terça-feira, 11 de março de 2014

DIÁRIO DE UMA CIGANA...


 

 
Bom dia meninas e meninos!
 
Saudades de postar aqui e pensar em letras...
Sempre adorei escrever, tive mil diários e consegui formar quase que um livro com meus escritos. Daí na minha fase negra, quando eu me revoltei comigo mesma e consequentemente com o mundo, eu rasguei tudo, folha a folha, como se apagando cada registro daqueles eu fosse conseguir apagar da minha vida e da minha história quem eu era ou o que havia acontecido comigo... não adiantou nada, pq algumas excelentes memórias , sonhos e passagens da minha vida sim.. acabaram se apagando pq não tenho memória suficiente para arquivar tudo, mas o mais importante ficou, a essência de cada momento vivido. Nunca devemos nos curvar as circunstâncias. Devemos sempre superar o momento de dor ou de dificuldade, por pior que ele seja. Eu tenho uma música como mantra, aliás... diversas, mas esta é muito especial pq descreve em uma frase um momento negro que vivi: "escuridão já vi pior... de endoidecer gente sã"... e tbem muito do que eu penso e tenho como filosofia de vida hoje, eu já estive lá bem no meio da escuridão e fui uma sobrevivente. Ela não conseguiu me consumir, no máximo conseguiu me adormecer, mas os anos de reflexão me fizeram acordar mais forte do que aquele tsunami espiritual que pretendia me matar esperava que eu pudesse estar. Então, não importa o ontem e sim cada hoje que amanhece pois é ele que me alimenta a alma, mais do que os erros e as dores do passado. Somos o conjunto do que conseguimos desapegar e processar em renovação em nossa vida!
Eu estou hoje em Lisboa. Estou momentaneamente cansada de tanto passear... e andar, adorei este lugar, acredito que pela semelhança do idioma e pelo tanto de lugares que encontrei para explorar, com certeza volto assim que tiver oportunidade. Estas fotos foram de um Castelo, uma região de Portugal em que o turismo é feito abordando os templários. O passeio foi lindo, ainda postarei as fotos aqui ou no face em uma futura oportunidade, não entramos no Castelo que está atualmente em reformas, mas o dia estava ensolarado e pegamos um barquinho que atendeu as necessidades imediatas de um grupo bem pequeno (estávamos em cinco pessoas, dois casais, eu e a guia), e assim a guia foi contando toda a história da época e do Castelo Templário, que eram os construídos pelos cavaleiros da ordem, enfim, é apenas uma das imagens que eu quero deixar aqui, mas eu sempre interajo com cada local que vou conversando o tempo todo com o Universo e valorizando cada momento vivido. Apreciar o cenário magnifico, as águas que rodeavam o Castelo, colocar a mão para fora do barco para sentir a água, fechar os olhos por um minuto para sentir o vento, enfim, o conjunto de sensações só é positivo se houver interiormente uma predisposição para se estar bem integrado ao Universo e é esta a minha principal aspiração, me sentir a cada dia parte deste imenso Universo e se eu sou parte dele, devo amá-lo e respeitá-lo e para isto tenho que ser POSITIVA, aprender a olhar com olhos de bruxa o que a natureza me proporciona, não só através dos elementais, que estão em tudo, mas principalmente através de cada ser humano com o qual eu tenho oportunidade de interagir. É um aprendizado crescente e constante e muito satisfatório. Eu custei demais e chegar a este nível de consciência, não me julgo melhor e nem pior do que ninguém e sim uma parte do Universo como cada um de nós é, apenas todos somos feitos de ESCOLHAS. SEMPRE. Então a importância do que fazemos hoje está exatamente aí em nossas escolhas. O que fazemos hoje sempre pode ser mudado. Se não fôr satisfatório, se não te faz feliz, se não te traz alegria, se não te soma... jogue fora e recomece tudo outra vez. É melhor do que carregar pesos e cultivar mágoas. Viver um dia de cada vez, com escolhas sábias é o que nos dá resultados melhores.
