segunda-feira, 31 de março de 2014

DÚVIDA DE UMA CIGANINHA

QUANTO TEMPO DEVO DAR DE INTERVALO ENTRE DOIS JOGOS DE TARÔ??
 
Vários posicionamentos que vc pode encontrar na internet em relação a este assunto:
 
15 dias, um mês, um trimestre, um semestre.
 
A minha opinião pessoal:
 
O tarô ou qualquer outro oráculo a princípio é um método de auto conhecimento e aconselhamento. Sempre que vc REALMENTE necessitar de uma segunda opinião que lhe leve a refletir ou tomar um melhor rumo pode consultar as cartas ou uma pessoa de CONFIANÇA. Mas recomendo que se policiem quanto à dependência que muitas pessoas acabam tendo do jogo. Vcs mesmas que jogam comigo e com outras pessoas, (mas a comparação que estou dando a princípio parte de mim), já repararam que o jogo nem sempre flui da mesma forma. Que as vzs ele te dá revelações e que as vzs ele te dá somente um tópico para refletir ou ajuda que vc perceba várias situações internas e que trabalhe sua mente e sua vida em alguns aspectos?? Não necessariamente o jogo te trará sempre revelações embora traga sim mensagens. Mais importante do que a mensagem que ele lhe traga, (pq muitas vzs eu reparo que a pessoa acaba sendo advertida para um assunto que ela não quer saber nem tomar conhecimento dela mesma), é a sua transformação interna e a vontade real de evoluir. Digo isto pq 99% das mulheres não querem sequer se ver e perguntam sobre o traste que já está com outra ou a milhares de anos luz delas. Outras ainda que não conseguem se ver e nem compreender um mínimo a si mesma, não param para refletir como pode melhorar como pessoa, como mulher, enfim, como um todo. O mundo está em constante movimento e tudo muda o tempo todo, então estar amarrada a dogmas ou a frustrações, carências etc etc não vai te trazer o sapo encantado. Vcs tem que se conhecerem melhor, buscar a auto ajuda em primeiro lugar e só depois tentar correr atrás de um traste. Muitas tem problemas emocionais, problemas com traumas diversos quanto a sexualidade, enfim todos temos problemas e temos que refletir sobre  OS NOSSOS PROBLEMAS ao invés de estarmos tão preocupadas com o traste nosso de cada dia!. A maioria de nós precisa de ajuda e de aconselhamento e as vzs uma palavra que nos acenda um raciocínio mais saudável, uma reflexão de pq isto aconteceu assim, do quanto em determinado momento vc pecou agindo assim, pecou contra si mesmo viu minha gente, pq o pior mal que fazemos é sempre a nós mesmos! Quando erramos com o outro nossa dor passa mais rápido do que quando erramos conosco, mas é muito difícil perceber isto.
Mesmo amando oráculos e me identificando muito com eles, eu me policio pq sei que mais importante do que uma pessoa procurar um oráculo querendo ter uma adivinhação prescrita por ele ou pela pessoa que se consulta, é ela mesmo ser seu oráculo e determinar o que precisa de fato na vida dela e lutar incessantemente por seus ideais, pq n existe fórmula mágica que vá trazer o trastinho de volta, se fôr pra ser a magia vai dar um jeitinho de facilitar que aconteça, vai fazer a pessoa certa para te auxiliar estar no lugar certo no momento certo, isto eu já tive prova várias vzs, do quanto o espiritual pode nos auxiliar, mas não vai servir de nosso babá o tempo todo e nem estar a disposição 24 hs por dia seja através do que fôr pq precisamos evoluir e não é tendo uma muleta, seja ela uma pessoa, um oráculo que vamos conquistar nosso crescimento interno.
Mas respondendo especificamente a sua pergunta, se houver necessidade pode sim consultar as cartas quinzenalmente, mensalmente.... eu não sou adepta de regras, e sei que vou ter que me policiar demais para esta nova fase no centro, mas vou pisar devagar devagarinho, pq já refleti muito sobre o assunto antes de aceitar este convite do espiritual. Amo demais o painho mas tenho divergências de pensamento não só com ele como todos nós temos com outras pessoas, cada um é um ser único, então como a proposta do cigano foi que eu vá auxiliá-lo, eu farei lá SOMENTE o que ele me pedir para fazer, me determinar.. eu serei a mão que move o que ele pedir que eu mova, mas não ou tomar gdes iniciativas pq não quero gerar conflitos de nenhuma ordem, estou procurando soluções em termos gerais e isto só pode vir se eu usar mto o bom senso, já conversei com a minha consciência e a minha intuição e a minha criatividade ousada é melhor eu deixar guardada na gaveta para usar nas magias que eu realizar sozinha. Isto irá somar muito mais para o conjunto. Então é nisto tudo que temos que pensar quando procuramos um jogo, o que vc ACHA que precisa saber e o que realmente ele irá te direcionar. Mas não existe uma rega geral para NADA neste mundo, a sua regra vc mesma pode fazer, sempre, no que não afete o conjunto, quando se referir somente a vc as regras pessoais podem ser criadas de acordo com a necessidade de cada um.
 
LEIAM TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...