sexta-feira, 5 de setembro de 2014

BOA TARDE!

Boa tarde meninas e meninos!

Hoje eu preciso falar do ritmo... não do ritmo do som somente, mas fazer um comparativo de nossas vidas com o som da melodia. Escolhi este modo melodioso de explicar nossas resistências e esta música pq ela com certeza contém um pouco de cada um de nós. Enfim, todos nós temos nossos ritmos internos e externos, hoje enquanto fazia as minhas obrigações na casa eu pensei e repensei em como eu era em apenas alguns anos atrás... uns oito anos por aí! Acredito que não muito diferente das super ansiosas que chegam por aqui, se a diferença existiu é pq eu nunca fui tão acelerada no sentido de querer que o outro me atendesse, a minha teimosia sempre foi no sentido de "eu com eu mesma" rsrss, sabe como é, eu nunca peço algo mais de uma vez, quer quer não quer, se sou eu que quero eu que tenho que ir lá meter a minha mão e fazer. E usando esta minha teimosia condensada foi que eu fiz este blog, eu fiz para mim primeiramente, para poder expandir esta parte do jogo e foi tomando a proporção que tomou. Mas este blog não é o fast food das macumbas como eu já mencionei aqui em diversas postagens antigas. Aqui não é o Mac Donalds das macumbas da mãe Joana que vc chega e diz taqui X$$ e eu QUERO que vc faça isto. Pq antes de vc querer eu tbem tenho direito a querer e o meu querer pode não ser exatamente o mesmo que o seu. Em todas as áreas de nossas vidas estamos o tempo todo tendo que nos relacionar e nos trocar de uma forma ou de outra com nosso próximo, mas independente das propostas, existem as escolhas, de ambos. Pois bem, toda vez que eu, por algum motivo, acabo topando com uma ansiosa e principalmente, se ela não conhecer o blog e o propósito... ela vem com aquele ar de que vai morrer se não for atendida na hora ou que só eu vou poder resolver o problema dela. Consciência zero. O meu ritmo e o dela estão em extremos opostos. O que hoje automaticamente acaba gerando em mim, paciência zero tbem. Não vou descutir, brigar, não mais. Esta fase passou. Simplesmente me reservo no direito de não atender. Isto não é virar as costas, eu vou esperar se fôr da necessidade de haver esta troca, esta pessoa desacelerar, se a pessoa tiver que voltar em determinada altura ela volta.. se não tiver que siga seu rumo e seja feliz. Eu não estou buscando ficar rica com estes valores que cobro aqui, não estou buscando fama, não estou buscando reconhecimento. Este espaço é um espaço de troca, e para trocarmos, não estou falando apenas de mim e de vcs, mas de um modo mais amplo, mais abrangente, para trocarmos algo com o espiritual, precisamos ter um MÍNIMO de equilíbrio. Sensatissima, santa, nada disto eu sou... longeeeeee disto ainda, porém a vida, o tempo e as vivências me transformaram em uma pessoa diferente do que eu era a alguns anos atrás, pq hoje eu consigo guardar uma parte da minha curiosidade e da minha ansiedade na gaveta, e esqueço ela lá...  isto não é mais o prato do dia da minha vida. Não busco tanto as respostas nem as coisas em ninguém mais além de mim e do espiritual e elas acabam vindo. No TEMPO certo. Talvez não hoje, não amanhã, mas quando tem que vir. E o que muitos ainda vivem em ansiedade eu consegui transformar um em paciência. Não sou o monge budista, mas.... em vista do que já fui estou indo na direção certa. Então amores mios, longe, muito longe de eu querer cobrar isto de quem quer que seja, porém, quando a pessoa insiste eu vou relevando pq eu preciso trocar. Imaginem assim, quando temos algo para dar e não doamos esta fruta acaba se estragando. Porem tbem não adianta eu fazer uma fila de aparentes apreciadoras desta fruta só para me agradar e depois ao virar as costas esta pesoa jogar a fruta fora. Onde quero chegar? Refletindo eu vi que as pessoas que estão muito distantes do propósito do blog, que não são poucas, e que chegam com esta euforia do: "quero que traga o Zézinho para hoje!", não é a fatia do bolo que me interessa. Pq? Tenho que fazer escolhas diárias, assim como todos nós temos. Escolherei SEMPRE, independente de hora, lugar, opção, SER FELIZ! E eu não vou conseguir isto enganando ninguém, não vou conseguir isto cobrando mais, não vou conseguir isto achando que vou lucrar de atender X, Y ou Z. Eu não penso em quantidade, o seu $, pode não me interessar caso não exista uma troca real. E o que seria esta troca? VC mesmo querer se ajudar. O blog aqui foca diariamente a busca do auto conhecimento, do equilibrio, da estruturação, do foco, da necessidade de se reavaliar diariamente, de superação, de reformas internas que tem que acontecer paralelas as magias, não adianta só vc fazer a magia e não se policiar, não fazer reformas íntimas. E tudo que eu coloco aqui, é para que cada UM de nós possamos fazer as nossas reflexões. E com elas ver como podemos melhorar. As vzs eu recebo uns e.mails como se eu direcionasse algo a alguém, SEMPRE que cito algo aqui, não é para melindrar A ou B e sim para voltar a atenção para o problema, para que muitas de vcs possam se ver dentro dele, mas é antes de tudo para que seja uma auto analise encima desta situação e não para que alguém se choque. Se a pessoa se choca é pq ainda não é capaz de ter aceitação de si mesma. Se não é capaz de ter este mínimo de aceitação, não vai chegar a lugar algum. Estamos TODOS nesta vida em um mesmo barco, todos! E é isto que muitos ainda não perceberam. Não lucramos em nada tirando nada do outro, nem o $, nem o equilíbrio, nem a paciência e muito menos o amor. O amor não se tira, não se cobra, não se exige, não se toma a força. A maior magia do mundo só será capaz de te colocar em equilíbrio com a energia do amor se vc tiver consciência e quiser acender esta chama do amor aí dentro de vc, caso contrário, se vc se mantiver apagada, não espere que eu possa acender esta chama por vc. Por isto a importância da reflexão, da busca de nossa essência, da transformação, da busca da verdade, não importa se a minha a sua, cada um que busque ou que crie a sua própria verdade, se ela fôr para trazer elevação, crescimento, melhorias, e luz, ela com certeza será a resposta certa mesmo que os a sua volta não sintam assim, basta que vc sinta, porém... quando vc olhar a sua volta e sentir que está faltando algo, que a sua verdade não está te completando, que vc está inerte, que sua vida não anda, enfim, todos nós somos capazes de reconhecer a nossa estagnação, que é bem diferente do nosso estado de calmaria. A inércia é falta de tudo, deste ritmo para tornar a vida harmoniosa. E a calmaria é o som de pássaros cantando ao fundo de uma manhã. Vc com certeza consegue identificar em que ritmo a sua vida está tocando neste momento. Identificando isto, vc tem meios sim de saber onde e como precisa mudar para ter respostas positivas. Se estiver tão perdido assim, busque um ponto minimo de equilíbrio, liste as suas necessidades em um papel, uma a uma, para que possa se conscientizar ainda mas delas e trabalhe-as! A resposta virá acredite! Vamos construir! Seremos sempre frutos de NOSSAS ESCOLHAS! E eu, uma vez mais.... escolho ser FELIZ!!! E VC??



