domingo, 31 de agosto de 2014

PREVENÇÃO - INFORMAÇÃO


Proteção nunca é demais pra menina que é esperta! A Vacina HPV faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e está chegando a hora da 2ª dose, que começa em setembro.

A partir de amanhã, 1º de setembro, a 2ª dose da Vacina HPV‬ começa a ser aplicada em meninas de 11 a 13 anos.

Mulherada avisando e repassando para o máximo de meninas possíveis, prevenção é o mais importante!


O que é HPV:

HPV, é a sigla para vírus do papiloma humano, e vem do inglês Human Papiloma Virus. HPV é umvírus que infecta a pele e possui mais de 200 variações diferentes, e a maioria aparece através de verrugas, e geralmente em locais escondidos.
A principal forma de transmissão do HPV é através de relações sexuais, e é a  doença sexualmente transmissível mais frequente e conhecida, e geralmente as mulheres são as que mais possuem o problema. A maioria das situações não apresenta sintomas clínicos, e se a pessoa demora muito para descobrir, o vírus pode se tornar um câncer do colo do útero, o tipo de HPV mais conhecido e grave. Para a mulher prevenir o câncer do colo do útero é importante fazer o exame chamado Papanicolau com uma certa frequência, para ter sempre controle. Apesar de ser mais difícil, a infecção pode ocorrer no homem também, porém as manifestações são menos frequentes.
O HPV pode ser classificado como baixo risco de câncer e de alto risco de câncer. Somente os de alto risco estão relacionados a tumores malignos. A maioria das infecções são rápidas e transitórias, muitas vezes até sendo combatidas espontaneamente pelo sistema imune, principalmente pelas mulheres mais jovens. As infecções causadas pelo HPV são mais comuns na região genital, geralmente através de verrugas, e existem também as lesões que não apresentam nenhum sintoma, podendo progredir para o câncer do colo do útero caso não sejam tratadas precocemente.
O tratamento do HPV é  geralmente demorado, dependendo da técnica aplicada, pode demorar até dois anos. Porém se for diagnosticado a tempo, o tratamento demora menos e o vírus tende a não aparecer nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...