segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O PIOR PODE SER O MELHOR


Bom dia meninas e meninos!

Todos nós já tivemos alguma situação drástica, traumatizante e estressante para nos "parar". Quem aí nunca teve agradeça, mas acho dificil que a vida poupe alguém de ter que encarar seus erros. Este "mal" que nos acontece, é a forma da vida nos mostrar que estamos acumulando lixo demais e que precisamos parar e nos reinventar. Isto leva tempo, pq toda marca tem que cicatrizar e este tempo de cicatrização quase sempre é um tempo neutro em nossas vidas, em que hibernamos e ficamos recolhidas em nós mesmas curtindo o resultado daquela dor. É assim mesmo. A mente é como o corpo e ela leva tempo para se curar, cicatrizar e se renovar. O cicatrizar é um processo natural, já o renovar é uma opção nossa e só vem com a conscientização de que podemos e devemos ser melhor para nós mesmos, para não errar tanto conosco a ponto de nos podarmos do nosso melhor de uma forma que depois seja dificil colocar a raiz para brotar novamente. Temos escolhas. Sempre. Então que possamos escolher nos reinventar, juntando todos os cacos que possam ter se formado em nós e nos reinventando. A cada queda somos extremamente fortalecidos. Vamos valorizar as nossas cicatrizes pq elas são a nossa força condensada. Nossas cicatrizes são os sinais de aprendizado e de crescimento que tivemos que adquirir de uma forma ou de outra. Se esta cicatriz é física ele te lembra algo mais palpável mas as cicatrizes da alma são as que mais expressam sua essência e estas nem todos podem ver, mas podem sentir. No mundo de hoje raramente alguém é bom por opção, infelizmente as pessoas são egoístas demais para pensar no outro e preferem rir de alguém que cai do que dar a mão para que a pessoa se levante. Então... quem está caido em que ter o dobro de força para se levantar sozinho e mostrar aos que podem estar rindo de sua queda, que o nosso amigo tempo, tudo cura, tudo cicatriza e tudo faz florescer novamente. 

O Universo é um suprimento eterno de tudo que precisamos para florescer!

Tem uma frase que eu amo muito e que gravei em minha mente, já nem lembro mais em que altura da vida: "Imita o sofrimento as árvores que padecem, quando feridas com mais vigor reflorescem". O Universo tem o adubo certo para nos fazer florescer em cada poda que a vida tente nos dar. A natureza é sábia e não nos tira algo sem ter com repor com uma energia melhor, sempre é assim, nós é que preferimos chorar e aumentar a nossa fase de coitadinhos e sentir pena de nós mesmos. A maioria de nós é assim. Mas se fôr para fazer a diferença, vamos ser minoria! Vamos fazer diferente e  melhor do que já fizemos ontem... vamos nos permitir ser o nosso melhor, se não pudermos ser para o outro que sejamos para nós mesmos. Pq depois de descobrirmos dentro de nós a nossa melhor parte, tudo o mais a nossa volta será o resultado destes muitos cacos que a vida nos deu e a esta altura teremos transformado todos eles em um lindo mosaico e não teremos vergonha de exibi-los pq eles serão o resultado de todas as nossas dores sendo transformadas em luz!

Para nos reinventar é preciso froça, coragem e criatividade, 
busque isto no Universo e receberá a inspiração necessária 
para o seu momento crítico

Não temos que ter medo de crescer, de enfrentar nossos medos e limitações, temos que ter medo é de permanecer estacionados na zona do medo e da ignorância onde somos refens de tudo que nos limita. Todos nós temos a força necessária para nos reerguermos. O pedi e acharás... bata e a porta se abrirá.... é isto, a solução sempre está dentro de vc... a chave é vc e o Universo é a porta... que vc saiba abrir seu coração com as chaves da perseverança, da aceitação e da sabedoria para receber do Universo a fonte inesgotável de boas energias que flui incessantemente e está aí esperando que vc a aceite, a descubra e que se alimente dela para se reprogramar, se reconstruir e se refazer, melhor, maior, mais forte, mais seguro e mais confiante. Reluzente... a esta altura quando vc conhecer a luz, nada mais vai te escurecer e suas sombras terão fugido pelo que vc se tornou! Somos todos luz, vamos nos iluminar!!


SOMOS LUZ!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...