sábado, 26 de julho de 2014

SUGESTÃO MENTAL - MAGIA DE TRANSMUTAÇÃO


O cérebro é o instrumento ou receptáculo da mente no corpo físico, mas a mente é muito mais ampla do que ele. No cérebro há uma quantidade infinita de conexões que a ciência está descobrindo a cada dia. Na mente humana há uma espécie de tela receptiva por onde passam os pensamentos e as imagens que captamos diariamente. Estas imagens criam seus códigos e algumas são repetições de algo que vemos sendo que outras são criadas por nós mesmos.
Estas idéias e pensamentos levam com eles uma carga de energia e criam o que se chama de forma pensamento que, por sua vez, irradia energia de materialização do que se pensa. Por isto deveríamos selecionar muito bem o que pensamos ou as ideias que temos.
Mas além desses pensamentos temos ainda os que são trazidos no inconsciente e que em algúm momento se geraram e não se concretizaram ainda e exercem uma influencia muito forte na mente. Por exemplo, se temos imagens felizes teremos a tendência a sentirmos felizes e alegres; por outro lado imagens negativas guardadas no inconsciente ou na mente farão com que estejamos negativos e nos mostram que há determinadas situações ou sentimentos que devem ser tratados.

Já em 1887 a esoterista e ocultista Helena Blavatsky ensinava a seus alunos de meditação que devia se pensar sempre no tempo eterno e no espaço infinitoenquanto deviam repetir mentalmente Eu sou todo o espaço e todo o tempo. Estudando as Leis Universais e praticando este mantra se consegue, ainda hoje, acalmar a mente, controlar a angústia e conectar-nos ao Universo totalIsto é o que se chama de auto-sugestão.
Com o avanço dos estudos da mente foram descobrindo-se os processos mentais de hipnose e auto-sugestão sendo que esta última às vezes é confundida com hipnose devido a o processo técnico ser tão semelhante para os leigos.
A imaginação domina o inconsciente e este sempre tem o poder sobre as nossas decisões nos processos mentais. Assim se desejarmos muito algo, mentalizamos e projetamos, mas se o medo ou a desconfiança ocupam o inconsciente nada será realizado. O inconsciente pode ter adquirido medo ou outro  sentimento de dúvida, por exemplo, em experiências anteriores ou pelo contato com pessoas que carregam estes sentimentos. Nós não dominamos o inconsciente.
O subconsciente é de uma força incrível e completamente programável. Está sempre ao nosso favor aguardando que o programemos e o dirijamos adequadamente para conseguir alcançar nossos objetivos ou resolver algum problema.


Por exemplo se aprender o modo correto de trabalhar a mente subsconciente podemos dormir com um problema e acordar com a solução do mesmo. Algo muito conhecido de programação mental é o relógio interno: basta programar a hora que se quer acordar e exatamente naquele horário nossa mente nos acorda!
Sendo o subconsciente programável temos que dar atenção aos pensamentos que temos para que estes gerem formas pensamentos bons. Sentimentos de inveja, rancor, maldade; idéias ruins e negativas gerarão comportamentos destrutivos que se manifestarão na vida prática como, por exemplo, auto-destruição através de vícios, comida ou mesmo tirando a vida através de suicídio.

Toda imagem mental gera uma forma, vemos assim como é importante pensar bem.
A mente subsconsciente não é o cérebro. O cérebro é físico e não é influenciável. Tem o seu funcionamento como um instrumento físico. Mas o subconsciente pode ser influenciável. Quando isto acontece apenas através de pensamentos positivos, afirmações, mentalizaçãoes ou no caso de pessoas mais determinadas mentalmente, com o que se chama popularmente de pensamento forte. Isto é: pensa, mentaliza e realiza.

Do mesmo modo com o negativo: pensa, mentaliza e pensa, ao mesmo tempo, que nada dará certo. E não dá mesmo, porque o subconsciente apenas cumpre a ordem que recebeu: não dá certo, nada acontece, e ele segue o desejo de quem o comanda: a pessoa negativa.


