terça-feira, 19 de agosto de 2014

BOA TARDE!


Boa tarde meninas e meninos!

Hoje o dia por aqui está friozinho, mas já já vai esquentar!!

Amanheci melhor, pq ontem eu estava quebrada, com dor em tudo que é lugar e pior de tudo que euzinha me matei, me esfolei e.... não entregaram os móveis ontem! kkkk. Só não fiquei com raiva pq pelo menos adiantei uma parte do que eu podia, mas que foi saca.... foi! Acabei nem indo ao centro pq fiquei com uma dor na coluna horrivel de tanto ficar curvada, mas... já tá indo pro lugar de novo o que está desconjuntado, rs, e hoje... tem caldeirão!!! Animadíssima para ver os nomes dos trastes ferverem... daqui a mais um pouco faço o nosso bendito apimentadinho caldeirão... só vou aqui bem perto comprar umas velas brancas pq as minhas acabaram e comprar um segundo caldeirão, pq já que a Padilha me pediu para depois deste fazer um de limpeza, vou fazer conforme ela orientou, mas pensei bem e não vou levar este caldeirão para fazer lá no centro com a Padilha pelo seguinte: intuição eu tenho de sobra, mesmo muito antes dela mencionar eu já fazia este caldeirão. Eu não quero nem misturar o que eu já faço aqui com o centro e nem sobrecarregar o pai de santo. Ele nunca trabalha com a Padilha é rarissimo, então se eu puder, tiver oportunidade de conversar com ela novamente e ela realmente quiser me auxiliar ela me orienta e eu continuo fazendo aqui, senão... vou fazer com as orientações que ela me passou que já está de bom tamanho. Pq se eu fôr levar tudo que eu faço aqui prá lá vai acabar sobrecarregando o pai de santo e ele já tem muito o que fazer. Eu nunca levei problemas de vcs para ele e só houve uma tentativa de levar um caso de uma pessoa que estou fazendo as correntes lá, mas não vou fazer a segunda vez para tbem não misturar e não sobrecarregar. Muitas de vcs que jogam e magiam aqui vão a um centro e se tratam, então... eu farei a minha parte auxiliando e ajudando sempre na medida do possível, mas sem misturar muito as coisas, tenho certeza que assim vai dar mais certo pq será um motivo a menos para surgir qualquer tipo de diferença futura lá no centro. Prefiro evitar qualquer tipo de tititi agora ou futuro, e tbem não quero sobrecarregar mesmo o pai de santo. Lá eu estou indo para me cuidar e me conhecer e indo lá ou não eu já fazia o que eu faço aqui então prefiro não misturar as estações para poder me preservar e tambem preservar a ele, todos nós sairemos ganhando assim, tenho certeza absoluta e minha intenção é justamente esta, que todos possam estar bem e em harmonia!
Sonhei hoje com muitas coisas que não me recordo e com dois sonhos de que me lembro, um era uma oferenda cigana que tinham sete bolinhas de sete cores as cores dos sete raios e que eu vou fazer. E o outro foi que eu estava comprando uma caixa para seu Zé Pilintra, de fumo, com vários compartimentos e vários fumos, havia charutos, fumos e cigarros diversos, bem diferente e eu parava para ver e ele aparecia, ele e um outro malandro do lado dele com uma roupa maluca diferente, branca de cetim e com umas moedas em um cinto na cintura e eu começava a sentir a vibração da malandra e uma pessoa lá do centro dizia: cola uma moeda na sua testa que a cigana corta esta energia, o que eu entendi era que não era prá eu incorporar ali e nem me misturar aquelas energias desconhecidas, mas não sei bem o que pode ser, eu não vou a nenhum lugar, pode ser que seja algum aviso referente a alguma coisa que ainda virá. Ou de alguém que esteja nesta situação e seja próxima do Zé Pilintra, mas neste sonho não me disse nada, o com a oferenda dos ciganos foi bem mais significativo.
Então vamos que vamos, no dia de hoje....colocar nossa pimentinha para arder! Beijos!

SABEDORIA DE PRETO VELHO

CRISES

MEU FILHO está confuso? É preciso coragem para modificar, para decidir e ousar. A vida, meu filho, só permite vitoria daqueles que ousam, que decidem, que realizam.
Quando a crise visita os meus filhos, é que já é hora de modificar alguma coisa.
A crise é sentimental? É preciso modificar a visão de si e do outro e promover as mudanças. O amor só sobrevive se for alimentado, adubado e regado com carinho, doçura, pequenos gestos; enfim uma série de coisas aparentemente pequenas, mas muito importantes para manter a vida sentimental.
A crise é econômica? Que tal modificar a forma de gerenciar sua vida, seus negócios e suas próprias aspirações?
A ccrise quanso se apresenta na área social, é um convite à reavaliação de suas posturas, de sua forma de ver a vida e de seu envolvimento com o mundo e a sociedade.
É preciso que as pessoas se sintam apaixonadas, meu filho. Sem envolvimento, sem apaixonar-se por uma ideia, uma pessoa ou um ideal, a vida parece perder o sabor.
Qualquer crise meu filho, é uma forma mais direta que a vida encontra para nos dizer que temos que modficar algo ou nós mesmos.
Isso não é fácil, eu sei! Mas é possível realizar. Os desafios existem para estimular a gente a crescer e a encontrar uma saida mais simples, ou para nos empurrar rumo a uma solução que está muitas vezes ao nosso lado o tempo todo. É que a gente se acostuma fácil com a vida boa e se acomoda.
"Deus ajuda a quem cedo madruga" - esse aforismo popular é reflexo da mais pura realidade. É fundamental começar cedo a se organizar e a procurar soluções.
Quando falo em organização meus filhos acham que é algo difícil de realizar. Mas afirmo que as coisas só são difíceis enquanto você achar que é dificil. Quando os meus filhso decidirem que é preciso, que é possível, e assim aliarem sua vontade de realização ao conhecimento de sua necessidade, aí será fácil.
Reclamar, chorar e adiar decisões não resolve problema algum.
Aliás, meu filho, tem algumas coisinhas que você poderá fazer em benefício próprio. Não adie aquilo que você tem que fazer. Adiar é uma forma de sabotar a si próprio. Não procure culpados ou desculpas; vá atrás das soluções e assuma a sua responsabilidade. Aprenda a se organziar e agir.
Meus filhos estão acostumados a reagir e, então, não conquistam a vitória. Choram e lamentam, mas ainda isso é uma reação. Seja uma pessoa ativa. Em vez de reagir, aja! Uma ação é muito mais inteligente do que uma reação.
É preciso ter coragem para mudar. As crises são o grito da vida nos chamando à modificação.

Do livro: Sabedoria de Preto Velho - Robson Pinheiro.

6 comentários:

  1. Vem caldeirao !
    Vamos esquentar a cabeca destes trastes .
    Cigana e minhas velas ? Voce vai fazer essa semana ? Só pra saber .
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI boa tarde, quando estarao disponiveis as fotos da magia de uniao?
    e vc esta fazendo a magia da cabeça ou n? vai abrir horario? ha uma lista de espera? aguardo

    ResponderExcluir
  3. Bora ferver essas bagaceiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  4. eita to ansiosa!!!! só pra variar hihihi hoje eu quero ver as "amigas" queimadas hahah Bruna R.

    ResponderExcluir
  5. BIBI BB. Vc que ajuda a ciganinha com a tabela ads magia pode me responder. Eu mandei o nome só da ciriguaita para o caldeirão, já que é ela que vive se oferecendo para o meu namorado,será que tem algum problema?
    BJKS

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...