sábado, 12 de abril de 2014

BOM DIA!

 
Bom dia meninas e meninos!
 
Achei esta imagem interessante pq mexe com um assunto que todos temos sempre muita dificuldade em administrar: renunciar, desapegar, deixar o passado ir e olhar adiante, ver que o futuro é o lugar onde moram nossas melhores expectativas, onde podemos usar tudo que aprendemos com nossos erros e nossas tentativas em buscar a felicidade e refazer o caminho com passos mais firmes de quem já sofreu e aprendeu pelo menos uma parte da lição. Seremos eternos aprendizes, mas nossa maior lição é compreender a nós mesmos antes de tentar compreender o outro. Nosso maior mestre será sempre nosso último erro, a queda que nos tombou uma vez nos fortalece quando compreendemos pq caímos, pq nos permitirmos estar ali, e nos limita se continuamos indefinidamente parados e insistirmos no erro. Amores são como os ciganos...andarilhos, amores se movem, saem a procura de ares novos, céus mais azuis e águas mais limpas! Então saia vc também do seu mundinho de tristeza e limitação e ande.. vá adiante, se liberte dos seus medos, ouse, não tenha receio de ir, de tentar, de dar um passo adiante, tenha receio de ficar parado olhando a vida passar, pq um dia vc vai perceber o quanto ela é curta e o quanto de tempo vc perdeu sentindo pena de si mesmo, enquanto poderia pelo menos ter tentado ir adiante e fazer tudo diferente! Se liberte! Do traste que não te serve mais, de mágoas antigas, de roupas velhas e de pensamentos empoeirados e de preferência de todos os nãos que possam ter em sua mente que te limite, não posso isto não posso aquilo, não mereço, não sou linda enfim... use o que vc tem e não perca seu tempo olhando o que vc ainda não tem, pois com determinação e foco tudo se consegue! TODOS NÓS PODEMOS TUDO! Basta querer! A única pessoa que vc precisa superar é a vc mesma! Nada de se comparar com o outro, de ter inveja, de achar que X tem algo que vc não tem. Olhe para dentro de vc e ilumine-se e seja lá o que vc ambicionar, pode ter certeza.. que se vc obter uma postura de equilíbrio e de foco e se conectar verdadeiramente com o UNIVERSO, vc alcançará! VC pode tudo... basta que se veja maior do que seus medos e seus receios, basta que sinta no ar. Com muito pouco vc pode fazer esta transformação, com afirmações positivas, com uma reza sem fórmulas onde vc só feche os olhos e converse com Deus/Universo tudo que vc realmente precisa, que vc sinta aquele arrepio gostoso que te eletriza o corpo quando vc reza como resposta positiva dizendo eu estou aqui e esperando vc se sentir merecedor! Pq não tem como uma flor brotar antes de uma semente ser plantada! Então por favor joguem fora todas as sementes ruins e plante só as flores mais belas no seu caminho, use pensamentos maiores e positivos a cada dia e observe que se agir assim, com o tempo vc verá um jardim tão lindo a sua volta que irá se surpreender! Parece difícil mas não é! Renuncie a tudo que existe de negativo dentro de vc, ao medo, a limitação, a tristeza e aquela voz ridícula que diz que vc não consegue.. quem foi que disse que vc não consegue? Claro que consegue.. eu superei e várias pessoas superaram momentos horríveis em que a vida pareceu querer dizer: fim da linha prá vc! Aí eu me levantei e disse, mas quem vc pensa que é azar, quem vc pensa que é derrota, pra tentar vir me subjulgar, pois eu vou te mostrar que eu sou maior do que isto! Eu tenho uma frase que eu uso MUITO! rsrs Quando eu preciso de vencer algo, seja o que fôr, até a minha preguiça, eu digo para mim mesma, exemplo: quem vc pensa que é preguiça, eu sou médium de Wladimir e não e vc que vai me intimidar.. rsrs é uma brincadeirinha mas que serve de motivação pq realmente sei que ele espera mais de mim assim como eu tbem espero mais de mim, então eu tento me vencer o tempo todo! Se fôr para competir.. que seja com vc mesmo!! E que o seu melhor sempre vença!! Beijo grande e um excelente final de semana para todos nós!


2 comentários:

  1. Ótimo texto, Cigana!

    Esta mensagem da foto me remete a uma outra coisa também, que tem a ver com o que você escreveu.

    Me remete a abrir mão de algumas coisas para conseguir outras, no sentido de se empenhar em prol de um objetivo.
    Mas é claro que isso só é possível se a pessoa acreditar que é capaz, forte, merecedora e guerreira, como você disse... caso contrário, ela sequer começa a lutar.

    Tempos atrás, estudei para um concurso público.
    Eu não sabia muita coisa a respeito, então entrei em alguns fóruns de discussão de estudantes (tem mtos na internet) e tudo que encontrei foram pessoas dizendo que só passaria na prova quem estava estudando há pelo menos um ano.
    Eu tinha apenas dois meses para me preparar, estava em dezembro e a prova seria em fevereiro.

    Isso significou abrir mão de festas em família e férias na praia com amigos. Em pleno verão de um milhão de graus, enquanto todo mundo curtia a vida boa, eu meti a cara nos livros.

    Eu não dispunha de muito dinheiro para investir em livros, cursos, vídeo-aulas e apostilas, como todo bom "concurseiro" faz.
    Conversei com um professor da minha faculdade e pedi para ele me indicar um único livro da matéria que eu julgava mais importante.

    Copiei de sites do Governo o texto integral das leis que precisava aprender, imprimi e encadernei. Tudo preto e branco, do modo mais econômico. Mal me sobrou dinheiro para comprar cadernos.

    Em dois meses estudei e aprendi sozinha matérias que eu nunca tinha visto na vida. Quando tinha dúvidas, procurava na internet.

    Eu recusava convites para sair e viajar o tempo todo.
    Cheguei a brigar com uma amiga que cobrava a minha presença e atenção. Ela disse, em tom agressivo, que eu estava bitolada, que ficaria louca de tanto estudar e que eu não chegaria a lugar algum agindo daquela maneira.

    Pois bem, a "bitolada" passou no concurso e está aqui bem lúcida pra dizer: valeu à pena!

    Uma vez ouvi um exu dizer: "todo mundo é ótimo em pedir, mas ninguém quer dar a sua parcela de sacrifício".

    Em alguns casos, é muito isso que acontece. A pessoa acha que basta ir a um centro, pagar por uma magia e aguardar o resultado, mas no dia a dia ela não se esforça, não corre atrás, não quer sair da sua zona de conforto... depois fica se lamuriando porque as coisas "não acontecem pra ela".

    Tenho irmãos que são assim, se fazem de vítima o tempo todo, culpam Deus e o mundo pelos fracassos deles, ao invés de olharem pra si, admitirem os próprios erros e mudarem o padrão (de pensamento, de ação, de tudo).
    Sinceridade? Não aguento mais esse tipo de gente.

    É por isso que gosto tanto de você e das mensagens que você publica aqui no blog (e agora a Jade também, que pelo visto pensa de maneira bem parecida) porque são positivas, edificantes... sem chororô... rsrs.

    Beijos, Cigana querida! Um excelente fds pra você também!

    ResponderExcluir
  2. Brilhante o texto , fará com que eu repense sobre me libertar de todas as mágoas passadas e me fazer plantar uma novapessoa com pesnamentos positivos e de aprendizado. Pois pretendo tê-lo sempre ao meu alcance para as horas difíceis sabe, aquelas horas em que você só pensa negativo ... Beejos e ótimo fds a todas !!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...