segunda-feira, 16 de junho de 2014

BOM DIA!

 
Bom dia meninas e meninos!
 
 
O final de semana foi maravilhoso, mas ontem eu tive que tirar o dia para o descanso do corpo e para refletir, fazer um balanço total dos últimos acontecimentos. Quase todos de fundo espiritual, pq eu não sou uma "pessoa do mundo", dificilmente meus assuntos fogem do espiritual e tudo que acaba não dizendo respeito diretamente a ele de uma forma ou de outra me conduzem a ele. Na sexta feira houve uma festa no centro, a festa do padroeiro da casa, de Santo Antônio. A gira foi de preto velho. E foi como sempre uma energia maravilhosa onde a Vovó veio e me deixou um ponto riscado e alguns ensinamentos, isto no campo mental, e Rei Congo estava presente dirigindo a gira. No sábado houve a festa dos exus e foi igualmente muito bom, onde eu pude sentir e diferenciar claramente três energias bem distintas. A Rosa Caveira, uma pomba-gira cigana e uma Padilha. As sensações em relação a estas energias amigas que eu sinto nos trabalhos que faço e nas mentalizações e invocações que faço dentro de casa e no centro, são idênticas, o que muda é a intensidade, o trabalho no centro acaba sendo mais amplo. Acredito eu que o que precisa ser trabalhado primeiramente pelas nossas entidades é a nossa energia, para que estejamos prontos para poder oferecer algo. A busca pelas nossas essências e pela religião para mim continua sendo algo diferenciado. Digo isto pq mesmo quando eu não fui em busca delas em um templo... nem por isto elas deixaram de vir até meu auxílio e se mostrarem amigas e atuantes em diversas ocasiões onde foram necessárias. Acredito em vários caminhos para se chegar a um único fim. A finalidade de toda religião deveria ser amar e auxiliar, sem cobrar ou julgar tanto. E este é um aprendizado diário, nada fácil. À alguns meses atrás eu me vi obrigada a fazer uma grande reflexão sobre a maneira tão pouco paciente que eu me expressava aqui no blog e com as pessoas no jogo. Pq eu cobrava sim uma maturidade de uma pessoa que estava cega, então hoje eu reconheço onde posso auxiliar, mas respeito mais o tempo de cada um. Tento não impor nada e somente aconselhar, para que cada um siga o rumo de sua mente. Pq a cada dia mais, acredito, percebo e vivencio, que nada, mudança alguma, nos ocorre de fora para dentro. Tudo que precisamos está guardado em um precioso cofre em nossa mente e coração e insistimos em mantê-los fechados ao passo que se nos abrirmos a esta energia, ao AMOR, ela nos trará respostas tão intensas que ficaremos perplexos. E esta energia me trouxe respostas intensas que deixaram uma marca interna que nunca vai ser apagada. Mas esta marca é para lembrar exatamente que não podemos esperar de ninguém, seja de quem fôr, o amor que nós mesmos não estejamos dispostos a nos ofertar. Religião não é amor se ela fôr usada para alimentar o ego e não a alma. É o que de uma maneira ou de outra acaba acontecendo com o ser dito humano. E eu prefiro continuar alimentando a minha alma e não o ego. Por isto terei que fazer escolhas bem conscientes, que todo o espiritual que me acolhe, intui e direciona sempre, possa uma vez mais colocar esta lanterna do amor diante dos meus passos e me apontar o melhor caminho a seguir. Somos feitos de escolhas, a cada passo que damos irremediavelmente algo fica para trás. Então que nestas escolhas possamos sempre, primeiro, achar o caminho que nos conduz ao nosso equilíbrio interno pq sem ele, todas as demais escolhas correm o risco de serem baseadas em uma primeira escolha errada e termos que voltar todo o caminho percorrido para fazê-lo novamente. Não na vida, pq ela passa, mas nas oportunidades do espírito. Eu tenho uma essência eremita. Fiz uma grande analise este final de semana e desde que me entendo por gente eu nunca fui muito de ir atrás das pessoas. Tive uma infância normal, tive amigos etc etc, mas de igual forma, eu brincava sozinha sem que isto comprometesse