sexta-feira, 11 de julho de 2014

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

Ontem euzinha fiquei um pouco jururu e com uma dorzinha de cabeça chata, o tempo também bem friozinho não ajuda que o ânimo apareça, mas hoje eu estou com a pilha toda! Graças à Deus! Hoje tem um trabalho lá no centro para os ciganos, a principio pensei em ir cedo e fazer várias oferendas pq estou precisando me alinhar com este lado, mas como o tempo está péssimo e eu tenho várias magias pendentes vou fazer só o principal mesmo e se der tempo e o pai de santo tiver oportunidade eu faço o restante na terça feira, dia 15, dia muito especial para mim, foi o dia de minha iniciação cigana escolhido por mim, por conta do dia de S. Vladimir, e nesta data ano passado eu estava justamente realizando um de meus muitos sonhos, que foi conhecer a Ucrânia, terra deste santo da igreja Ortodoxa e que tem a ver com um passado meu de uma das vidas anteriores.
Enfim o post de hoje é para valorizar o otimismo e a perseverança, mais do que sempre! Pq eu me pego as vzs olhando para meu passado e por vzs não acredito que aquela bobona que se importava com a opinião de cada um que fazia parte de sua vida se tornou na mulher determinada que eu sou hoje, onde imponho as minhas prioridades e a minha opinião. Sei que isto não nadinha fácil e que todos nós para chegarmos a este estágio de consciência acabamos custando muito, pq não existe independência absoluta, e pq por vzs estamos com tantos graus de dependência que vencê-los todos é um grande desafio,  nem sempre a independência é só mental, para ela atingir a este nível tem que estar materialmente alicerçada, senão fica muito complicado equilibrar a mente sem ter outro tipo de alicerce, mas o principal dele, e o maior que podemos ter, ainda é o amor próprio, o tal do eu quero, eu posso, eu realizo!? Pois é, sem esta injeção de ânimo e perseverança que nós devemos nos dar diariamente fica impossível que nossos pés e nossa mente caminhem juntos para que nossas melhores expectativas se concretizem. Temos que nos alimentar de cada momento positivo que nos faz erguer o ânimo! E tirar dele a força para continuar. No dia em que eu estava lá no centro, na quarta feira, me veio uma coisa a mente na hora em que recebi a rosa dourada. Comprei em Portugal várias coisinhas, incensos, um pêndulo, dois lenços e também uma moldura/porta retrato onde tem umas rosas douradas que eu pretendia sortear no blog, mas confesso que esqueci completamente que havia comprado isto, e na hora da mentalização eu visualizei esta moldura e veio a seguinte mensagem, coloque nesta moldura o momento mais feliz que vc já teve e consagre-o seu momento de ouro e que seja um símbolo de felicidade! Olha que eu trouxe na intenção de sortear aqui mas não vou poder com certeza ele vai ficar no quarto dos ciganos e o momento mais feliz vai ser o dia 15.07.2013. Pq para mim foi um marco de uma coisa que eu sempre achei inatingível e "impossível" e vai me lembrar alem da felicidade da conquista, que nós podemos TUDO que nos determinarmos a ter! O astral com certeza vai conspirar a favor, quando nós mantivermos a fé nos nossos propósitos e as portas certas se abrirão no momento exato, mas a nossa FÉ é o combustível materializador mas importante que pode existir. E isto, se vc se determinar a ter, ninguém no mundo pode te roubar, podem tentar tudo, mas esta fé de dentro de vc ninguém tira! Então vamos nos alimentar nesta fé e fazê-la crescer tanto que sejamos capazes de realizar cada "impossível" em nossas vidas!! O impossível não existe! É apenas algo que criamos em nossas mentes quando alimentamos a nossa limitação. Vamos fazer o oposto disto sempre. Se eu tiver oportunidade quando criar este quadro com uma das fotos que tirei lá eu vou criar um com as fotos de algumas magias, pq este blog me deu um impulso extra de vontade e determinação e com certeza ele é um marco muito importante no quesito espiritual, talvez o mais importante, pois ele me possibilitou me aproximar do espiritual de uma forma intensa e ao mesmo tempo light, onde fui vivenciando isto em doses homeopáticas e que acabou me possibilitando entrar em uma sintonia maior com o espiritual sem me expor tanto. O centro está sendo uma extensão e um complemento perfeito, mas jamais vou deixar meus insights e intuições em segundo plano, pois a cada dia mais tenho provas de que o mais intenso e verdadeiro vem de dentro para fora. Então, devemos sim aproveitar o que nos chega que nos auxilie em nossa descoberta, mas devemos ouvir a nossa voz interior e saber valorizá-la. Muitas vzs estamos sem rumo, sem ânimo para nada, aí vale a pena não só seguir um conselho como procurar um farol, mas a partir do momento que vc ganhe confiança em si mesmo e que o amor próprio seja maior do que as suas limitações, as portas da mente vão se abrindo com menor esforço e com elas vc consegue abrir as portas da materia com igual facilidade. 
Eu tive um sonho com uma oferenda a ifá para que eu fizesse com as cartas. Meu primeiro impulso foi: faça! Não sei pq não fiz pq não costumo perguntar nada e mesmo quando pergunto, predomina o que eu sinto, eu não me influencio pelo externo, mas a título de curiosidade fui perguntar ao pai de santo se eu podia fazer e ele no conhecimento dele disse que não com o propósito que eu tinha em mente, não para ifá pq a comida não era esta etc etc. Enfim, dentro de mim o FAÇA continuou e farei, se ele concordar faço lá mas a minha vontade está mandando que eu faça aqui e de um modo mais diferenciado ainda. Aí ontem do nada eu cismei de procurar na net e tanto futuquei que achei a oferenda IGUALZINHA eu havia visto no sonho, e é óbvio que eu vibrei, não pela confirmação em si, mas por saber que eu estou certa em seguir minha intuição e colocar sempre o propósito diante de tudo o mais. 