AUTO SUGESTÃO

Para se conseguir sugestionar a mente a partir de si mesmo o processo é muito simples, tão simples que muitas pessoas não entendem que deve ser assim e só. 

Imaginar o que se deseja de modo claro, direto. 
Tenham sempre presente que a mente subconsciente não aceita complicações, tudo deve ser direto e sem floreios. Uma vez imaginado e mentalizado o que se deseja vem as repetições. 

Repetir é muito importante na auto-sugestão porque reforçará o ato da mente ter pressente o que imaginou. Repete-se muitas vezes, algumas pessoas recomendam 20, 30 vezes. Eu pessoalmente prefiro seguir números que a experiência já me comprovou que são realmente eficazes: 21 vezes, ou 49, 81 ou 108 vezes. É claro que se usa a determinação e perseverança. Algumas pessoas acham que somente 21 vezes é o suficiente, bem, então ninguém se oporá a seu desejo! Porém dedicar um tempo maior poderá ser altamente benéfico e muito mais rápido na concretização da sugestão. Escolha um horário no dia e faça sempre nesse horário, por exemplo, ao deitar ou acordar.

Podem aparecer obstáculos a esta prática: pessoas que não acreditem neste trabalho tentarão afastá-lo ou impedí-lo; terá que ter determinação e disciplina para não falhar nos horários; esquecer campainha, celular, telefone e outras coisas. Deveria se comportar como uma criança, em todos os sentidos: ao imaginar, porque deve ser preciso e simples, e ao repetir, do mesmo modo que uma criança repete algo quando quer conseguí-lo. Observe como é difícil tirar uma criança da sua brincadeira! É esta concentração que se exige para a auto-sugestão funcionar.

LEMBRANDO


A mente gera pensamentos, sempre e em qualquer lugar. No supermercado, no banco, no trabalho ou em qualquer lugar: a mente não para. Mesmo quando temos a sensação de que não estamos pensando nada, a mente trabalha, armazenando e processando o que já se pensou. Seus pensamentos geram formas portanto mantenha-os sempre positivos.

Estamos imersos num mar de pensamentos, muitos gerados pela midia que nos bombardeia com notícias geralmente ruins, negativas. Saibam que: UM PENSAMENTO POSITIVO CONSCIENTE É CAPAZ DE ANULAR TODO O NEGATIVO INCONSCIENTE. Portanto, pratique a sugestão positiva!


Cada um pode criar suas próprias imagenes mentais e fortalecé-las com as repetições verbais. Evidentemente que quanto mais elevadas forem, melhor será porque estaremos em concordância com as Leis Universais dentre Elas a Lei do Merecimento. Temos direito a fazer pedidos-imagenes materiais, mas é bom que se peça que seja de acordo com o nosso merecimento para não influenciar sobre as formas do carma.
As repetições devem ser feitas em voz baixíssima ou mentalmente e o ritmo deve ser rápido. Repetir não implica em pensar no que se está dizendo. Já se pensou ao criar a imagem.

VEJAMOS UM EXEMPLO

No campo material:
Desejo: comprar um apartamento para morar com a minha família. (Pensamento positivo)
Imagem que deve ser gerada: ver-se já no apartamento desejado junto com a sua família, todos felices e tranquilos. O apartamento tem que ser exatamente como se deseja.
Obs.: Como se compreende, antes de imaginar tem que se saber o que se deseja. Se tiver dúvidas não dará certo.


No campo emocional ou espiritual: Basta com imaginar que faz parte da Consciência Divina e assim, imaginar-se perfeito, próspero e feliz. Repetir a seguinte afirmação diariamente: EU SOU a Divina Abundância de Deus manifestando-se em minha vida. EU SOU prosperidade, saúde, amor e paz. 

FONTE:
http://www.rakelpossi.com/ampliado.php?ID=20100418181307

Boa tarde meninas!