minha alegria ou satisfação. E assim até hoje, eu sou capaz de experimentar felicidade mesmo estando sozinha e isto acho um atributo raro. E acho engraçado quando as pessoas de fora querem me julgar triste ou infeliz pela minha opção em estar só, pq elas julgam a minha opção pelas suas frustrações. E este cuidado eu tenho que ter também em relação a todos, eu não posso e não devo, na mesma medida, julgar o extremismo de vcs nem de quem quer que seja. A cada um segundo suas opções. O que eu procuro passar aqui é que devemos nos melhorar a cada dia mais e para isto, primeiro de tudo, temos que estar bem conosco, fazer nossas escolhas e observar onde encontramos a felicidade. Se não nos faz feliz, não nos serve e não podemos agradar ao outro sem antes termos dentro de nós esta sensação de felicidade. E nem esperar que o outro nos traga esta felicidade, ela só existe dentro de nós, basta procurarmos nosso ponto de equilíbrio e encontra-la. Eu sou feliz, não importa que os olhos de fora me enxerguem sobre o prisma da tristeza que carregam dentro de si. O que importa realmente é o que está dentro e isto só eu posso sentir e valorizar. E assim é com cada um de nós. Que possamos todos encontrar o caminho que nos leva a esta busca interna, pq só poderemos refletir externamente esta felicidade, quando encontrarmos o atalho certo até ela. Nossa alma guarda sim segredos ocultos e a simplicidade é um dos maiores. Buscamos respostas em tantas coisas pequenas e medíocres por isto nos tornamos escravos do outro e das limitações. Precisamos nos libertar de tudo que tente nos aprisionar a alma e só assim vamos conseguir encontrar o caminho que nos conduz a felicidade! Agradeço infinitamente e a cada dia mais a todo o espiritual, por me permitir cortar cada corrente que tenta me aprisionar, que a corrente do outro não me sirva de limitação, que se eu não fôr capaz de auxiliar você que me procura ou a quem quer que seja, que eu pelo menos tenha a sabedoria de me retirar de cena e não atrapalhar, que eu saiba respeitar a limitação de cada um e de tentar a cada dia mais me libertar das minhas. Somos sempre o que nos permitirmos ser e minha alma a cada dia mais anseia a liberdade. Me sinto um pássaro... em cada gaiola que tento entrar achando que ali posso encontrar um porto seguro, descubro que é infinitamente melhor explorar o mundo com todas as armadilhas que possam ter pelo caminho, pq são elas, as minhas escolhas, que me farão crescer verdadeiramente e isto eu só vou conseguir, conforme tenho conseguido, se eu fôr capaz de enxergar o mundo sobre uma visão muito particular, nem certa, nem errada, mas única, pq é a minha, e assim cada um de nós, podemos tomar os bons exemplos, mas devemos seguir com nossos pés, sabendo que nossas escolhas é que determinarão nosso caminho. Que possamos todos nos iluminar interiormente e trilharmos nossos passos com sabedoria! Que assim seja, assim se cumpra e assim se faça! Que esta semana comece trazendo o brilho da lua cheia sobre nossas estradas, nos direcionando sempre pelo melhor caminho a seguir! Beijos!

3 comentários:

  1. Beijos. Rs.

    Já envie e-mail com os dados da amarração de amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa, bom dia!!
    Como é bom ter encontrado esse espaço e ler o que escreve. Sabias palavras. Nossa evolução só é sentida e vivenciada qdo aprendemos a crescer e a viver nossa vida pautados no amor, este em todas as suas formas, e na sabedoria..
    Eu te mandei um email com algumas indagações sobre a magia da união de amanha e sobre as velas. Se vc pudesse responder, agradeceria. Tenho algumas dúvidas e qria saber como proceder. E tb saber se está td certo c minha participação.. Obrigada ta?! Que Deus continue a iluminar e a trilhar seus caminhos. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que assim seja, assim se cumpra e assim se faça!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...