sábado, 13 de setembro de 2014

BOA TARDE!


TURQUIA
fev 2014

Boa tarde meninas e meninos!

Melhorando gradativamente da tendinite, mas sentindo falta dos meus posts extensos... e hoje amanheci um pouco nostálgica, com lembranças recentes destas viagens que tornaram meu ano muito especial. Todos os nossos dias podem ser especiais se nos decidirmos assim. Felicidade é um estado de espírito e não $ na conta bancária nem amores resolvidos. Felicidade é antes de tudo poder se reconciliar consigo mesmo, para assim, saber melhor conquistar seu $ e para ter o que oferecer a um amor caso ele surja no seu caminhar. E a grande maioria costuma inverter esta ordem, achando que é preciso ter $ para se ter felicidade ou que é preciso ser amado para estar feliz! Não existe um caminho para a felicidade! A felicidade É o caminho! Por isto cultive dentro de si tudo de melhor e se ame verdadeiramente. Quando fôr capaz de se amar, de querer para si o melhor e de se sentir feliz com o que pode realizar para si mesmo e tiver consciência que pode TUDO se tiver sua mente equilibrada, não vai ser tão dependente do outro, verá o outro como uma extensão de si mesmo, mas sem propriedades, terá mais capacidade de ver os erros alheios sem tanto julgar e sem tanto esperar das pessoas. Verá que cada um tem seu relógio interno e que o relógio do outro nem sempre marca a mesma hora que o seu. Aprenda a respeitar as diferenças pq estará respeitando a si mesmo. A maioria esmagadora de frequentadoras deste blog estão em busca de um amor, mas sequer aprenderam amar a si mesmo. É muito difícil idealizar alguém que não se consegue ser. É mais difícil ainda, esperar que o outro venha repleto de tudo aquilo que vc ainda não é e nem está disposto a ser, para completar a sua face torta da vida e te tornar FELIZ. O outro é só  outro e não pode ter tamanha responsabilidade. Ele não é responsável pelos seus sentimentos, nem pelo seu sucesso ou fracasso. Ele é só o outro! Não alimente expectativas demais em um relacionamento. Se doe e se preserve na mesma medida. Se dê o necessário, mas sempre se cuidando, para um dia... ao longo desta caminhada, SE algo falhar, ao perder o outro vc não se perca. Se construa paralelamente à este relacionamento, pq caso um dia ele precise terminar, vc não vai precisar juntar os cacos para se reconstruir, vc só vai precisar guardar os bons momentos, a experiência e a sensação que o tempo foi cumprido e que algo melhor e maior te espera adiante. É assim que todos nós deveríamos ser. A vida não pode ser o tempo todo como um passeio de roda gigante onde se olha tudo do alto e se consegue ver tudo com mais perfeição. Nosso espírito pode melhorar e conseguir ter esta visão diferenciada, mas em alguns momentos, mesmo quando estamos em uma passeio nesta roda gigante, tocamos o solo e perdemos esta visão. Assim é nossa vida, com altos e baixos, mas sempre em MOVIMENTO, e um momento, por pior que seja, ou melhor que seja, é só um momento. Nem o pior momento pode e nem deve nos derrubar e nem o melhor nos tornar vaidosos e prepotentes, pois a roda gira incessantemente e ninguém sabe qual será o próximo momento. O vento que traz o perfume pode trazer a dor e depende de nós reagir sempre da melhor maneira aos acontecimentos. Fortalecer o espírito traz respostas mais plenas e mais firmes. Precisamos disto, desta conquista interna, desta força que é só nossa e que nem o maior amor do mundo indo embora pode conseguir carregar. PRECISAMOS ESTAR PLENOS! Ele que carregue só a ele, mas que deixe todos os nossos pedaços no lugar? Difícil?? Talvez... mas não impossível. É um estágio de mente a ser alcançado e só alcançamos algo que almejamos. Eu duvido que alguém goste de pensar pequeno ou de sofrer. A pessoa só ESTÁ assim pq desconhece um caminho para ser diferente, mas com certeza se a oportunidade de melhorar for indicada ela vai querer o caminho da melhoria. Algumas.... pq outras vão preferir continuar sentadas e chorando sem se moverem. A estas... para quem o ponteiro do relógio quebrou e parou no tempo, para os coitadinhos, só resta darmos os pêsames e respeitar a inércia deles até que eles se decidam por levantar e agir, mas não paremos a volta dele tempo mais do que suficiente para darmos algumas palavras de ânimo. É o que faço com cada um de vcs. Eu dou um pouquinho de ânimo a cada dia, os que se propõem a seguir e a melhorar, conseguem fazer as  melhorias internas necessárias e buscar um mínimo de equilíbrio, as restantes, continuam choramingando pq o Zézinho ainda não voltou e não entendem que a vida é muito ampla, na verdade gigante... e que não se resume no Zézinho.... é falando assim... parece fácil, mas existe muita gente à deriva de si mesmo, se agarrando a um amor que na grande maioria das vzs não existe, só existe em suas expectativas. Sofrendo por nada, sofrendo pelo prazer de sofrer, tudo isto pq acham que ser feliz é impossível ou dá muito trabalho. 