Estava procurando textos auxiliares para a nossa magia de transmutação e achei este bastante ilustrativo e bem fácil de ser entendido! Então vamos lá??
A TRANSMUTAÇÃO irá trabalhar em nós justamente uma limpeza mental, que não vai ser ativada somente com a vela acesa, precisamos nos acender para ascender também viu mocinhas e este é um exercicio diário. Mas aqui ficou bem legal explicado em partes e de bom entendimento. Vou pedir para quem pretende participar da magia de transmutação mensalmente, que adquiram essência de violeta e se puderem uma vela violeta e uma ametista, quem não puder ok, e não precisam sair correndo pq vou usar esta essência também em um banho para vcs, mas que não tiver usa quando conseguir achar ok?
Ao longo de nossas vidas vamos acumulando muito lixo mental, alguns induzidos pois acabamos sendo influenciados por meio, familiares, opiniões e outros nós mesmos vamos alimentando, que são os medos e limitações, a magia de transmutação não é uma mágica e sim uma faxina na consciência para que possamos nos permitir a renovação tão necessária. Não fazemos faxinas em vários níveis, pessoais, físicas e energéticas? Pois é esta magia é o faxinão da mente, o que devemos reconhecer como falho em nosso pensar e ELIMINAR! Eu sugiro também a todas as mocinhas que estão seguindo esta magia que nos leva a reprogramação mental, que anotem os seus feitos e escolham mes a mes um tema para trabalhar em si mesmas dentro desta magia e mais amplamente. Exemplo: quem reconhece o medo como maior limitação. Vai diariamente se obrigara combater em si mesma o que faz com que se sinta assim! E por ai vai, mas se a cada mês escolhermos e nos determos em um único objetivo, o foco mais a constância fará com que tenhamos resultados excelentes, então vamos lá fazer o nosso primeiro dever de casa... este exercício de pensar o que precisamos mudar primeiro em nós mesmose colocar ele como tema pessoal, pa cada um terá o seu ok? E será este tema que vc escolher que vc irá trabalhar na magia deste mês! Para quem puder, para a lição de casa de amanhã comprar uma rosa branca será ideal para fazermos um banho e a essência de violeta (para alinhamento energético) podemos ir providenciando ao longo da semana. Se por acaso alguém conseguir a essência o banho será um único, feito amanhã mesmo ou ao longo da semana, com essência de violeta e uma rosa branca. Beijos!

12 comentários:

  1. Rosa qdo sera a próxima magia da transmutacao? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cigana quando saira o calendario das proximas magia

    ResponderExcluir
  3. Cigana precisa de algum preparo para a magia de segunda feira?bjos

    ResponderExcluir
  4. Rosa me coloca na magia de trasmutacao, depois te mando email dos dados do deposito

    ResponderExcluir
  5. Cigana, você recebeu meu email com o assunto TRANSMUTAÇÃO?

    ResponderExcluir
  6. rosa e meninas sou nova por aqui e estou meio perdida, te enviei uns tres e-mails rosa contando minha historia eu gostaria de participar das magias do proximo mes e tambem que vc me orientase pela historia que te enviei.me explique tambem como faço o pagamento e os dados que tenho que enviar a vc...muita luz pra vc.
    Maiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Maiza..aguarde a resposta do e-mail q a Rosa irá orienta-la a respeito das magias...o calendario das magias de agosto deverá estar disponivel no final dessa semana acredito...é só seguir,não tem erro..boa sorte!!bjs Tatinha

      Excluir
    2. Maiza não identifiquei nenum e.mail como sendo o seu...

      Excluir
  7. Bom dia Rosa!!não achei a essencia violeta..posso amanha tomar banho apenas com a rosa branca?e a vela violeta quando acendo?tenho uma ametista,como devo utiliza la nessa magia?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tatinha, tome sim só com a Rosa Branca use a vela para se conectar a chama e faça seus pedidos e deixe a pedra junto, de preferencia identifique o que vc precisa mudar com mais urgencia e faça uma cartinha ou algo escirto que identifique esta necessidade de mudança e deixa com a pedra encima e leia diariamente ate ter conseguido melhorar este aspecto de sua personalidade, é algum tipo de vicio comportamental nocivo q precise eliminar e não um pedido tipo: preciso pagar minhas contas, rsrsrs fica a dica, beijos

      Excluir
    2. Pode deixar Rosa..saberei pedir..msm pq o pedido pra pagar as contas seria mto extenso..rs...bjs

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...