Então, vcs que seguem o blog e que são de outras doutrinas mas muitas vezes pedem conselhos justamente por não se acharem firmes nesta fé, a firmeza não está no seu centro, a firmeza tem que existir primeiramente dentro de vc para que possa se somar a firmeza do lugar em que vc se propor a estar, mas sem este alicerce que vc tem que manter bem firme através da SUA fé, vc não vai se encontrar capacitado nem para si mesmo, nem para somar estando em lugar algum! Confiem, se abram, se capacitem que todas as portas vão se abrir e isto não sou eu nem pai de santo algum que vai poder oferecer e sim vc alimentando o seu melhor à nível espiritual! Vcs não precisam se debater com os superiores, pq seguir sua intuição não é desrespeitar o conhecimento do outro e sim respeitar e valorizar o seu. O silêncio aliado a este encontro com si mesmo irá lhe trazer maravilhosas respostas e vc poderá ao longo do tempo perceber que sempre foi com vc mesmo, que vc é o maior responsável por suas descobertas e escolhas e ninguém mais! Vc pode custar muito a acreditar em si mesmo e em começar a obter suas respostas, mas depois que pegar o ritmo, uma onda maravilhosa de descobertas te levará a um grau de confiança de quem amadureceu nesta fé! É assim que eu me sinto hoje, vibrante e a cada dia mais maravilhada com cada insight que o espiritual me proporciona e se divido isto aqui, não é com um mínimo de pretensão de aparecer e sim de dar um exemplo que todos são capazes de realizar o mesmo! Não existe em nossa vida, seja de quem fôr, do maior ao menor de nós, nenhuma limitação que não seja a auto imposta! Vamos mudar isto meus amores, pq nós podemos! Devemos e conseguiremos se nos esforçarmos, por isto muitas vzs temos respostas e elas poderão vir em suas vidas em efeito cascata se vc se possibilitar e falar diretamente com Deus ao invés de precisar de tantos intermediários que o ser humano tenta lhe impor. A ajuda do espiritual inquestionavelmente existe, mas não só uma mesma porta te conduz ao mesmo destino, mude de rumo, mude de crença, mude de lugar, mas não desista nunca de si mesmo e nem de seus maiores propósitos! VC É PLENAMENTE CAPAZ! Basta que se conscientize disto!

5 comentários:

  1. Amei o post de hj rosa ... Temos que termos sempre os 3 fs ... Força, foco e fé sempre !! Bjss

    Morena rosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post !
    Eu tava desanimada porque nao to podendo andar mas dps de ler me deu animo .
    Fé sempre !!!
    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  3. Rosa, na próxima semana aqui onde moro é feriado de Nossa Senhora do Carmo, que na Umbanda é Oxum. Me lembrei logo de você, por tudo que vc sempre posta sobre ela. Sempre vou a procissão e sempre me emociono bastante, sinto uma paz interior muito forte, além do que é muito bonito ver pessoas de religiões distintas ali juntas numa corrente única de fé.
    Bjos querida!

    ResponderExcluir
  4. Ola Ciganinha, estava aqui hoje pensando justamente nisso, em fortalecer a minha fé. Sei que só assim conseguirei enfrentar os obstáculos e alcançar o que desejo.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. boa noite rosa .. gostaria de saber mais sobre os raios .. Eu quero saber como eu descubro o meu raio , pq na net fala q vc simplesmente sabe , outra fala q e um raio de missao pra cada sentido q temos , fiquei toda confusa. Agradeço se puder me explicar .. bjs

    Cinderela

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...