quarta-feira, 21 de maio de 2014

ORAÇÃO A SANTA SARA


 
Estava procurando aqui a oração de Santa Sara para postar e elas ostentam tanto (os vídeos disponíveis no youtube), que achei esta a mais linda de todas, não só pela melodia diferenciada quanto por citar Maria Madalena que também é venerada, as Três Marias são veneradas em Saint Marie de La Mer, (e não só santa Sara, apesar dela ser destacada) onde tive a maravilhosa oportunidade de estar no ano passado. Eu perdi muitas das fotos no note antigo, mas não perdi o que ficou na minha memória e consegui salvar o vídeo que postei para poder rever e me conectar com a missa que existe lá. As pessoas do lugar e as que visitam que são do lugar são em sua maioria muito simples e apesar da tradição deles ser mantida, é muito peculiar e muito diferente de tudo que vemos por aqui, as únicas pessoas que vi "fantasiadas" de ciganos por lá que não eram participantes da festa, dançarinos enfim, foram uns brasileiros mais efusivos. Nosso povo é realmente um povo que gosta de euforia, não que eu não goste, adoro, mas aprendi a diferenciar o que o espiritual realmente nos pede para ser focado, da fantasia e do lado glamouroso que muitos atribuem aos ciganos, continuo sim adorando a festa, as músicas, etc, mas a cada dia mais valorizo a essência, e a cada dia fico mais feliz por isto. Pq aqui no Rio de Janeiro existe uma cigana que no auge de sua humildade se proclama rainha e faz uma festa que em nada lembra a feita em Camargue, onde o que realmente conta é a fé, foi uma oportunidade sem igual estar lá e ver que realmente existe fé nas pessoas que peregrinam, lógico que existem também muitos curiosos, mas a pequena cidade a beira mar no sul da França tem uma graça diferenciada na festa das Três Marias.
Minha idéia era fazer uma oferenda para os ciganos lá no centro, no dia da festa, porém o lugar vai estar cheio e agitado por demais, então farei o que tiver que fazer aqui mesmo na sexta feira. Alguns seguidores do blog colaboraram, obrigada, mas não é necessário muita coisa, farei algo bem simples pq no centro já serão feitos vários rituais e obviamente vou mentalizar e pedir por todos.  Vou colocar frutas, flores, incensos e alguns doces, pensei em fazer uma oferenda para Sara, uma para meus ciganos, mas já intui o que fazer, irei fazer primeiramente agradecendo e pedindo renovação de toda esta energia maravilhosa que sempre nos guia e direciona. Mas para Sara, os ciganos como um todo representados em dois lados, feminino e masculino. E pedindo a fartura e prosperidade para todos. O dia hoje foi agitado e até sábado será igualmente agitado, espero aparecer por aqui ainda até sexta, mas se eu não aparecer por favor não se desesperem e tenham paciência com os e.mails! Quem de vcs puderem e quiserem comprar uma vela azulão para acender no dia de Santa Sara e se conectar será bom, quem não puder e quiser acender a branca tbem vale e em último caso só se conectar e usar do sentimento e conversar com a Santa e os ciganos! Parece que eu estou um pouco fora do ar, com uma dorzinha de cabeça leve, mas até o dia da festa sei que esta agitação interna tende a se refletir externamente, estou tentando me segurar, mas parece que tem um turbilhão de sentimentos dentro de mim que ficam meio desordenados nesta época, ano passado que eu não estava por aqui estava mais zen do que este ano de transformações! Mas faz parte, que esta fé que remove montanhas e que graças aos meus amados amigos espirituais já conseguiu remover muitas montanhas da minha vida, possa remover as montanhas de limitações de todos nós! O caldeirão foi realizado mas não deu tempo de colocar as fotos ainda aqui! Façam o dever de casa!! Beijos!

Um comentário:

  1. Ciganinha, obrigada, que Santa Sara continue protegendo você e a todos nós, que temos o Povo Cigano como guia de luz. Salve o Povo Cigano! Lerinha

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...