E eu que sempre achei tantas coisas realizáveis impossíveis, eram impossíveis somente pq no momento em que pensei... assim escolhi que fossem! E eu determinei esta impossibilidade. No que depender de nós, sempre poderemos ter resultados positivos, já no que inclui o outro, é muita pretensão querer mudar a essência do outro, amarrar amores e destinos tão somente por um egoísmo cego e é óbvio que o resultado final não pode ser positivo. Continuo não sendo santa, mas procuro pensar sempre na melhor forma de solucionar uma equação e meus pensares estão me levando por um caminho fértil, então que esta onda de energia que me move neste sentido possa continuar fluindo favorável e positivamente e me conduzindo sempre ao melhor caminho.
Fiz uma só bruxice por aqui.. renovando a cada dia a minha magia mental, já que não posso mexer com os elementos que eu mais amo e fazer uma macumbinha visual, faço a mental e me uno em mente com o Universo (esta é a verdadeira magia, a integração com o que nos pode gerar resultados), o que eu intui de fazer e fiz... por todo o caminho que estou andando, cada lugar que tenho oportunidade de estar.. eu havia cortado o cabelo antes de vir para a Europa. Guardei os cabelos e em cada canto que vou deixo um pouco deles mentalizando estar deixando ali um pouco de mim para que se misture aquele lugar e pedindo que assim como tudo na natureza se move, que a minha vida sempre se mova e que eu possa viajar muito, que assim como pés de todo o mundo percorrem cada lugar daqueles visitados diariamente por milhares de nacionalidades, que meus pés também possam pisar vários lugares, pedindo MOVIMENTO.... a magia da bruxa desta vez foi esta. Mas apesar de eu ser muito doutrinada quanto a gastos, comprei algumas velas maravilhindas para nossas futuras magias, não resisti, vcs terão oportunidade de ver muitas delas durante nossas futuras magias...uhuuuuuuu, já já eu volto ao Brasil e até ganhar fôlego para explorar mais um pouquinho do mundo volto as bruxices práticas... já estou sentindo falta, mas eu sou bastante adaptável. Fiz um caminho de romaria aqui, alguns me definem como buscadora, mas eu só busco a mim mesma e passo o resultado desta reflexão diária para vcs através do blog... adoro ter esta oportunidade, pois meu espírito um tanto quanto eremita encontra neste blog a oportunidade ideal de partilhar sentimentos, visões, sensações... enfim. O total da mensagem, é que não importa o quanto de dificuldade possam estar enfrentando hoje, não importa que o dia esteja chuvoso, não importa a mínima que o traste não te queira, o que importa de verdade é o quanto vc mesmo é capaz de se querer, de se amar, de transformar a sua vida positivamente, de reciclar medos momentos e pessoas, para que o resultado final seja extremamente positivo. Aproveitem e façam uma profunda reflexão e se desapeguem do que não serve mais... eu nem sei em que lua estamos, o momento de renovação e reflexão que pede este desapego é o da lua minguante, porem hoje, após ter visitado ontem a Igreja de Santo Antônio e ter feito muita reflexão, que ainda será tema para novos posts, a necessidade muito grande de escrever veio e foi o que gerou esta postagem. Então espero que todos reflitam no que andam fazendo de realmente positivo para melhorar seus caminhos, ok??? Beijos imensos e muita alegria na vida de cada um de nós... vou deixar a música completa aqui... porque por mais que eu tenha estado dentro da escuridão, foi neste exato momento, que mesmo sem eu saber, eu estava sendo preparada para enxergar melhor a luz que viria adiante, então, jamais desanimem!
 
 

Um comentário:

  1. OLA AMIGA CIGANA QUANDO VOCE VOLTA PARA O BRASIL ????
    E QUE TE ESCREVO POR E-MAIL VOCE NAO RESPONDE MAIS
    VOCE NAO ESTA ATENDENDO COM AS CONSULTAS MAIS ??

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...