Mais uma vez, eu escolho ser feliz! A minha felicidade não depende do valor que eu tenho na minha conta neste momento, nem de ter um homem do meu lado para chamar de "meu" e muito menos por ambicionar algo que eu ainda não tenho, pq a ansiedade não me consome mais a alma, o que eu ainda não tenho eu posso focar e alcançar, mas eu tenho que valorizar e melhorar o que eu SOU pois sem isto, tudo o mais fica vazio. É isto que eu sinalizo aqui diariamente. Cuide do EU SOU, e tudo mais será extensão.... EU SOU CONFIANTE? EU SOU POSITIVO? EU SOU REALIZADO? EU SOU FELIZ? Se ainda não fôr... se torne e a partir daí terá tudo de melhor que puder se oferecer. A nossa vida é uma soma de todas as nossas conquistas e quando deixamos de realizar, estamos deixando o tempo passar sem construir NADA, quando ainda não formos capaz de ter construído nada externamente, de termos resultados financeiros e amorosos, é pq ainda não nos demos o suficiente, estamos tão falhos com nossa construção que não conseguimos alcançar nada! Então vamos olhar para dentro com mais carinho e mais convicção de que podemos melhorar cada passo de nossa caminhada, pq podemos, TODOS PODEM! Basta querer e isto não tem nada a ver com religião, a fé é uma força propulsora que não tem religião! A fé é antes de tudo ACREDITAR em si mesmo! A partir do momento que vc construa sua força interna alicerçado nesta fé, verá que o impossível não existe!

4 comentários:

  1. Amém... Que todas tenhamos discernimento para alimentar a luz e força dentro de si. Belas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras Rosa. Estive sumida pq mae de primeira viagem eh muito complicado, fiquei sem tempo e mto cansada por n poder dormir a noite, mas sempre q da dou uma passadinha no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosa!!! Que linda palavras, que possamos se alimentar dessas palavras e erguer nossas cabecas e enxergamos a vida de outra forma e sermos Felizes!!!! Me emocionei!!! Bjos Nathy K

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rosa! Bom dia meninas!
    Ando meio sumidinha pq a correria ta gde... Mas como eh bom e reconfortante ler suas palavras nesse belo dia de domingo... :) Vc eh demais! Isso eh um dom..
    Rosa, te mandei tem dias atrás um email com o comprovante do caldeirão, os nomes e sobre a vela de adoçamento.
    Assim q puder, aguardo sua resposta e confirmação de minha participação! Bjossssssssssss
    Ótimo domingo a todas vcs meninas! Q nosso dia seja bom, alegre, produtivo e abençoado!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...