo chorando, magiando, me humilhando, e qual foi a recompensa?
    Ingratidao, ofensas, e cheguei a doar mais de mim, do q podem imaginar, cheguei a refinanciar um carro q eu tinha para poder ajuda-lo conclusao, tomei prejuizo, agora sabem o q eu fiz?
    Dei um basta mandei ele pra casa do chapéu e mandei tarde, deveria ter feito isso antes, ele sugava todas as minhas energias, nada do q eu fazia dava certo, e ele se envolvendo em um mundo sem volta, de porcariadas, e eu perdendo meu tempo, minha juventude, e minha vida espiritual e fisica.
    Meninas hoje sou outra mulher, cansei, ainda o amo no fundo do meu coração, mas eu me amo muito mais, tenho meu lado espiritual em desenvolvimento agora, livre de um traste inutil, q so tirou de mim e nada acrescentou.
    Amigas comecei a trabalhar, estou feliz no novo emprego, e ainda adivinhem? la encontrei um moço de energia boa, q realmente tem tudo p me oferecer, o q sempre desejei, amor, carinho e acima de tudo respeito,
    concordo com a cigana temos q nos amar em primeiro lugar, para depois encontrar um amor de verdade, onde não precisa ficar magiando todo os dias o rapaz, p ele te procurar.
    Eu aprendi minha licao, pq a vida é um eterno aprendizado, as vezes sofremos pq teimamos em sofrer, achando q se perder o traste q temos, nao iremos encontrar, outro, mas digo com todas as letras, isso é um engano, de nos mesma....
    Meninas no mundo pode ate haver menos homem do q mulher mas o q é teu ninguem toma...
    Obrigado por suas palavras Cigana, e que tua luz seja cada vez maior, que Santa Sara te proteja sempre...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...