É preciso amor prá poder pulsar...
É preciso paz prá poder sorrir..

ESTRADA EU SOU...

Cada um de nós compõe a sua história...
Cada um carrega o dom de SER CAPAZ....
E ser FELIZ!

Enfim mocinhas. meu ritmo hoje pode estar mais lento mas em compensação meus passos são mais firmes, minhas escolhas são mais racionais e meus resultados.... consigo exercitando diariamente para esperar o tempo certo de cada florada para poder colher uma flôr e TODOS nós temos que ter esta sabedoria de saber reconhecer a ação do tempo. Este blog é um convite antes de tudo, ao crescimento pessoal, a capacitação de cada um de nós para que possamos progredir, nos elevar e realmente aprendermos a funcionar no ritmo certo! SEJAMOS TODOS MELODIA!

Exercício de reflexão de hoje, leiam a letra da música atentamente e "sintam", tirem o que puderem de bom para alimentar a alma! Beijos para todas as ciganinhas de plantão e para cada um que passa por aqui!!

6 comentários:

  1. Boa tarde Rosa!
    Amei o blog, gostaria muito de marcar uma consulta contigo, mas infelizmente não consigo te enviar e-mail, pois volta p mim.
    Se puderes me dar outro e-mail de contato ou enviar um e-mail p mim, quem sabe eu consigo responder... simonegabersek@hotmail.com
    Obrigada, bjo

    ResponderExcluir
  2. A letra dessa musica é muito intensa e linda é uma boa reflexão para todas nós,como sempre mandou muito bem Rosa.Acho que muitos que passam por aqui não lê os post de reflexão,só vê os post das magias.rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Tá certíssima!! Eu tb escolho ser feliz!!!
    Existe o tempo certo para todas as coisas...

    ResponderExcluir
  4. Olá cigana, preciso urgente da sua ajuda, tentei te mandar email mas não consigo...

    ResponderExcluir
  5. Eu escolho ser feliz! muito legal o texto, depois que eu cheguei aqui aprendi que ninguém morre de amor, o que mata agente aos poucos e a frustração, a magoa o rancor, o amor alimenta e floresce a alma cada dia me sinto uma pessoa mais calma, paciente, tranquila tudo na minha vida tem prosperado demais essa semana foi otima trabalhei muito o bofe tbm trabalhou que se acabou sempre grudadinhos em prol de um mundo melhor ontem estudamos sobre crianças como paralisia mental ate as 22:40, nossa ong ta indo super bem, tem surgido ajuda de todos os lados, depois que eu passei a me cuidar, o espiritual cuida cada vez mais de mim! escutei uma frase maravilhosa essa semana: ai de mim se não fosse eu! meu novo lema kkk

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...